"Upgrade" de cilindradas

24 Nov 2014 00:38 #1 por Przybylovicz
Boa noite senhores.

Novo no fórum, passei algumas horas lendo, encontrei boas opiniões, mas gostaria de algo mais focado pra minha realidade.

Piloto a 5 anos, tenho experiência com motos de baixa cilindrada, porém já "experimentei" maiores.

Procuro a algum tempo uma moto maior, focada para viagens de curta distância (casa dos 50~150 km). Terei disponível de 22 a 25 mil reais. Moro em Ponta Grossa/PR, local bem fraco de autorizadas, tendo apenas (basicamente) Honda e Suzuki.

Interesse seria mais fácil descrever quais eu não gosto, porém tentarei sintetizar... Gosto de nakeds, sport e custom, esta última menos que as duas anteriores.

Não nego que sou fascinado pela CBX 750, além de ser lendária acho magnífica, mas gostaria de algo mais "recente" assim dizendo.

Nesse valor, visando minha necessidade e minha disponibilidade para futuras manutenções, qual(is) seria(m) o melhor custo-benefício?

Penso em algumas possibilidades, tais como: hornet (2007 a 2009), xj6 (problema é que teria que me deslocar até curitiba para manutenção segura), er-6n/ninja 650 (mesmo problema da xj, com o diferencial que "dizem" que a kawasaki de curitiba tá "pela boa"), bandit/srad. Dentro das custom: virago, dragstar, shadow, 883...

Entendo que a diferença entre naked/sport é gigante para as custom, mas como ressaltei, não viso ostentação e tampouco luxo, quero apenas segurança e conforto numa estrada, visto que utilizarei com frequência para tal finalidade.

Abraço amigos!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

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24 Nov 2014 09:24 #2 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico "Upgrade" de cilindradas
Dentre as opções acredito que as melhores e mais confortáveis pra estrada sejam as carenadas, sendo a Bandit S ou GSX 650 as mais confortáveis e depois a XJ6-F e Ninja 650. Acredito que o melhor seria vc dar uma volta em todos os modelos e escolher o que mais gostar.
Tenho uma ER-6n que é a versão naked da Ninja 650 e te digo que é uma moto de manutenção básica simples e até em conta se vc não utilizar as concessionarias, tem um motorzão 2 cilindros muito esperto e não perde pra XJ6, ela é bem leve e ágil no transito e nesses mais de 36mil km e quase 3 anos com essa moto ela nunca me deu dor de cabeça, só troquei o kit de transmissão, filtro de ar e as velas que são originais de iridium aos 28 mil km!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

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24 Nov 2014 10:48 #3 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico "Upgrade" de cilindradas
Seja bem vindo kamerad Przybylovicz.

Se gosta de naked, vá de BANDIT.
Se aí tem cc da SUZUKI vá de BANDIT.
Se quer durabilidade, vá de BANDIT.
Se quer mecânica forte e durável, vá de BANDIT.
Se vai viajar com a garupatro, vá de BANDIT.
Mas confoRtável que a BANDIT só mesmo as TRAIL.


As outras motos são ruins? Não.
A XJ é uma delícia. Tem uma pilotagem simples e é bem mansinha.
A ER-6N ou vestida (NINJA650) tem um motor movido a xixi de capeta.
É provável que um bom piloto deixe algumas 4 canecos pra trás.
A H6 você compra e a moto vem com um ladrão na garupa e o seguro é impraticável.

Ah vou parar de falar. Vá de BANDIT e pronto. B)

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

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24 Nov 2014 11:45 #4 por sergiotucano
Respondido por sergiotucano no tópico "Upgrade" de cilindradas
Se não puder estender muito o orçamento a GLADIUS é uma boa opção.

Yamaha Factor ED 2014
Honda CG Titan 150 KS 2006
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

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24 Nov 2014 12:24 #5 por Przybylovicz
Respondido por Przybylovicz no tópico "Upgrade" de cilindradas
Tenho olhado com bons olhos para a Bandit mesmo...

Muito obrigado amigos, farei isso mesmo, vou dar umas voltinhas em todas as indicadas e qualquer coisa estarei voltando aqui no tópico!

:lol:

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24 Nov 2014 12:28 #6 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico "Upgrade" de cilindradas
"Qualquer coisa" não, volta mesmo, gostaríamos de saber o que você acabou escolhendo, o porquê e as impressões. Grande abraço.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

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26 Dez 2014 18:37 #7 por RobLeo
Respondido por RobLeo no tópico "Upgrade" de cilindradas

MANDRUVADOIDAO escreveu: Seja bem vindo kamerad Przybylovicz.

Se gosta de naked, vá de BANDIT.
Se aí tem cc da SUZUKI vá de BANDIT.
Se quer durabilidade, vá de BANDIT.
Se quer mecânica forte e durável, vá de BANDIT.
Se vai viajar com a garupatro, vá de BANDIT.
Mas confoRtável que a BANDIT só mesmo as TRAIL.

(...)

Ah vou parar de falar. Vá de BANDIT e pronto. B)


HAHAHAHAHAHAHAHA... Quase sucinto!

Acho a Bandit uma opção realmente ótima...

Mas como o caso é estradinha, aconselho a Bandit 650 ou 1250 /S, com a semi carenagem...

Mas, sinceramente, a GSX650F é a aposta perfeita pra você:

- Concessionária na cidade.
- Tem a robustez e conforto da Bandit.
- Tem a carenagem de uma esportiva.
- O painel é lindo...


Assim acho que deve ir na Bandit carenada: GSX650F.

Abs.

Niterói-RJ
XT600E - 2001

EX:
Intruder 125 07/08
Mirage 250 09/09
Burgman 400 04/04

Motonliners: O que a Geografia separou a tecnologia uniu!
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