Manutenção de suzuki yes é cara ????

28 Jan 2017 22:38 #1 por ToyotaMan
Olá galera,boa noite.

Tenho uma suzuki yes há 6 anos, porém ultimamente tenho utilizado muito ela, pra trabalho, ando uns 70 kms todo dia, menos domingo.
Durante esses 6 anos, as unicas coisas de manutenção que faço mesmo é troca de oleo, troca de relação , pneus e bateria somente.
Minha yes funciona perfeitamente graças a Deus. Esses dias eu fui numa oficina, pra perguntar o quanto fica pra fazer o motor dela, mesmo que nao tenha batido. O rapaz simplesmente me respondeu que, ao inves de conserta-la que comprasse outra moto. Pois a manutenção da mesma é muita cara, devido a ela ser importada. Fiquei espantado.Alguem aki ja fez o motor dela? Saiu caro??? Quanto mais ou menos??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2017 13:51 #2 por Patriarca
Olá Toyotaman, gostaria de perguntar, o que é caro para você?
Eu tive uma Intruder cujo motor é bem parecido e precisei abrir umas 2 vezes e das duas os valores foram diferentes, vai depender muito do que vai precisar arrumar nela, o mais importante mesmo é manter a manutenção preventiva para não tomar um susto no caso de uma surpresa.
Mas vamos lá, a minha, na primeira vez quebrou o garfo de uma das marchas, tudo ficou num 800 reais, sendo que só a peça ficou 200 mais ou menos.
Na segunda vez quebrou a corrente de comando que também riscou o cilindro, tive que trocar algumas outras peças, tudo no geral ficou uns 1300 reais, nenhuma peça foi "importada".
Quantos km sua moto tem?

"Mechânicos" geralmente tem medo de mexer nas pequenas suzuki, mas a manutenção delas não costuma ser tão cara comparada a outras marcas.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2017 10:09 #3 por ezenecon
Também tive uma Intruder 125 e fiz o motor dela com uns 120.000 km.

O custo foi o mesmo de uma CG. Pistão e anéis e retífica do cilindro mais mão de obra não chegou em R$500,00.

Mas tem muito 'MECHANICO" que simplesmente não sebe trabalhar, e acha mais fácil condenar a moto.

A manutenção das Suzukinhas é bem normal. Apenas não se acha tantas peças paralela.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2017 18:54 #4 por tough_monkey
Na realidade o problema não é tanto o custo do serviço mais sim o valor de mercado da própria moto, se vc considerar que uma 125 usada pode custar o mesmo que o preço desse tipo de manutenção, mais mesmo assim ainda acho que a manutenção vale mais a pena do que trocar de moto, pelo menos assim você sabe o estado real da moto e pode rodar com ela sem grandes preocupações.

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.128 segundos