Dificil escolha, Xj6 N SP, Z800, Zx 636, R6

06 Maio 2016 22:08 - 07 Maio 2016 11:19 #1 por luiz_kawalkievicz
Ola, sou novo no forum e estou com muitas duvidas e gostaria da opniao de voces, pesquisei bastante sobre o assunto porem quero ter certeza das informacoes no qual esta dificil decidir haha

Estou para trocar minha CB300 por uma das opcoes, XJ6, Z800, zx 636 e R6, minha possibilidade de gasto esta em ate 40 Mil, Porem a grande questao, sou muito fan de motos espotivas estilo zx e r6 porem meu uso sera mais na cidade, quase que diaramente trajeto casa faculdade e 1 ou 2 viagem no maximo no mes,

Qual se adaptaria melhor a minha rotina?
A Zx e a R6 consiguiria usar alguma no dia-a-dia em questao de consumo de combustivel, pneis e etc?( Sabendo que é complicado por questao de corredor e etc)
Custo de manutencao entre XJ6 e Z800 sao relativos ou muito diferente ? Qual poderia usar no dia-a-dia
Qual é confortavel para garupa?
Custo de manutenção da z800 muda mt para 636?

Aceito sugestoes de outro modelos de motos desde que seja 4 cilindros :woohoo:

Agradeco a atencao de todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2016 16:14 #2 por Nobre
A que é melhor pra cidade e confortável pra garupa é só a XJ6, depois a Z800 que tbm dá pra usar na cidade. As esportivas acho muito inviável ficar usando na cidade, ruim de manobrar, mais potentes, tem de ficar mais atento. Eu iria de MT09 que anda mto, tem ótimo torque e uma posiçao boa pra se usar na cidade, mas é 3 cilindros.

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2016 16:39 #3 por Mackenzie
Usar da pra usar qualquer uma. Você se adapta rápido. Da pra usar esportiva de boa no corredor, no dia a dia. O problema é o custo em si, além da possibilidade enorme de ser roubado.
Eu tenho uma Z750 e os custos de rodar com a moto são bem maiores que da XJ6. Vamos dizer que a XJ é o fusquinha das 4 cilindros. Faz de tudo um pouco. É resistente, econômica, manutenção barata dentre outros atrativos. Peca apenas pelo seguro e por ser amada pelos "manos".

Se você pode arcar financeiramente com os custos de rodar diariamente com uma esportiva, vai fundo que você se adapta rápido. Eu ando com minha Z do mesmo jeito que andava com a Fazer 250.

Um abraço.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: bruno.petropouleas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2016 13:19 #4 por VENTANIA
Eu iria de XJ6. É pouco visadapara roubo, manutenção mais barata, confortável e anda muito bem. É mais fraca que as outras, mas da para viajar numa boa com ela e na cidade vai muito bem tambem.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.108 segundos