comparar motos CBR600F (HONDA), Z800 (KAWASAKI), F800R (BMW), GSR750/A (SUZUKI)

13 Set 2014 15:32 #1 por edinho.ferreira
Olá amigos!
Sou novo neste forum e gostaria da ajuda de vcs!
Possuo uma cota de consorcio e estou em duvida desses modelos acima!
Estou analisando pela linha de preço, ja que nao entendo das motos.
Gosto do estilo esportivo e boa potencia, alguem poderia me ajudar?

Nao sei se essa é a maneira correta de postar nesse forum, se estiver errado, desde ja peço desculpas!!!
Obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2014 16:26 #2 por Patriarca
Seja bem vindo Edinho, belas escolhas, está preparado para pilotar essas motos? :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: edinho.ferreira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2014 16:41 #3 por edinho.ferreira
Acredito que sim meu amigo, sempre tive cautela no transito, gosto muito do estilo sport, mas não é pra sair por ai acelerando, a muito tempo tive uma Honda CB450, e agora queria voltar as pilotagens, grupo de motos e etc. Mais pra curtir um visual com os amigos, viagens nao muito longas e por ai vai! Estou em duvida dentre essas a escolher!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2014 21:14 #4 por Catelan
Bem vindo Edinho.

Bom do meu ponto de vista vai de gosto tirando a BMW que outra coisa, porque hornet carenada para mim não é esportiva é somente um naked com uns equipamentos, sem falar que acho GSR750A deve dar pau nessa Hornet!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2014 13:12 #5 por Nobre
Todas são ótimas motos então o ideal seria fazer um teste ride em cada uma delas e comprar a que vc mais gostar!
CBR 600 F: carenada da Hornet, tem boa potencia e é a mais leve, mas não tem o torque em baixa e arrancada das demais de 750 e 800 cm³!
Z800 e GSR 750: ótimo acabamento, qualidade Kawasaki, é a mais potente das que citou e fica empatada com a GSR 750 no desempenho, mas tem um acabamento melhor, porém a GSR com ABS fica o preço da Z sem o ABS é um detalhe a ser levado em conta, as duas motos não foram feitas pra levar garupa, tem banco pequeno e de pouca espuma!
F800R: mais completa do grupo, tem dutos de freio em malha de aço, ABS, amortecedor de direção, mas o motor é 2 cilindros em linha com ronco muito semelhante a CB 450, é mais confortável tanto pro piloto qnto pro garupa!
OBS: adicionaria nessa lista a Ducati Monster 796 que acho top tbm e a Triumph Street Triple que é top e tem o preço mais acessivel!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2014 10:36 #6 por Cocomoto
Eu pensaria na Triumph Street Triple. Quase troquei minha GSX 650F por uma Trimpuh Daytona 675(que é a Street Triple com carenagem) e de boa ?!

A Triumph é linda, tem um acabamento impecável, completona e o ronco... Ah o ronco !! Um assovio em baixa e um grito em alta, lindo demais !! *-*

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2014 10:49 #7 por Mackenzie

Cocomoto escreveu: Eu pensaria na Triumph Street Triple. Quase troquei minha GSX 650F por uma Trimpuh Daytona 675(que é a Street Triple com carenagem) e de boa ?!

A Triumph é linda, tem um acabamento impecável, completona e o ronco... Ah o ronco !! Um assovio em baixa e um grito em alta, lindo demais !! *-*


Cocomoto, a Daytona 675 é muito mais do que uma Street triple 675. São completamente diferentes! Só a cilindrada é igual.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Brunops91

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2014 20:22 #8 por apadua
veja o preço do seguro talvez ajuda na escolha :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2014 10:40 #9 por Nobre

Mackenzie escreveu:

Cocomoto escreveu: Eu pensaria na Triumph Street Triple. Quase troquei minha GSX 650F por uma Trimpuh Daytona 675(que é a Street Triple com carenagem) e de boa ?!

A Triumph é linda, tem um acabamento impecável, completona e o ronco... Ah o ronco !! Um assovio em baixa e um grito em alta, lindo demais !! *-*


Cocomoto, a Daytona 675 é muito mais do que uma Street triple 675. São completamente diferentes! Só a cilindrada é igual.


Na verdade o quadro é praticamente o mesmo, o motor é a praticamente o mesmo só que devidamente alterado para maior potencia, o que muda mais é o conjunto de suspensões que é melhor na Daytona e claro a carenagem.

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2014 16:51 #10 por ronaldo guararema
eu estava com a mesma duvida, antes bandit 600 depois ninja 650r, , z 750, procurava uma moto paa tudo, sperimentei a st3 e f800r fiquei com a bmw, pode ser que ano que vem mude para st3, por enquanto satisfeito. spero er ajudado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2015 03:09 - 13 Jan 2015 03:10 #11 por Filipe_110
Boa noite galera, tô chegando agora no fórum.
Acho que a dúvida do edinho.ferreira é a maior dúvida que todos nós temos. Depois de comprar as motos a dúvida fica por conta dos acessórios e por aí vai.
Já comprou a moto?

Eu fiz um Up recentemente de uma gs 500 para uma f800r.
A moto é animal e eu nem vou opinar em relação a sua dívida pois eu vou ser tendencioso já que a compra que eu fiz foi a melhor compra para mim.
Antes de fechar negócio eu avaliei bastante a proposta que eu desejava, rede de concessionárias valor do seguro etc.
Desde que eu decidi trocar de moto eu mudei de pretendente umas 3 ou 4 vezes e se não tivesse comprado em um mês ou dois mudaria de novo.

O que eu quero dizer com isso é pesquise bastante, compre a melhor moto para você e seja feliz
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2015 00:12 #12 por rapp
Filipe,

Também estou na mesma dúvida e além das que você mencionou estou considerando também a compra da nova MT-09 da Yamaha. Sua proposta é uma "fun bike", mas pretendo usá-la para o dia dia também. Tem a novidade de ser uma tricilíndrica, vem com 115cv, chassi sem costura em alumínio. Está na mesma faixa de preço das demais.

A BMW F800 é bem tecnológica e muito bem acertada, mas tem custo de manutenção mais alto. A Z800 é uma escolha excelente também em minha opinião. Fugiria da Honda (seguro caro) e Suzuki (visual cansado).

“QUANDO o homem não sabe para que porto ele está rumando, não importa de que lado sopra o vento.”

BMW F800R
Kawasaki Ninja 250R
Yamaha YBR Factor 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2015 12:16 #13 por Chicolau
Fiz teste da mt-09 e na speed 675 são muito boa de acelerar e nas curvas uma tranquilidade fazer ,nem raspei as pedaleiras kkkkk

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2015 12:04 #14 por jrduvale
Como nosso amigo Felipe disse, eu tambem seria tendencioso em opinar, pois tenho uma F800R tambem, mas vamos aos fatos...

CBR600F --> Prefiro não comentar :sick:
Z800 --> Pra mim a mais linda, mas não é tão completa quanto a F800R e é mais cara :)
F800R --> É uma BMW, portanto não precisa muitos comentários... mas é completíssima e o preço está super atraente :kiss:
GRS 750A --> Linda moto, mas super enxuta em equipamentos e menos seguro que as outras (por ser muito potente e não ter um sistema de paragem tão bom quanto as outras) :cheer:

Veja o preço de seguro, estética que te agrada, conforto (test ride), custo de manutenção, peças e acessórios, etc.
Escute seu coração, meu amigo!!!

Valeu!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2015 14:03 #15 por Xibirtez

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.208 segundos