DUCATI Monster 695 (2007) vs Yamaha MT-03 (2008)

16 Maio 2015 08:55 #16 por Chicolau
Parabéns essa moto é um show :woohoo:
fotos fotos fotos

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2015 15:57 #17 por llerena
É difícil postar qualquer foto dela! Especialmente, sendo fotógrafo e tão auto-crítico!.. Mas prometo que em breve, posto aqui!

Enquanto isso... Queria saber se alguém sabe das melhores medidas e marca pra pneus pra Ducati Monster 695...

FOR THOSE WHO KNOW

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2015 15:40 #18 por matheusg
Parabéns pela aquisição colega!
Eu também sempre tive o sonho de ter uma Ducati, mas devido a morar no interior do RS nunca tive a chance nem de ver uma pessoalmente, mas a um ano e meio recordei do sonho, e fiz a maior loucura da minha vida, e comprei uma DUCATI 1098 2008 que estava com 10.000km - E como falo, "se vai fazer uma loucura, faça bem feito!". Ela já veio com as ponteiras do escapamento ZARD que são show e com as originais também.
Em relação as peças, faço uma pesquisa na internet comparando os preços nacionais e importados, dependendo da diferença compro a importada (compro sempre Ebay). O prazo médio de chegadas das peças é de 28 a 45 dias.
A moto esta praticamente nova, mas as vezes aparece a ideia de comprar outra, esta semana quando me dei por conta já estava procurando comparativos entre a Panigale 1199 e uma Bmw S1000RR kkkkkkkkk. Mas acho que se comprar, só no ano que vem, deixar o preço baixar um pouco.
Espero que eu não seja o único a ficar fazendo planos loucos.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2015 15:50 #19 por llerena
Com certeza você não está sozinho nessa, matheusg!!! Dei o que separei na 695, gastei um pouco mais pra chegar até ela e trazer ela pra casa, mas a cada dia que passa, a cada manhã que me deparo com ela na frente de casa, aperto a ignição e escuto aquele ronco, sei que fiz a coisa certa!..

Antes de comprar ela, fiz muita pesquisa. Cheguei a ligar pra vendedores de Monsters em estados diferentes, já me apresentando como uma pessoa interessada na moto, mas não especificamente na deles, querendo trocar um "papo reto", e as 4 ou 5 pessoas com quem troquei idéia foram essenciais pra decidir pegar a 695, pois todos foram sinceros e tinham pontos diferentes marcantes sobre a tão específica motocicleta, tão cheia de atitude!

O sonho foi selado e marcado pra acontecer, e agora só tenho uma grana pra acertar e tudo volta ao normal, só que com uma 695 me dando bom dia, todo dia!.. ;)

LIVE YOUR DREAM!

FOR THOSE WHO KNOW

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2015 13:29 #20 por WILLIANPS
Parabéns colega!!
Coloca algumas fotos pra gente ver.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2015 13:51 #21 por THIAGO_TAVARES
Cara parabéns pela motoca, só vi agora, foi mals a demora, mas te mandei por MP os dados p seguro dela.

Quanto a pneu eu procuraria o PR4, na sua moto se não me engano vai o 160, que acredito ser o menor que tem do PR4... usei o PR3 por mais de 20mil km, e foi o melhor pneu que ja tive, troquei o traseiro faltando pouco para o TWI, mas não daria mais para viajar com ele, e como não gosto de ficar dando motivo para a policia ja troquei, o dianteiro mesmo com toda essa km tinha pouca diferença de um zero, tanto que ficou com um colega meu, pois gosto de trocar sempre o par...

Se vc não escolhe tempo para andar, faça chuva ou sol, esse é seu pneu... agora se só for andar no seco, a pirelli tem uns pneus que são mais baratos e são bons em piso seco.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2015 21:35 #22 por Galante
Boa noite cara,

Fiz questão de realizar meu cadastro para lhe dar meus parabéns pois sei exatamente o que tu estava sentindo quando queria concretizar seu sonho, porém, no meu caso foi a MT03.

Na época fiz exatamente o mesmo processo seu, na verdade já o fazia desde 2008 quando vi pela primeira vez uma MT (Quando fui retirar minha Fazer 250 na concessionária, havia uma MT para entregar ao lado da minha). A Monster foi uma opção a ser levada em consideração, o único problema foi com alguns relatos de proprietários de Ducati aqui de Porto Alegre me falaram a respeito de alguns problemas que não foram resolvidos e devido a este fato ela foi descartada. Nunca andei em uma Ducati então lógico não posso opinar.

Meu objetivo aqui é apenas um, informar que sempre que fui realizar pesquisas sobre a MT03 ela sempre foi logo descartada, desmerecida e muito mal criticada por muitos usuários de vários fóruns que lia. Muitas vezes era escancarado que quem comentava era justamente quem nunca havia andado ou aquelas pessoas que apenas sentaram na moto ou andaram na quadra e vem dar pontos positivos e negativos como se fossem usuários diários da mesma.... Triste, muito triste pois estas informações sempre prejudicaram os momentos que EU buscava conhecer melhor sobre um sonho que gostaria de realizar.

Pois bem, quando tu disseste:

"Quero uma moto ágil e arisca, porém confiável e estável -"

Lembrei na hora que a proposta da MT é exatamente essa. Ela é de fato muito agil, arisca na aceleração, arisca no freio, arisca nas trocas de marcha, estabilidade maravilhosa em qualquer velocidade, tem um torque realmente muito bom em praticamente todas as faixas de giro, consumo dentro da média (Até porque convenhamos, qualquer moto acima de 300/400cc faz média de consumo entre 15 e 25 km/L, não foge muito disso então não será nenhuma surpresa). Normalmente se ouve falar na troca do guidon dela por um mais curto, eu aprendi a usar ela totalmente original inclusive com a coroa de 47 dentes e cada vez mais ela me impressiona.

Os únicos pontos negativos que realmente não há como negar é o calor na panturrilha esquerda, pouco dura ao andar em paralelepípedos, e a pouca autonomia por volta de 250/300km depende da tocada. De resto cara, ela é simplesmente fantástica.

Esquece essa história de balança que racha ou sei la o que, que ela não anda nada, que ela não tem final ...(Ela foi projetada para uso urbano e ponto, tu vai andar a 160/170km no teu bairro? até 140km/h em cruzeiro ela anda impressionantemente bem. Eu que faço uso dela 90% em estradas em velocidades de 120km/h (5.500 rpm +-) acompanhado e com mochila vou de boa e faço médias de consumo entre 18 e 20km/L

Uso ela constantemente em estradas ou em raras ocasiões em que levo a patroa junto, fora isso uso minha 125cc para o dia-a-dia mesmo.

Desculpe a todos pelo longo depoimento mas acredito que não iria dormir por não redigir este meu desabafo.

Com absoluta certeza tu fizeste a escolha certa na escolha de sua moto, pois foi feita com estudos e testes feitos por tu mesmo da mesma forma como fiz em não acreditar um monte de besteira e informações retiradas do .... a respeito da MT03 e encarei de frente a ideia de adquirir uma moto completamente diferente e pouco aceita ao público em sua grande maioria fechados a ideias e propostas diferentes.

Não quero mudar a opinião de ninguém mas não existe nenhuma outra moto no mercado em que são descritas em fóruns com opiniões tão imbecis e comparações tão esdruxulas (como com os 4 canecos ¬¬) do que sobre a MT03.

Desejo-lhe novamente meus parabéns e se tivesse visto essa sua dúvida antes com absoluta certeza faria tu te inclinares ou até cogitares com maior apreço pela concorrente.

Forte abraço a todos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.169 segundos