OLA, TENHO UMA FALCON 400I 2012/13 , PEGUEI ELA COM 5MIL KMS RODADOS , HOJE ESTA COM 11MIL , E JA TROQUEI OS DISCOS DA FRICAO DUAS VEZES !!! E AGORA VOLTOU A PATINAR , COMO ESTAVA LENDO NO FORUM VI QUE PODIA SER O KIT RELAÇAO , AINDA NAO FOI TROCADO MAS PELO QUE EU VI AINDA NAO NECESSITA , OQUE FAÇO ? ESTOU PENSANDO EM IR NA HONDA E ENCOMENDAR OS DISCOS ORIGINAIS E TROCAR ALGUMA DICA , DOQUE POSSO FAZER PRA ISSO NAO ACONTECER MAIS
Renatochav escreveu: OLA, TENHO UMA FALCON 400I 2012/13 , PEGUEI ELA COM 5MIL KMS RODADOS , HOJE ESTA COM 11MIL , E JA TROQUEI OS DISCOS DA FRICAO DUAS VEZES !!! E AGORA VOLTOU A PATINAR , COMO ESTAVA LENDO NO FORUM VI QUE PODIA SER O KIT RELAÇAO , AINDA NAO FOI TROCADO MAS PELO QUE EU VI AINDA NAO NECESSITA , OQUE FAÇO ? ESTOU PENSANDO EM IR NA HONDA E ENCOMENDAR OS DISCOS ORIGINAIS E TROCAR ALGUMA DICA , DOQUE POSSO FAZER PRA ISSO NAO ACONTECER MAIS
URGENTE :/
OBRIGADO DESDE JA
Renato,
Alguma coisa está errada!!!!!
Ou vc é um "cupim de aço", ou foi feita alguma cagada na sua moto.
Eu tenho uma Fazer com 110 mil km com a embreagem original e ainda está perfeita!!!
Três conjuntos de embreagens em 11 mil é um absurdo!!! Nunca ouvi falar disso!!!! Muito menos em uma Falcon!!!
Vamos lá: Porque vc trocou as originais??????? Foi trocada completa ou só os discos????? Foi montada corretamente?????
Embreagem muito alta (os discos ficam patinando);
Embreagem muito baixa ( os discos não soltam totalmente, ficando patinando );
Ficar "cobrindo " o manete da embreagem (embora muitos achem que é mais seguro, tal prática pode acionar a embreagem aumentando o desgaste);
Ficar segurando a embreagem acionada quando parada. Lembre-se que a embreagem da moto, diferente da do carro, é multidisco em banho de óleo, ou seja, cada disco é ligeiramente afastado do outro, fazendo que no final a força do motor seja dissipada, porém eles não ficam totalmente separados, assim, quanto menos tempo a embreagem for acionada, melhor. Além do mais, ainda força o cabo desnecessariamente;
Ficar empinando a moto (forma dentes na campana);
Óleo velho (o óleo do motor lubrifica também a embreagem)
Evite as condições acima e sua embreagem durará muito!!!!
Uma coisa que pode estar acontecendo com voce, mas não sei se voce tem essa mania, mas acaba com a embreagem é.................ficar direto com a mão no manete da embreagem para mudar as marchas logo, para acelerar no transito. Por mais que não perceba a sua mão fica acionando de leve o manete que por sua vez aciona os discos de embreagem sem voce perceber.
Acaba com a embreagem rapido, como se fosse voce ficar com o pé no pedal da embreagem do carro, mesmo que de leve, acaba com ela.