Qual moto seria melhor para uma viagem de longa distância XR 200 com 35mil Km ou NX4 com 130mil Km

28 Nov 2017 17:17 #1 por husley.machado
Boa tarde !

Esse ano de 2018 estou pretendendo fazer uma viagem com a minha namorada, essa viagem vai ser pelo Sul do Brasil
Saindo de São Paulo até o Rio Grande do Sul com divisa com Uruguai...
Estou na dúvida entre as seguintes Hondas NX4 Falcon ano 2000 com 130mil rodados e a XR200 2001 35mil rodados..

A XR200 o consumo é menor, de acordo com pesquisas na internet, fazendo uma média de 29/31Km/L ( Tanque de 8,5L ) na estrada rodando na média de 240Km/tanque, motor forte e bem resistente, moto leve e bem ágil, porém em subidas e estradas que exigem mais do motor considerando o peso extra, ela deixa a desejar um pouco.

A NX4 Falcon o consumo também com base de pesquisa na internet é de 21/23Km/L ( Tanque 15.3L ) na estrada rodando uma média de 300Km/Tanque, motor com um bom torque de boa resposta em baixa rotação, velocidade média máxima 130km bem aproximada com a XR200, muito confortável também, em subidas o desempenho dela com todo peso extra não cai e aguenta muito bem os desafios em estradas ruins esburacadas, subidas e todo tipo de terreno. Mas ouvi dizer que em viagens em longas distâncias e com garupa o piloto fica desconfortável escorregando para frente acabando incomodado com o tempo.

Não quero uma moto com o intuito aparência, quero poder viajar com a minha namorada com o máximo conforto e menor dor de cabeça possível, e o consumo das duas pra mim não é lá grande diferença se for compatível com o conforto e segurança oferecido.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2017 21:11 - 28 Nov 2017 21:12 #2 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2017 21:22 #3 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2017 21:44 #4 por Mauri Suota
Não tive nenhuma experiência com a XR. Mas tive uma falcon 1999.
Se manter velocidade de cruzeiro de 130, vai andar quase no limite e o consumo cai pra menos de 15 km/l.
Considere velocidade de cruzeiro de 100 km/h. Viajei engarupado, com bagagem e alforges, foi confortável para a passageira.

Mauri Suota

Apiaí-SP

BMW F 800 R


twitter @suota
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2017 17:33 #5 por Catelan
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.104 segundos