Primeira moto! Ajudem: Yamaha Factor 125 ED ou Honda CG FAN 150??

09 Out 2017 17:03 - 10 Out 2017 10:07 #1 por Filipe Ramonn
Estou me organizando pra comprar minha primeira moto no próximo ano, quero comprar uma moto de baixa cilindrada 125/150 usada pela questão do custo beneficio e por ser minha primeira moto acho que é mais viável comprar uma usada.

Acho a Factor 125 muito bonita, tive oportunidade de andar nela na autoescola e achei muito mais confortável que a fan 125, tanto na posição das pernas, dos braços, o encaixe dos joelhos do tanque, por isso ela é mais ergonômica, mais confortável que a fan.

Meu uso:
Seria para ir pro trabalho, faculdade, buscar minha esposa na faculdade e casa.
E nos fins de semana dar uns Rôles pela cidade, ir na praia.
Tenho vontade de vez ou outra viajar pra outras cidades mais distantes pra curtir a estrada na moto. Caso uma 125/150 aguente.
Natal / Mossoró, por exemplo, pra começar, 281KM.

Costumo viajar pro interior de busão, quando comprar a moto acredito que eu deva ir umas duas vezes por mês.
segundo o google mapas, do centro da minha cidade (natal-RN) até a outra cidade (Ceará-mirim) são cerca de 31,3KM aproximadamente 0h:50m e de Ceará-mirim para o interior cerca de 22,1KM aproximadamente 0h:41m. Nesse trexo a metade do caminho é de terra, areia e pedras.
Somando tudo 53,5KM aproximadamente 1h:22m.
.
No momento minhas condições são pra comprar motos nessa faixa de preço da factor 125cc e fan / CG Titan150 Sportcc usadas.

A minha dúvida é a seguinte:
Pesquisando na OLX da minha cidade encontrei na faixa de 4000 a 4500 (em média).
Vale a pena comprar uma Factor 125 ED completa ou uma fan 150 com partida elétrica??
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2017 09:11 #2 por ezenecon

Filipe Ramonn escreveu: Estou me organizando pra comprar minha primeira moto no próximo ano, quero comprar uma moto de baixa cilindrada 125/150 usada pela questão do custo beneficio e por ser minha primeira moto acho que é mais viável comprar uma usada.

Acho a Factor 125 muito bonita, tive oportunidade de andar nela na autoescola e achei muito mais confortável que a fan 125, tanto na posição das pernas, dos braços, o encaixe dos joelhos do tanque, por isso ela é mais ergonômica, mais confortável que a fan.

Meu uso:
Seria para ir pro trabalho, faculdade, buscar minha esposa na faculdade e casa.
E nos fins de semana dar uns Rôles pela cidade, ir na praia.
Tenho vontade de vez ou outra viajar pra outras cidades mais distantes pra curtir a estrada na moto. Caso uma 125/150 aguente.
Natal / Mossoró, por exemplo, pra começar, 281KM.

Costumo viajar pro interior de busão, quando comprar a moto acredito que eu deva ir umas duas vezes por mês.
segundo o google mapas, do centro da minha cidade (natal-RN) até a outra cidade (Ceará-mirim) são cerca de 31,3KM aproximadamente 0h:50m e de Ceará-mirim para o interior cerca de 22,1KM aproximadamente 0h:41m. Nesse trexo a metade do caminho é de terra, areia e pedras.
Somando tudo 53,5KM aproximadamente 1h:22m.
.
No momento minhas condições são pra comprar motos nessa faixa de preço da factor 125cc e fan / CG Titan150 Sportcc usadas.

A minha dúvida é a seguinte:
Pesquisando na OLX da minha cidade encontrei na faixa de 4000 a 4500 (em média).
Vale a pena comprar uma Factor 125 ED completa ou uma fan 150 com partida elétrica??


Olá Felipe,

Eu iria de Factor completa!!!! Não abro mão do freio a disco!!!! Além do mais, a Factor é a mais econômica da categoria!!!

Mas moto usada não tem ano, cor ou modelo!!! Vc tem que comprar a que estiver em melhor estado de conservação para não ter problemas no futuro e ter que gastar com consertos!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2017 16:16 #3 por Catelan
Vá na mais completa e observe os estado de conservação!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2017 19:07 #4 por ruan.burdino
Primeiro a mais nova possível, segundo, eu acho que o conforto da Yamaha superior! Boa Sorte!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.107 segundos