twister com fuga de corrente..

01 Mar 2015 22:52 - 01 Mar 2015 23:41 #1 por paulo.pereira
Minha twister ta com 0.80 miliampere descarregando ssendo que o ideal é 001 mili.....isso q n tem alarme
é correto dizer q ela descarrega de um dia pro outro assim?


E outra duvida galera sensor do pezinho comprei aminha twister andei mexendo e tão cortado e isolados separadamente os fios que saem do sensor...
E os outros estão no plug ainda ...ja li por ai qtenho q juntar os verdes e isolar o amarelo pra moto pegar ta certo. Isso galera??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2015 13:50 #2 por malaguti
Respondido por malaguti no tópico twister com fuga de corrente..

paulo.pereira escreveu: Minha twister ta com 0.80 miliampere descarregando ssendo que o ideal é 001 mili.....isso q n tem alarme
é correto dizer q ela descarrega de um dia pro outro assim?

Oi Paulo.
Gostaria que você descrevesse qual o seu processo de medição, para que você chegasse à esse valor de descarga.

paulo.pereira escreveu: E outra duvida galera sensor do pezinho comprei aminha twister andei mexendo e tão cortado e isolados separadamente os fios que saem do sensor...
E os outros estão no plug ainda ...ja li por ai qtenho q juntar os verdes e isolar o amarelo pra moto pegar ta certo. Isso galera??

Quem já anda de moto a muito tempo, já se condicionou a recolher o descanso, antes sair. Mas mesmo alguns destes, com a chegada do sensor do descanso, esquecem de recolhê-lo. Não sei qual é o seu caso. Mas o sensor veio para elevar o patamar de segurança. Eu já tomei dois tombos por conta de sair com o descanso aberto. O segundo foi um pouco mais hard. Esse sensor é tão barato, que, vai por mim, não vale à pena você desabilitar.

Veja o preço:
produto.mercadolivre.com.br/MLB-61820658...-300-com-chicote-_JM

Troque o sensor quantas vezes ele apresentar defeito.

Você tem muito mais a ganhar.

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: paulo.pereira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2015 18:57 - 02 Mar 2015 19:00 #3 por paulo.pereira
Respondido por paulo.pereira no tópico twister com fuga de corrente..
Ola malaguti bom quem me ensinou foi um mecánico amigo conhecido... Coloco ña escala de 200m do multimetro e depois mais aproximado 20m pra ter medicao mais precisa ponta vermelha no fio neutro e a ponta preta no parafuso neutro.... Ele me disse q a escala do manual da twister e 0.1 a minha ta 0.82e como se tivesse alarme ..... Ai se eu tiro o fusivel de 10A aquí ta clock
some afuga .... Mas n descobri ainda afuga onde ta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2015 10:22 #4 por malaguti
Respondido por malaguti no tópico twister com fuga de corrente..

paulo.pereira escreveu: Ola malaguti bom quem me ensinou foi um mecánico amigo conhecido... Coloco ña escala de 200m do multimetro e depois mais aproximado 20m pra ter medicao mais precisa ponta vermelha no fio neutro e a ponta preta no parafuso neutro.... Ele me disse q a escala do manual da twister e 0.1 a minha ta 0.82e como se tivesse alarme ..... Ai se eu tiro o fusivel de 10A aquí ta clock
some afuga .... Mas n descobri ainda afuga onde ta

Oi Paulo.
Desculpe a demora.

Pelo Manual de Serviços da Sua moto, que você consegue baixar nesse LINK , consegui acessar o esquema elétrico dela. Temos, então, três fusíveis de 10A. Qual deles você conseguiu isolar a fuga? Dê uma olhada no esquema elétrico. Acho que vai facilitar a sua procura.

E obrigado por me ensinar a fazer a medição.

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.103 segundos