Honda NX400i Falcon e XRE300; qual predomina?

25 Maio 2013 20:24 - 25 Maio 2013 20:25 #1 por Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2013 08:26 #2 por MANDRUVADOIDAO
FALCON tá que nem o Lombardi.
Todo mundo sabe que está aí, que vendeu tantas unidades e tal, mas ninguém nunca viu.
Acho que a "ASAS" está vendendo é números.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2013 14:05 #3 por marceloe

MANDRUVADOIDAO escreveu: FALCON tá que nem o Lombardi.
Todo mundo sabe que está aí, que vendeu tantas unidades e tal, mas ninguém nunca viu.
Acho que a "ASAS" está vendendo é números.


"tipo" cabeça de bacalhau.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2013 09:23 #4 por MANDRUVADOIDAO

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2013 12:31 - 05 Jun 2013 12:33 #5 por Soueu
A XRE torna-se mais vantajoso pelo preço. Até com abs ainda ela é bem mais em conta.
Ao meu ver, o único ponto polêmico dessa moto é o para lamas dianteiro, que na tentativa de copias as BMW acabaram por fazer um "aedes aegypti" trail. rsrs.


Ms é controverso, pois tem muita gente que gosta

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2013 22:08 #6 por alexandre.langner
Com o preço pedido pela Falcon dá pra comprar uma XRE ABS e ainda sobra... e o único quesito que a Falcon é superior é conforto... no demais são equivalentes, inclusive na performance....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2013 20:11 #7 por dfazer
Verdade, até hoje nunca vi uma Falcon sequer na rua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2013 22:11 - 04 Set 2013 22:11 #8 por Stranger in Black
Mas uma coisa é certa... qualquer mecânico prefere a Falcon... e curiosamente o modelo antigo...

Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2013 10:55 - 09 Nov 2013 10:56 #9 por Leonardo Odds
A XRE acaba sendo a opção mais interessante na linha trail da Honda devido ao preço e a oferta do ABS.


Tive duas Falcon (2001 e 2007) mas hoje eu não compraria uma zero km... não vale um centavo do preço que é cobrado.
Quase R$ 18.000,00 (preço aqui em SSZ) pela mesma moto de 1999, salvo detalhes estéticos, painel digital que parece videogame de camelô, bagageiro de Playmobil e injeção eletrônica?
Tá caro... fosse mais barata eu já estaria acampado na porta da Sanmell esperando sair a nota fiscal.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2013 08:46 #10 por viniciushonda
Acredito que trazer a Falcon novamente por esse preço que vendo nao foi muito bem aceito pelo mercado nao , a XRe cumpriu muito bem a missao de unir a 250 tornado com a velha Falcon 400 numa otima , confortavel e versatil 300 .....
Pra ficar com uma aceitaçao melhor a Falcon poderia vir de serie com ABS e vender no mesmo preço que esta sendo comercializado agora ...pelo menos o camarada meu cliente iria pensar " É ...mais é uma Falcon que ja vem com ABS" :cheer:
Nao acham?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2013 15:26 #11 por MANDRUVADOIDAO
Tive 3 TORNADOS e muitos amigos meus tiveram e outros ainda tem a FALCON.
Falar que a XRE uniu as duas motos, penso ser inconsequente.
Nenhuma tornado minha chorou óleo.
Nenhuma das 5 TWISTER que eu tive também não.
Só tive que trocar o esticador da corrente de comando.
Agora, a XRE que eu tive................ :sick:
Outra só se for de graça e poder trocar em uma TÉNÉRÉ.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2013 18:48 #12 por Leonardo Odds

MANDRUVADOIDAO escreveu: Falar que a XRE uniu as duas motos, penso ser inconsequente


A ideia da Honda era essa mas não deu certo.
Comparando com o ramo que trabalho, automóveis, foi a mesma coisa da Peugeot quando lançou o 508 pro lugar do 407 e do 607.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2013 23:56 #13 por MANDRUVADOIDAO
Se a HONDA mantivesse as duas com algumas modernizações todos teríamos ganhado mais.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2013 17:17 #14 por lcbiagini
Tive duas XRE 300, uma 2010 e outra 2012, não me deram nenhum trabalho aliás só tive alegrias com as duas, excelentes motos . Em março deste ano apareceu uma oportunidade e troquei minha XRE por uma Falcon ano 12/13 com apenas 800 km rodados. Passado alguns meses a motoka já tá com quase 6000 km rodados e até agora a única coisa que tenho que reclamar é da suspensão que é muito inferior se compara-la com a da 300, fica até perigoso andar acima de 120 km porque ela treme todinha. Quanto ao desempenho já não esperava grandes coisas aliás desempenho nunca foi seu forte, a velocidade final é igual da XRE porém tem muito mais mais torque, o que facilita a tocada no transito urbano. A grande surpresa foi por conta do consumo atualmente tenho registrado uma média de 23 km por litro andando normalmente e 20 km enrolando o cabo, portanto uma grande vantagem em relação modelo carburado. O que Depois deste tempo rodando na Falcon posso afirmar que ela é melhor que XRE apesar de não ter não opção de freios ABS e suspensão inferior.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2013 19:29 #15 por MANDRUVADOIDAO

lcbiagini escreveu: Tive duas XRE 300, uma 2010 e outra 2012, não me deram nenhum trabalho aliás só tive alegrias com as duas, excelentes motos . Em março deste ano apareceu uma oportunidade e troquei minha XRE por uma Falcon ano 12/13 com apenas 800 km rodados. Passado alguns meses a motoka já tá com quase 6000 km rodados e até agora a única coisa que tenho que reclamar é da suspensão que é muito inferior se compara-la com a da 300, fica até perigoso andar acima de 120 km porque ela treme todinha. Quanto ao desempenho já não esperava grandes coisas aliás desempenho nunca foi seu forte, a velocidade final é igual da XRE porém tem muito mais mais torque, o que facilita a tocada no transito urbano. A grande surpresa foi por conta do consumo atualmente tenho registrado uma média de 23 km por litro andando normalmente e 20 km enrolando o cabo, portanto uma grande vantagem em relação modelo carburado. O que Depois deste tempo rodando na Falcon posso afirmar que ela é melhor que XRE apesar de não ter não opção de freios ABS e suspensão inferior.


Seja bem vindo Biagini.
Espero que você seja CRUZEIRENSE. :cheer:
Que bom que suas XRE não deram problemas.
As mais problemáticas foram as 09 e 10.
Mas mesmo depois desses anos os apagões continuam. Inclusive nas novas.
Vai ver tu é um CRUZEIRENSE bem dos pé quente. :lol:

Um iscadera candango de trincá a suã procê.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.237 segundos