Embreagem da Falcon patinando

13 Jun 2016 17:25 #1 por Renatochav
OLA, TENHO UMA FALCON 400I 2012/13 , PEGUEI ELA COM 5MIL KMS RODADOS , HOJE ESTA COM 11MIL , E JA TROQUEI OS DISCOS DA FRICAO DUAS VEZES !!! E AGORA VOLTOU A PATINAR , COMO ESTAVA LENDO NO FORUM VI QUE PODIA SER O KIT RELAÇAO , AINDA NAO FOI TROCADO MAS PELO QUE EU VI AINDA NAO NECESSITA , OQUE FAÇO ? ESTOU PENSANDO EM IR NA HONDA E ENCOMENDAR OS DISCOS ORIGINAIS E TROCAR ALGUMA DICA , DOQUE POSSO FAZER PRA ISSO NAO ACONTECER MAIS

URGENTE :/

OBRIGADO DESDE JA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2016 17:57 #2 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Embreagem da Falcon patinando

Renatochav escreveu: OLA, TENHO UMA FALCON 400I 2012/13 , PEGUEI ELA COM 5MIL KMS RODADOS , HOJE ESTA COM 11MIL , E JA TROQUEI OS DISCOS DA FRICAO DUAS VEZES !!! E AGORA VOLTOU A PATINAR , COMO ESTAVA LENDO NO FORUM VI QUE PODIA SER O KIT RELAÇAO , AINDA NAO FOI TROCADO MAS PELO QUE EU VI AINDA NAO NECESSITA , OQUE FAÇO ? ESTOU PENSANDO EM IR NA HONDA E ENCOMENDAR OS DISCOS ORIGINAIS E TROCAR ALGUMA DICA , DOQUE POSSO FAZER PRA ISSO NAO ACONTECER MAIS

URGENTE :/

OBRIGADO DESDE JA


Renato,

Alguma coisa está errada!!!!!

Ou vc é um "cupim de aço", ou foi feita alguma cagada na sua moto.

Eu tenho uma Fazer com 110 mil km com a embreagem original e ainda está perfeita!!!

Três conjuntos de embreagens em 11 mil é um absurdo!!! Nunca ouvi falar disso!!!! Muito menos em uma Falcon!!!

Vamos lá: Porque vc trocou as originais??????? Foi trocada completa ou só os discos????? Foi montada corretamente?????

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2016 18:07 #3 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Embreagem da Falcon patinando
Coisas que aceleram o desgaste da embreagem:

Embreagem muito alta (os discos ficam patinando);
Embreagem muito baixa ( os discos não soltam totalmente, ficando patinando );
Ficar "cobrindo " o manete da embreagem (embora muitos achem que é mais seguro, tal prática pode acionar a embreagem aumentando o desgaste);
Ficar segurando a embreagem acionada quando parada. Lembre-se que a embreagem da moto, diferente da do carro, é multidisco em banho de óleo, ou seja, cada disco é ligeiramente afastado do outro, fazendo que no final a força do motor seja dissipada, porém eles não ficam totalmente separados, assim, quanto menos tempo a embreagem for acionada, melhor. Além do mais, ainda força o cabo desnecessariamente;
Ficar empinando a moto (forma dentes na campana);
Óleo velho (o óleo do motor lubrifica também a embreagem)

Evite as condições acima e sua embreagem durará muito!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2016 12:57 #4 por VENTANIA
Respondido por VENTANIA no tópico Embreagem da Falcon patinando
Uma coisa que pode estar acontecendo com voce, mas não sei se voce tem essa mania, mas acaba com a embreagem é.................ficar direto com a mão no manete da embreagem para mudar as marchas logo, para acelerar no transito. Por mais que não perceba a sua mão fica acionando de leve o manete que por sua vez aciona os discos de embreagem sem voce perceber.


Acaba com a embreagem rapido, como se fosse voce ficar com o pé no pedal da embreagem do carro, mesmo que de leve, acaba com ela.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.111 segundos