Tornado 250 faz barulho estranho do motor

01 Abr 2017 13:34 - 01 Abr 2017 13:35 #1 por ioane.buffat
Boa tarde, galera!

Tenho uma tornado 250, recém-adquirida, modelo 2005. Andei com ela várias vezes e não tive problema até que ontem e hoje precisei levar alguém na garupa. O fato é que, quando tem mais peso sobre ela (ou seja, tô acompanhado), ela faz um barulho estranho de metal, como se um fio de ferro estiver batendo em algum lugar. E esse barulho só aparece quando estou acelerando, porque quando reduzo ele cessa.
Depois de ter levado duas pessoas na garupa, andei com ela sozinho e percebi que não há barulho. Concluo, então, que a causa seja o peso e que o barulho seja algo (relacionado) no motor.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2017 12:38 #2 por ioane.buffat
Me disseram que pode ser que a corrente fique muito esticada sob o peso de duas pessoas.

O que acham que pode ser?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2017 11:15 #3 por ezenecon

ioane.buffat escreveu: Me disseram que pode ser que a corrente fique muito esticada sob o peso de duas pessoas.

O que acham que pode ser?


Procede.

Nessas motos, a variação da distancia do eixo traseiro em relação ao pinhão é grande. Se não deixar folga suficiente, isso pode ocorrer.

Outra possibilidade é o pinhão estar um pouco gasto e com peso extra ele reclama.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2017 16:04 #4 por ioane.buffat

ezenecon escreveu:

ioane.buffat escreveu: Me disseram que pode ser que a corrente fique muito esticada sob o peso de duas pessoas.

O que acham que pode ser?


Procede.

Nessas motos, a variação da distancia do eixo traseiro em relação ao pinhão é grande. Se não deixar folga suficiente, isso pode ocorrer.

Outra possibilidade é o pinhão estar um pouco gasto e com peso extra ele reclama.


Levei-a hoje a um mecânico e ele disse que o barulho é porque não há mais guia inferior para a corrente, por isso o barulho de metal contra metal. Vou comprar um e colocar, daí vejo se o barulho continua. Aproveito e já pergunto, na hora de instalar, se a relação da corrente tá boa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.109 segundos