Harley Davidson baixa cilindrada

25 Jun 2008 21:29 #16 por GuilhermeRS
Tá mais parecida com as RX...

Devia ser bom o acabamento foto parece que a moto tá inteirinha até hj mesmo...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2008 07:08 #17 por João Tadeu
Mais uma fotinho ...



Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2008 09:26 #18 por Douglas 00
Certa vez eu vi uma chopper(roda lá na frente...), meio destruida, tava com motor de RD, e o relógio tinha o emblema HD. O cara da oficina me disse que era uma Harley 125, e o motor não tinha mais concerto e estava servindo de enfeite na mesa de um dono de auto escola...


Vcs tem mais informações sobre esse modelo?

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2008 10:54 #19 por drpj
Respondido por drpj no tópico Harley Davidon baixa cilindrada
Prezados,

A Harley Davidson 125 que veio ao Brasil, era de origem italiana, fabricada pela Motovi. Eram fabricados os modelos SXT 125, SS 125 (a nossa !), SX 175, SX 250 e SST 250. Ela começou a chega no Brasil, importada pela Mesbla Magazine em 1976, e a partir de 1977, era montada em Manaus. Em 1979, por não conseguir acompanhar os índices de nacionalização impostos pelo governo, a Harley deixa de ser montada. A Honda compra sua "fábrica" em Manaus e se instala nela.

A Harley 125 SS é uma moto estilo misto Street -Trail que se impõe pelo porte de "moto grande" . Por ter uma alta taxa de compressão (10,8 : 1), só funcionava bem com gasolina azul, que existia na época. Outro problema crônico era a forte vibração, que fazia alguns componentes acabarem quebrando. A falta do contagiros no painel, e o velocimetro e odometro em milhas, também era uma falha. Mas tinha um motor forte (14 hp), e bom quadro o que lhe dava ótima estabilidade . Foi lançada nas cores , preta, laranja, rôxa e azul.

Ficha técnica:
Motor - Monocilíndrico, 2 Tempos, com lubrificação automática.
Cilindrada - 123,15 cc
Potência - 14 HP a 8000 rpm
Diametro e curso - 56 X 50 mm.
Taxa de compressão - 10,8 : 1 Transmissão - 5 velocidades, c/ embreagem multidisco em óleo
Partida a pedal
Dimensôes - Comprimento - 2.200 mm Altura - 774 mm Distancia entre eixos - 1.371 mm Distancia mínima do solo - 182 mm Peso - 107 Kg capacidade do tanque - 10,7 l
Quadro - tubular duplo
Suspensão dianteira - garfo telecópico, amortecedor hidráulico, com mola helicoidal - Traseira - braço oscilante, amortecedor hidráulico com mola helicoidal.
Pneus - dianteiro - 3,00 X 19 Traseiro - 3,50 X 18 Freios - a tambor (dianteiro e traseiro)

Fonte: Ricardo Pupo, www.motosclassicas70.com.br

Abraço, Paulo

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2008 16:02 #20 por Youssef
Respondido por Youssef no tópico Harley Davidon baixa cilindrada
Só um detalhe, apesar do bom motor 2T de 14hp ela não andava muito devido ao peso, pois tinha um porte de moto maior. Na Itália havia modelos de 125, 175 e 250. As ss São street e as sx são trail. Acho que chegou-se a importar algumas 250, mas sumiram todas.

www.blog-do-tiozao.blogspot.com

Um blog sobre segurança e motociclismo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2008 01:44 #21 por cRiPpLe_rOoStEr

drpj escreveu: Prezados,

A Harley Davidson 125 que veio ao Brasil, era de origem italiana, fabricada pela Motovi. Eram fabricados os modelos SXT 125, SS 125 (a nossa !), SX 175, SX 250 e SST 250. Ela começou a chega no Brasil, importada pela Mesbla Magazine em 1976, e a partir de 1977, era montada em Manaus. Em 1979, por não conseguir acompanhar os índices de nacionalização impostos pelo governo, a Harley deixa de ser montada. A Honda compra sua "fábrica" em Manaus e se instala nela.

A Harley 125 SS é uma moto estilo misto Street -Trail que se impõe pelo porte de "moto grande" . Por ter uma alta taxa de compressão (10,8 : 1), só funcionava bem com gasolina azul, que existia na época. Outro problema crônico era a forte vibração, que fazia alguns componentes acabarem quebrando. A falta do contagiros no painel, e o velocimetro e odometro em milhas, também era uma falha. Mas tinha um motor forte (14 hp), e bom quadro o que lhe dava ótima estabilidade . Foi lançada nas cores , preta, laranja, rôxa e azul.

Ficha técnica:
Motor - Monocilíndrico, 2 Tempos, com lubrificação automática.
Cilindrada - 123,15 cc
Potência - 14 HP a 8000 rpm
Diametro e curso - 56 X 50 mm.
Taxa de compressão - 10,8 : 1 Transmissão - 5 velocidades, c/ embreagem multidisco em óleo
Partida a pedal
Dimensôes - Comprimento - 2.200 mm Altura - 774 mm Distancia entre eixos - 1.371 mm Distancia mínima do solo - 182 mm Peso - 107 Kg capacidade do tanque - 10,7 l
Quadro - tubular duplo
Suspensão dianteira - garfo telecópico, amortecedor hidráulico, com mola helicoidal - Traseira - braço oscilante, amortecedor hidráulico com mola helicoidal.
Pneus - dianteiro - 3,00 X 19 Traseiro - 3,50 X 18 Freios - a tambor (dianteiro e traseiro)

Fonte: Ricardo Pupo, www.motosclassicas70.com.br

Abraço, Paulo






a harley-davidson teve uma parceria com a aermacchi para desenvolver modelos de baixa cilindrada, com motor 2 tempos... mas depois acabou vendendo a participação na joint-venture para a cagiva...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2008 10:48 #22 por drpj
Respondido por drpj no tópico Harley Davidon baixa cilindrada
E como o mundo gira, agora a Harley comprou a MV Agusta dos irmãos Castiglione (Cagiva)...

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2008 22:13 #23 por Gi.TO
Respondido por Gi.TO no tópico Harley Davidon baixa cilindrada
Que saudades! Meu pai teve uma desta prata, tinha plaquinhas de metal na lateral do tamque H-D. O guidao era bem feio nao tinha nada a ver com o estilo da moto, eu achava que nao era original mas era. Nao sei dizer de que época ela era. Saudades mesmo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2009 09:15 #24 por snakesp
Respondido por snakesp no tópico Harley Davidon baixa cilindrada
Ainda bem que foi descontinuada.
Grande parte dessas motos foi "Hondificada", ou seja, passou a utilizar motor de CG, pois o original era muito ruim, principalmente cambio e parte eletrica.
Quem ficou na mão do San Diego nos anos 90 ja nao tem mais com o que se preocupar agora.
Era uma moto ruim de freio e de suspensao tambem, e nao era a toa que muita gente que as teve trocou estas peças, meio que customizando a moto.
Tenho ainda 2 motores originais delas, num saco, e nem sei o que eles possuem, foi de uma época que troquei por motor de DT180 para um cliente antigo.
Pior que elas, só mesmo as Suzuki 175cc...

Yamaha sempre!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2009 09:16 #25 por Tim Beluchi

marcosm escreveu: nao será essa?


Saudades dessa máquina. Tirei foto no dia do meu casamento em fev/80 com um modelo vermelho dessa hd 125. Era show! Tim Beluchi/RS.

Tim Beluchi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 18:53 #26 por Correa
Respondido por Correa no tópico Harley Davidon baixa cilindrada
Olá amigos,
Já falaram quase tudo sobre a motinha, só não citaram uma particularidade, as primeiras que vieram importadas pela Mesbla tinha duas coroas e todas as peças com a marca da HD, isso mesmo duas coroas, uma para cidade e outra para estrada.
Um amigo tem uma toda original na garagem, idêntica a postada acima, só que vermelha.
Aos 2:25 min deste vídeo pode-se ver mais um exemplar inteiro dessa moto.
Era uma 125 muito interessante, grande, bonita para época e com um preço bem acessível para um período em que só existiam motos importadas aqui no Brasil, foi uma verdadeira febre e como toda febre durou pouco.
Essa motinha deixou sua marca na minha adolescência.
Foi bom vê-la lembrada aqui.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2009 17:39 #27 por Gustavo_HD
Ganhei uma dessas a tres semanas, era do meu avô, ela vai ficar bem uns 2 meses na oficina, o motor esta bom mas a parte estética dela esta muito feia devido ao tempo e condições de conservação.
Ela é bem diferente da Intruder mesmo, justamente por ser maior como já citaram aqui.
Quando ficar pronta vou postar umas fotos.

Abraços a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2009 18:04 #28 por Correa
Respondido por Correa no tópico Harley Davidon baixa cilindrada
Parabéns Gustavo_HD
Tente colocá-la o mais original possível só assim ela terá valor, ainda mais se suas partes tiverem a gravação da HD.
Aos 2:49 deste vídeo é possível ver uma exposta.
Boa sorte e divirta-se com a motoca.
Um abraço.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2009 06:17 #29 por jocadatoca
Ola pessoal, Gustavo, Correa muito prazer.
Faço minhas as palavras do Correa, em seu tempo foi um representante HD muito querido pelo menos por mim que andei por uns dois anos em uma 1976 laranja que nunca me deixou na mão se estivesse agora em minha garage ficaria muito feliz, mas, qdo fui moleque o futuro estava muito longe...
Parabéns Gustavo agradeça muito o avô pois este presente vale ouro, eu como outros qdo moleque escutei os cães ladrarem e não conservei meu patrimonio, não repita meu erro, cuide dela, pois "os cães ladram e a caravana passa"
A propósito se a minha estivesse na garage nem no mecanico levaria, faria eu mesmo o que pudesse.
Parabéns, mostre-a qdo ficar pronta.

Saudações do Joca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2009 18:34 #30 por _MoU_
Respondido por _MoU_ no tópico Harley Davidon baixa cilindrada

Patriarca escreveu: essa é a moto?



Lembra a TT do meu tio.

Intruder 250 97/97 - Ruiva
Guarapari - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.190 segundos