Fazer afogando - Não sei mais o que fazer

31 Jul 2017 09:24 #1 por julio cesar.neves juncioni
Caros Bom Dia

Troquei o retentor, corrente de comando, pistão, anel, pois ela estava afogando.

Depois de trocado e show. Pronto, hj dei a primeira partida a moto pegou, subitamente morreu, e afogou novamente.

Sinto o cheiro de combustível, e depois de algumas tentativas ela pegou. O que pode ser? e oq ue faço para pegar quando acontece isso.

O drama é de manhã e ainda porque esta frio.

Moto Fazer 250 Blueflex 2014. 50 000 km

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31 Jul 2017 12:03 #2 por Dedenis
Bom dia Julho,

Talvez esteja falando besteira mas essas peças poderiam ter relação com moto afogando? Acredito que o que faça isso é mistura rica ou vela com problema. Acredito que seja injetada, vc ja deu uma olhada na injeção dela?

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31 Jul 2017 22:13 #3 por mestredasmotos
Caro Júlio, neste caso recomendamos uma análise minuciosa em todo o sistema de injeção da motocicleta, pois trata-se de um modelo com sistema com vários sensores que podem estar causando o problema.
Caso tenha interesse temos parceiros com oficinas que poderão atende-lo e resolver o problema de sua motocicleta.

Grande abraço!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

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03 Ago 2017 09:23 #4 por ezenecon

julio cesar.neves juncioni escreveu: Caros Bom Dia

Troquei o retentor, corrente de comando, pistão, anel, pois ela estava afogando.

Depois de trocado e show. Pronto, hj dei a primeira partida a moto pegou, subitamente morreu, e afogou novamente.

Sinto o cheiro de combustível, e depois de algumas tentativas ela pegou. O que pode ser? e oq ue faço para pegar quando acontece isso.

O drama é de manhã e ainda porque esta frio.

Moto Fazer 250 Blueflex 2014. 50 000 km

Caro Julio,

Vc trocou corrente de comando, pistão e anéis com 50.000 km??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Vc é "CUPIM DE FERRO"??????????????????????????????????????????????????????????????

Minha Fazer 250 2011 está com 125.000 km sem nunca abrir o motor e só foi regulada a corrente de comando 3 vezes!!!!!!!!!!

Alguma coisa está muito errada!!!!!!!!

A Ténéré do Rock - SP (colega motonliner) está com mais de 200.000 km!!!!


Muito estranho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quanto ao seu problema, não sei dizer, porque é I.E. e não deveria afogar!!! Não acredito que o problema esteja no motor mas sim na I.E.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

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03 Ago 2017 11:22 #5 por JACK_

ezenecon escreveu:

julio cesar.neves juncioni escreveu: Caros Bom Dia

Troquei o retentor, corrente de comando, pistão, anel, pois ela estava afogando.

Depois de trocado e show. Pronto, hj dei a primeira partida a moto pegou, subitamente morreu, e afogou novamente.

Sinto o cheiro de combustível, e depois de algumas tentativas ela pegou. O que pode ser? e oq ue faço para pegar quando acontece isso.

O drama é de manhã e ainda porque esta frio.

Moto Fazer 250 Blueflex 2014. 50 000 km

Caro Julio,

Vc trocou corrente de comando, pistão e anéis com 50.000 km??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Vc é "CUPIM DE FERRO"??????????????????????????????????????????????????????????????

Minha Fazer 250 2011 está com 125.000 km sem nunca abrir o motor e só foi regulada a corrente de comando 3 vezes!!!!!!!!!!

Alguma coisa está muito errada!!!!!!!!

A Ténéré do Rock - SP (colega motonliner) está com mais de 200.000 km!!!!


Muito estranho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quanto ao seu problema, não sei dizer, porque é I.E. e não deveria afogar!!! Não acredito que o problema esteja no motor mas sim na I.E.

Pois é....concordo com o tio ai...a minha tb 2011 foi vendida com 115000 sem mexer no motor....
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03 Ago 2017 12:58 #6 por julio cesar.neves juncioni
Infelizmente, vou passá-la para frente.

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05 Ago 2017 13:04 #7 por luiz.felix
Isso parece um problema no afogador dela. A minha motinha tinha um afogador manual que eu sempre tinha que abrir quando o motor estava frio e irregulando até que o motor esquentasse. No caso da tua moto ele deve ser eletrônico (me corrija se eu estiver enganado), então se ele estiver com problema, não vai permitir que passe a quantidade precisa de combustível que o motor necessita quando está frio, e aí ela vai ficar morrendo o tempo todo.

As Fazer de injeção eletronica possuem um afogador bem chatinho, mas que se pode previnir facilmente apenas aguardando o motor esquentar sem acelerar por alguns minutos toda a vez que liga-la com o motor frio.

Dá uma conferida nesse vídeo:


Abraços! Espero ter sido de alguma utilidade.

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07 Ago 2017 08:37 #8 por ezenecon

JACK_ escreveu:

ezenecon escreveu:

julio cesar.neves juncioni escreveu: Caros Bom Dia

Troquei o retentor, corrente de comando, pistão, anel, pois ela estava afogando.

Depois de trocado e show. Pronto, hj dei a primeira partida a moto pegou, subitamente morreu, e afogou novamente.

Sinto o cheiro de combustível, e depois de algumas tentativas ela pegou. O que pode ser? e oq ue faço para pegar quando acontece isso.

O drama é de manhã e ainda porque esta frio.

Moto Fazer 250 Blueflex 2014. 50 000 km

Caro Julio,

Vc trocou corrente de comando, pistão e anéis com 50.000 km??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Vc é "CUPIM DE FERRO"??????????????????????????????????????????????????????????????

Minha Fazer 250 2011 está com 125.000 km sem nunca abrir o motor e só foi regulada a corrente de comando 3 vezes!!!!!!!!!!

Alguma coisa está muito errada!!!!!!!!

A Ténéré do Rock - SP (colega motonliner) está com mais de 200.000 km!!!!


Muito estranho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quanto ao seu problema, não sei dizer, porque é I.E. e não deveria afogar!!! Não acredito que o problema esteja no motor mas sim na I.E.

Pois é....concordo com o tio ai...a minha tb 2011 foi vendida com 115000 sem mexer no motor....


Bom dia Jack!!!


Vc vendeu sua Fazer?????????? Pq?????????

A minha continua firme e forte!

Mas para estrada eu agora estou com a Versys do Gui!!

Ontem fui visitar o Bruno (donitelo) em Lavras com ela.


Abração!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

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05 Set 2017 12:39 #9 por lfercorrea

julio cesar.neves juncioni escreveu: Caros Bom Dia

Troquei o retentor, corrente de comando, pistão, anel, pois ela estava afogando.

Depois de trocado e show. Pronto, hj dei a primeira partida a moto pegou, subitamente morreu, e afogou novamente.

Sinto o cheiro de combustível, e depois de algumas tentativas ela pegou. O que pode ser? e oq ue faço para pegar quando acontece isso.

O drama é de manhã e ainda porque esta frio.

Moto Fazer 250 Blueflex 2014. 50 000 km

o motor afoga por n razões...

afoga porque ta com valvula muito presa...
afoga porque ta com a bomba de combustivel falhando...
afoga porque ta com vela ruim ou ate mesmo cachimbo mal encaixado...
afoga porque ta com sensor de pé, sensor de rpm, sensor de tps (mas nesses casos vc teria uma luz laranja avisando...)
afoga porque ta com alarme dando xilique..

enfim.. quer mesmo vender ela? porque a menos que vc faça um otimo negocio, o prejuizo é maior

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