Qual naked comprar?

17 Abr 2014 11:17 #1 por tiago.vieira
Caros amigos,

Antes de responderem a minha pergunta, gostaria que se colocassem na minha situação. Tenho 21 anos estou estagiando e minha renda mensal é de apenas R$ 1.200. Não tenho nenhum gasto fixo (contas de água, luz, tv, aluguel) nada. Apenas custos variáveis como baladas e por aí vai. Dirijo moto desde dos 14 anos e sempre dirigi. (sou do interior). Hoje utilizo mais a Burgman 650 mas as vezes dirijo a Tiger Explorer 1200.

Estou pensando sinceramente em pegar uma naked média-alta cilindradas. Dentre as que andei pesquisando são elas a:
Honda - Hornet
Honda - CB 500F
Suzuki - Gladius
Suzuki - GSR 750
Suzuki - Bandit 650
Kawasaki - Z750
Kawasaki - ER-6N
BMW - F800 R
Triumph - Street Triple
Yamaha - XJ6N SP
Ducati - Monster 796

Entretanto, como podem ver pela minha renda, terei que pagar essa moto durante anos. Obviamente que espero que essa renda aumente visto que ainda sou estagiário, a partir do momento que sou efetivado e me torno um analista, minha renda aumente. Vale lembrar também os preços referente a seguros. Por fim, o objetivo da moto, além de um passeio no fds e alguns dias no meio de semana, pretendo viajar com elas também.

Colocando-se no meu lugar, o que acham que deveria fazer? Acham que vale a pena comprar a moto? Se sim, qual delas? Confesso que tenho uma paixão por velocidade e ronco do motor. A beleza das motos nem tanto, além do mais, todas são lindas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2014 16:05 #2 por Catelan
Respondido por Catelan no tópico Qual naked comprar?
Na boa Tiago espera um pouco com seu salario mal vai conseguir trocar um pneu de algumas, quanto mais pagar a prestação junto, vai ter moto legal que não vai poder usar só olhar na garagem.

Pode fazer as contas com calma e se for de SP tem colocar o seguro ou no minimo um rastreador ou bloqueador para não perder tudo.

Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2014 16:06 #3 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Qual naked comprar?
Caro Tiago,

Em primeiro lugar, bem vindo ao Motonline!!!!

Cara, eu tenho um pouco mais de experiência pois tenho 50 anos e 38 de motociclismo e te aconselho:

Com essa renda, nã dá para sustentar nenhuma das que vc postou!!!

Não quero te jogar água fria, pois já tive a sua idade e esse tesão, mas vc precisa colocar a razão na frente.

Qualquer uma delas é cara de manter, pois pela sua potência, gastam muito mais gasolina, pneu, relação, etc.

Para vc ter um idéia, um jogo de pneus para qualquer uma não sai por menos de R$ 1.200,00, e duram 10.000 km em média, chegando mesmo a 5.000, dependendo da mão. Um kit de transmissão serão outros R$ 800,00, Etc. etc. etc.

Isso sem falar no seguro que na melhor das hipóteses serão uns R$ 5.000,00 por ano o que já daria uns R$500,00/mês.

O maior erro é vc esquecer de colocar o custo para manter a moto, e não apenas sua aquisição. Depois vc se arrisca andando com a moto sem condições, correndo risco de vida.

Sem falar que, na sua idade, gostamos de sair, gandaiar, namorar, etc, e é fod@ não ter nem o dinheiro do lanche, quanto mais o do Motel!!!! Sair na aba dos outros e fod@.

Meu conselho é que, enquanto estiver estagiando, compre uma 250/300. São muito mais fáceis de manter, com um custo mais baixo, mais econômicas, e ainda te leva para onde tu quiser ir. Somente quando já estiver efetivado e ganhando mais, aí sim compre a moto dos seus sonhos, pois se vc comprar sem ter condições de manter, o sonho poderá virar um pesadelo!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2014 16:10 #4 por apadua
Respondido por apadua no tópico Qual naked comprar?
vai juntando dinheiro e quando aparecer umas delas usadas com preço e em bom estado tu compra,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2014 18:29 #5 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Qual naked comprar?
Fiz um teste da speed 675 e gostei muito da moto acelera que é um canhão :evil: :whistle:

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2014 07:56 #6 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Qual naked comprar?
Seja muito bem vindo Tiago.

Cara, pra andar pouco com uma moto dessas, vc gastaria em torno de 1.500 dilmas por mês.

Torço para que em breve tu possas concretizar teu sonho.
















Outra coisa.
Não posso perder a piada.



"Isso é coisa de estagiário". :lol:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2014 19:06 #7 por tiago.vieira
Respondido por tiago.vieira no tópico Qual naked comprar?
Caros,

Fico feliz em receber os conselhos.

Muito obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2014 10:23 #8 por Thales Nóbrega
Respondido por Thales Nóbrega no tópico Qual naked comprar?
Acho que isso do salário de 1200 ser pouco pra alguma dessas motos é muito relativo, tem alguns fatores que podem fazer diferença, como:

Você pretende financiar ela?
Pretende comprar ela 0km?

Pois no meu ponto de vista se tu compras uma moto das quais você citou a vista, como exemplo uma ER6N, ela jamais vais te consumir 1200 reais/mês tendo vista que é uma moto 0km e tu não pagas parcelas muito menos manutenção que uma usada poderá te dar.

Agora se tu pretende entrar em uma prestação os fatores a serem analisados são outros, como a quantia que tu vai dar de entrada, em quanto tempo tu pretendes quitar a moto, valor do seguro na tua cidade, novamente falando, os desgastes e manutenção de uma 0km pelo que tenho vista é quase nulo, apenas eventualidades e as primeiras revisões que quase sempre são gratuitas dependendo da CC.

Agora se tu pretendes dar uma entrada baixa, comprar usada, entrar no financiamento, pagar seguro, acho que fica meio apertado, a não ser QUE, tu empenhes somente teu dinheiro pra moto, não tenhas muita pretensão de rodar bastante, consigas uma prestação em um valor baixo ( o que automaticamente vai te gerar mais juros, pois ai terias que parcelar em mais anos ), tirando o fator que ai eu acho que certamente vai onerar mais teu bolso que são os desgastes naturais, manutenções etc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.138 segundos