Fala galera, beleza? Bom, já faço parte do forum a algum tempo aqui e como alguns sabem possuo uma Fazer 250 que já está chegando próximo dos 50 mil km. A moto está muito boa, só que acho que está chegando a hora de fazer um up.
Sempre fui fã de motos SS e recentemente encontrei uma Suzuki GSX-R 1000 SRAD ano 2009, que foi importada dos EUA e possui uma cor linda e única no Brasil. Ela está com 32 mil km e bem equipada com manetes esportivos, escape esportivo, bons pneus, etc. O preço da brincadeira é de R$:34900,00. A cor da moto é este vinho que aparece nesta foto abaixo.
Bom, além dela, também achei uma CBR600F azul 2013, com 5500 km, que está impecável custando R$:26900,00. Seria uma excelente moto, já que gosto bastante de viajar com minha namorada.
A questão de conforto não seria tão importante, já que eu e minha namorada amamos motos esportivas e temos plena consciência do desconforto causado por elas.
O que me preocupa é a manutenção das SRADs. Alguém sabe se elas tem algum problema crônico ou se com essa quilometragem já podem vir a apresentar prolemas de maior valor?(Retificador, Embreagem, Problemas no motor, etc).
Se alguém tiver experiência com essas motos SS com um pouquinho a mais de idade (6 anos) e pudesse falar algo eu agradeço!
Um abraço
Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Vc falou que tem uma Fazer 250, digo isso mais por questão de adaptação, creio eu que seria mais responsavel começar com uma esportiva 600 de 100 cv e não uma Super esportiva 1000 de quase 200cv!
Quanto a moto qualquer uma deve ter cuidado pois existem muitos que gostam de dar pau, ficar cortando giro que arrebenta o motor, o ideal eh levar num bom mecanico pra dar uma olhada nas motos !
Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG
Com certeza seria mais prudente. A moto é boa de mecânica, e o ex dono dela é um coroa de 53 anos. Ele me falou que gosta de acelerar, mas não me parece ser aqueles caras de ficar cortando giro parado.
Esqueci também que outra possibilidade é a boa e velha Bandit 650, que está em promoção na suzuki.
Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Gosto muito da Bandit, principalmente a versão GSX650F e a Bandit S que contam com proteção contra o vento, é uma boa escolha pra quem gosta de conforto e quer viajar levando garupa! Tem tbm a GSR 750 que é mais esportiva e muito linda!
Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG
Sou outro que me interesso pelas bandit s ou f após a fazer. Problema são as revisões de 3 mil km da Suzuki.
E aqui em campo grande só tem uma concessionária e bem fraquinha. Parece que vai falir
Ex factor 125 k 11/11 72 mil km
Atual fazer 250 15/15
Fui hoje na Suzuki e em outras marcas para ver as opções que tinha de motos e o que mais me interessou mesmo foi a Bandit. O camarada aceita minha Fazer na troca, o preço não está ruim, só teria que cotar o valor do seguro.
A questão é que a Bandit 650S está em valor promocional, e o vendedor me disse que aquela era a última, que depois não teria mais a Bandit naquele valor, e ela voltaria ao valor normal de R$:32900,00. Fique pensando no porquê de ela ser tão cara. A GSR 750 também é uma excelente opção, visto que estava custando R$:33800,00 com ABS.
Por enquanto estou tendencioso a Bandit 650S, mas como devo pegar a moto apenas no mês que vem ou em setembro, o cenário pode mudar um pouco.
Vou aproveitar também para cotar o seguro.
Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
O ponto contra da Bandit é realmente as revisões de 3 em 3 mil km. As demais marcas normalmente usam o intervalo de 10 mil km, quando muito de 6 mil km. Acredito que as revisões possam ser feitas de 6 em 6 mil km, trocando apenas o óleo a cada 3 mil km.
Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Pessoal, após longas pesquisas e decepções, finalmente realizei o meu up. A moto é uma Kawasaki Z750 12/12 com 10 mil km. Depois se alguém quiser posso descrever algumas impressões que tive da moto, pois comprei ela em São Paulo e vim pilotando para o RJ.
Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Seja feliz com a motoca!!!
Crie um tópico pra ela na área da Kawasaki e não se esqueça das fotos!!!
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."