Motos mais antigas...

27 Out 2016 16:48 #1 por Ed34
Motos mais antigas... foi criado por Ed34
E ai pessoal, beleza ? Pois é sou novo aqui no fórum e estou com uma duvida muito grande. Eu tenho uma 150 mix 2009, mas quero comprar uma moto on/off road.
Tenho alguns modelos na cabeça já:
- XR 250 Tornado ( 2006 - 2008 )
- XR 200
- NX 200
Apenas essas mesmo em mente, até porque me agradam mais que as outras que olhei...

O uso que terei é rodar na cidade no dia a dia pra ir ao trabalho e faculdade e nos fins de semana ir pra fazenda, ou alguns passeios em estradas de terra, nada pesado.

Agora vem as duvidas kkkk

1-Compensa trocar uma moto mais nova por uma mais antiga XR e NX ?

2-Entre a XR200 e a NX200 qual é melhor e porque? Elas dão muita manutenção?

- Já ouvi falar que a NX não é boa, mas achei uma com apenas 27000KM originais roxa e amarela, tá na olx na cidade de Uberlândia-MG se puderem olhar...

3-E a Tornado? Manutenção dela, peças...

4-Preciso de uma moto que tenha custo X benefício porque preciso que seja econômica e me atenda no dia a dia, mas ai vem a mesma questão lá de cima... a Tornado é bem mais nova que as 200 e fico meio inseguro...

Ai vi esses vídeos no You Tube :

www.youtube.com/shared?ci=IdcM9_jtVHg

www.youtube.com/shared?ci=oCjXf5LuONc

Não que eu vá fazer isso kkkk mas mostra que é resistente

Então pessoal, to meio perdido porque mesmo sendo antiga ela aparenta ser uma boa moto, e se realmente for é melhor porque custa menos que a Tornado , mas se puderem me ajudar nesse assunto agradeço demais !!! Abraço a todos!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2016 17:29 - 27 Out 2016 17:31 #2 por cros
Respondido por cros no tópico Motos mais antigas...

Ed34 escreveu: E ai pessoal, beleza ? Pois é sou novo aqui no fórum e estou com uma duvida muito grande. Eu tenho uma 150 mix 2009, mas quero comprar uma moto on/off road.
Tenho alguns modelos na cabeça já:
- XR 250 Tornado ( 2006 - 2008 )
- XR 200
- NX 200
Apenas essas mesmo em mente, até porque me agradam mais que as outras que olhei...

O uso que terei é rodar na cidade no dia a dia pra ir ao trabalho e faculdade e nos fins de semana ir pra fazenda, ou alguns passeios em estradas de terra, nada pesado.


Eu iria de Tornado

Ed34 escreveu: Agora vem as duvidas kkkk

1-Compensa trocar uma moto mais nova por uma mais antiga XR e NX ?


Como assim 2009 (nova) 2006 (antiga), muito pouca diferença

Ed34 escreveu: 2-Entre a XR200 e a NX200 qual é melhor e porque? Elas dão muita manutenção?

- Já ouvi falar que a NX não é boa, mas achei uma com apenas 27000KM originais roxa e amarela, tá na olx na cidade de Uberlândia-MG se puderem olhar...


Nem chegaria perto, motor da 200 mesmo da strada, uma porcaria.

Ed34 escreveu: 3-E a Tornado? Manutenção dela, peças...


A Tornado saiu de linha porque era boa e não dava manutenção

Ed34 escreveu: 4-Preciso de uma moto que tenha custo X benefício porque preciso que seja econômica e me atenda no dia a dia, mas ai vem a mesma questão lá de cima... a Tornado é bem mais nova que as 200 e fico meio inseguro...

Não que eu vá fazer isso kkkk mas mostra que é resistente

Então pessoal, to meio perdido porque mesmo sendo antiga ela aparenta ser uma boa moto, e se realmente for é melhor porque custa menos que a Tornado , mas se puderem me ajudar nesse assunto agradeço demais !!! Abraço a todos!!!


Então, continuaria na Tornado, MAS, ai vem o pulo do gato, tem que achar uma cujo ex-proprietário ou atual não seja um relaxado, sabe aquela piada da Ipiranga? Que todo brasileiro é apaixonado por carro?! Só que não faz manutenção preventiva e vende o carro depois que já está se entregando... tem que olhar bem, principalmente pelo estado de conservação. Se tem manual, chave reserva, kit de ferramentas e até notas de serviço, ai a conversa é outra...

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2016 11:12 #3 por Ed34
Respondido por Ed34 no tópico Motos mais antigas...
Então cros, obrigado pelas respostas e também pelas dicas para comprar a moto.

Mas tem alguma dica que possa me passar para avaliar o estado do motor da moto ?
E também alguma coisa que eu possa fazer pra ver se ela não era de trilha ?
- Porque o cara pode ter tirado ela da trilha e dado um trato, meio que esconde, mas as vezes tem algo né?!

E também, qual é o preço que devo pagar em uma ? E até quantos km posso considerar legal para comprar, porque achei uma com 90000km e fiquei meio pensativo ....

Desde já muito obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2016 13:41 #4 por cros
Respondido por cros no tópico Motos mais antigas...
Isso é muito complicado saber...
Uma moto que foi usada em trilha deixa sinais no quadro, carenagem, por todo lado, tem que olhar...
Mas se foi usada normalmente também pode deixar sinais de tombo, etc... isso depende do visual e ai só em loco pra saber e da pessoa ter um "olho" pra isso...
Via de regra, se o quadro estiver com boa aparencia de pintura já é uma boa... como disse, se tiver manual, chave reserva, comprovantes de manutenção, o kit de ferramentas, mostra que o dono cuidou do veiculo.

A questão da kilometragem também é complicada, muita moto estradeira quase nova já passou dos 100 mil, porque veiculo é pra andar... muitas vezes veiculo com pouca kilometragem pode até ser ruim, pois não "se soltou".

Alguma motos semi novas podem ser um mico com baixa kilometrgem, pois podem mais tarde apresentar os vicios de fabrica.

Eu nunca compraria moto ou carro esportivo de quem eu não conheça ou tenha rodado junto.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2016 20:53 #5 por Massad
Respondido por Massad no tópico Motos mais antigas...
Eu tb iria de Tornado. Não fique apegado à quilometragem, porque isso é muito fácil adulterar.
O certo é verificar o estado geral da moto. Além disso, 1000km na trilha desgasta muito mais 5000km no asfalto, lembrando que as motos que vc quer podem ter sido usadas no off road.
Boa sorte na escolha.

CB 250F TWISTER

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.132 segundos