Primeira moto - Qual é a melhor custom?

05 Jan 2017 13:37 #1 por Wagner Ushiyama
Olá!

Este é meu primeiro post e é sobre minha primeira moto e gostaria de opiniões da galera Graduada em motos ai.

Bom, o motivo é simples: financeiro (se bem que sempre quis uma moto). Utilizo carro para ir trabalhar e estou gastando demais com combustível e manutenção, por isso creio que uma 150cc ou 125cc irá me trazer mais economia.
Rodo 80 km em uma rodovia muito boa (pq tem pedágio) mesmo com trafego de caminhão alto.
Pretendo comprar uma moto usada (no máximo 20000 km rodados). Estou pensando nessas três:

*Mirage
*Kansas
*Intruder

Sei que a Mirage e a Kansas possuem o mesmo motor.
Sei que a Intruder é mais confiável e "menos arriscada" em questão de manutenção.

Questões que surgiram:

Uma 150 ou 125 vai me satisfazer na rodovia (não pretendo passar dos 110km/h)?
Essas motos são realmente econômicas como falam (fazendo 30 a 40 km/L)?


Enfim, estou pendendo pela Intruder mas gostaria de ouvir opiniões, se puderem dar uma força.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2017 18:53 #2 por Patriarca
Seja bem vindo Wagner, a Intruder seria mesmo uma ótima pedida, econômica e com pouca manutenção, ela até anda bem na estrada mas uma 150 se dá melhor,digo isso porque tive uma intruder e hoje tenho uma Crosser e essa pouca diferença nos dá mais segurança na estrada, sobretudo em subidas, mas se você puder pegar uma 250 usada seria melhor ainda. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2017 09:25 #3 por ezenecon

Wagner Ushiyama escreveu: Olá!

Este é meu primeiro post e é sobre minha primeira moto e gostaria de opiniões da galera Graduada em motos ai.

Bom, o motivo é simples: financeiro (se bem que sempre quis uma moto). Utilizo carro para ir trabalhar e estou gastando demais com combustível e manutenção, por isso creio que uma 150cc ou 125cc irá me trazer mais economia.
Rodo 80 km em uma rodovia muito boa (pq tem pedágio) mesmo com trafego de caminhão alto.
Pretendo comprar uma moto usada (no máximo 20000 km rodados). Estou pensando nessas três:

*Mirage
*Kansas
*Intruder

Sei que a Mirage e a Kansas possuem o mesmo motor.
Sei que a Intruder é mais confiável e "menos arriscada" em questão de manutenção.

Questões que surgiram:

Uma 150 ou 125 vai me satisfazer na rodovia (não pretendo passar dos 110km/h)?
Essas motos são realmente econômicas como falam (fazendo 30 a 40 km/L)?


Enfim, estou pendendo pela Intruder mas gostaria de ouvir opiniões, se puderem dar uma força.


Caro Wagner,

Dentre as opções dadas, a Intruder, apesar de 125, é a melhor. Isso porque os motores das Mirage e Kansas são de concepção mais antigas e tem o mesmo rendimento da Intruder, mas dão muito mais manutenção, além das peças serem mais difíceis de achar.

Nas estradas essas 125/150 não são tão econômicas assim, pois andam sempre em altas rotações e o consumo aumenta sobremaneira.

Como o Patrão falou, uma boa pedida seria uma 250 usada. Talvez uma Fazer 250 que com 20.000 km nem amaciou o motor. Tenho uma com 120mil km e toda original (só trocadas as peças de desgaste, como pneus, vela, relação, cabos, etc.) sendo que até a embreagem é original.

Uma Fazer na estrada faz 30 km/l fácil, e ainda te dá mais segurança e conforto.

Espero ter ajudado;

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2017 10:22 #4 por Wagner Ushiyama
Valeu, Patriarca.
Eu sempre fui apaixonado por esse estilo de moto, por isso, essas foram minhas primeiras opções. E as 150 da categoria, pelo que vi até agora, ficam pau-a-pau com a Trudinha 125.
Mas queria segurar dentro nessas pq não posso gastar muito (creio que o valor de uma 250 é mais que o dobro de uma 150/125) e, to precisando segurar na velocidade pq acabo abusando "inconscientemente" com meu carro (com uma 250 não ia dar bom, ainda mais pra primeira moto). :silly:

Valeu mesmo pela dica, se concluirmos que a Intruder 125 não é uma boa na estrada (fazendo 30km/L rodando a 80-100 km/h com segurança, ja compensa para mim), vou procurar outros estilos de motos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2017 10:29 #5 por Wagner Ushiyama

ezenecon escreveu:
Caro Wagner,

Dentre as opções dadas, a Intruder, apesar de 125, é a melhor. Isso porque os motores das Mirage e Kansas são de concepção mais antigas e tem o mesmo rendimento da Intruder, mas dão muito mais manutenção, além das peças serem mais difíceis de achar.

Nas estradas essas 125/150 não são tão econômicas assim, pois andam sempre em altas rotações e o consumo aumenta sobremaneira.

Como o Patrão falou, uma boa pedida seria uma 250 usada. Talvez uma Fazer 250 que com 20.000 km nem amaciou o motor. Tenho uma com 120mil km e toda original (só trocadas as peças de desgaste, como pneus, vela, relação, cabos, etc.) sendo que até a embreagem é original.

Uma Fazer na estrada faz 30 km/l fácil, e ainda te dá mais segurança e conforto.

Espero ter ajudado;


Obrigado, ezenecon.

Uma Fazer 250 sai fora do meu orçamento e da zona de segurança que estou buscando (to querendo ser mais zen no transito)...apesar que conheço um cara que está vendendo uma 2014 com 4k rodados por um preço bacana, mas, ainda assim acima do orçamento.

Mas a questão de segurança ainda não havia levantado ainda. A Intruder não oferece tanto assim?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2017 17:07 #6 por rapp
Penso que vale a pena pensar no seu desgaste físico já que vai usar ela para trabalhar: rodar 80km numa rodovia com vento no peito a 100-110 km/h cansa bem... Sugiro pensar numa moto que tenha (ou é possível adaptar) bolha frontal.

“QUANDO o homem não sabe para que porto ele está rumando, não importa de que lado sopra o vento.”

BMW F800R
Kawasaki Ninja 250R
Yamaha YBR Factor 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2017 11:04 #7 por Hrz150
Wagner, bom dia!

Já pesquisou a Horizon 150?

Cara, tenho uma e não tenho o que me queixar...é bem econômica e confortável.

A minha faz entre 36 e 40 km/l depende do peso e do quanto acelero, coloquei uma bolha universal nela e nem me incomodo com a turbulência do vento ao pegar estrada.
Sem contar que pelo fato de o pneu traseiro dela ser mais largo dá mais aderência.


Da uma pesquisada...se possível faça um teste ride.

Boa sorte!
Abraço...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2017 11:15 #8 por Wagner Ushiyama

rapp escreveu: Penso que vale a pena pensar no seu desgaste físico já que vai usar ela para trabalhar: rodar 80km numa rodovia com vento no peito a 100-110 km/h cansa bem... Sugiro pensar numa moto que tenha (ou é possível adaptar) bolha frontal.


Valeu pela observação.
Penso em colocar bolha sim (creio que é possível nesses modelos). E, na verdade, são 2 percursos de 40 km (ida e volta) creio que de moto dê uns 30 minutos no máximo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2017 11:18 #9 por Wagner Ushiyama

Hrz150 escreveu: Wagner, bom dia!

Já pesquisou a Horizon 150?

Cara, tenho uma e não tenho o que me queixar...é bem econômica e confortável.

A minha faz entre 36 e 40 km/l depende do peso e do quanto acelero, coloquei uma bolha universal nela e nem me incomodo com a turbulência do vento ao pegar estrada.
Sem contar que pelo fato de o pneu traseiro dela ser mais largo dá mais aderência.


Da uma pesquisada...se possível faça um teste ride.

Boa sorte!
Abraço...


Então...
Infelizmente, eu só encontrei ela zero aqui na região (campinas), acredita que não encontrei nenhuma usada?
Mas você roda em rodovia com ela?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2017 14:02 #10 por ezenecon

Wagner Ushiyama escreveu:

ezenecon escreveu:
Caro Wagner,

Dentre as opções dadas, a Intruder, apesar de 125, é a melhor. Isso porque os motores das Mirage e Kansas são de concepção mais antigas e tem o mesmo rendimento da Intruder, mas dão muito mais manutenção, além das peças serem mais difíceis de achar.

Nas estradas essas 125/150 não são tão econômicas assim, pois andam sempre em altas rotações e o consumo aumenta sobremaneira.

Como o Patrão falou, uma boa pedida seria uma 250 usada. Talvez uma Fazer 250 que com 20.000 km nem amaciou o motor. Tenho uma com 120mil km e toda original (só trocadas as peças de desgaste, como pneus, vela, relação, cabos, etc.) sendo que até a embreagem é original.

Uma Fazer na estrada faz 30 km/l fácil, e ainda te dá mais segurança e conforto.

Espero ter ajudado;


Obrigado, ezenecon.

Uma Fazer 250 sai fora do meu orçamento e da zona de segurança que estou buscando (to querendo ser mais zen no transito)...apesar que conheço um cara que está vendendo uma 2014 com 4k rodados por um preço bacana, mas, ainda assim acima do orçamento.

Mas a questão de segurança ainda não havia levantado ainda. A Intruder não oferece tanto assim?


Caro amigo Wagner,

Estou vendo que vc realmente está querendo uma motinho para ir ao trabalho, e está fazendo a coisa certa, se informando, pesquisando, etc.

Eu tive uma Intruder 125 por 3 anos e sempre andei pelas estradas desse brasilsão, com mais de 200 kg em cima dela e ela foi "de boa", lógico que mais devagar, mas fiz viagens relativamente longas com ela, sempre com a garupatroa e bagagens.

Não ache que vc vai andar a 110 Km/h. Numa descida até vai, mas nas retas e com vento contra ela sofre. E vc sofre junto, porque em velocidade máxima ela treme muito e chega a adormecer as mão e a buzanfa (melhorou muito quando coloquei um banco conforto), mas em trajetos mais longos, 40 km é sussa!!!!! Na minha eu coloquei uma bolha universal e ficou lindona, ainda mais em conjunto com o banco conforto. Só não puz comando avançado pq não gosto.

Mas quando troquei pela Fazer 250, o custo da moto por km rodado, não subiu tanto assim não. As peças de desgaste são um pouco (bem pouco) mais caras, mas duram mais (ex: relação da intruder custa uns R$50,00 e a da Fazer uns R$120,00, porém a da Intruder durava 10/12 mil km enquanto a Fazer dura 20 mil km). A única diferença grande é do pneu dianteiro, pois até o pneu traseiro dessas pequenas custons custam o mesmo que o da Fazer 250.

Meu conselho: Compre uma 125/150 que te agradar, fique com ela por um ano para ganhar confiança e prática e depois, vc mesmo vai achar elas fracas e querer uma 250!!!!!! ;) :P :lol: :lol:

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2017 09:51 #11 por Wagner Ushiyama

ezenecon escreveu: Caro amigo Wagner,

Estou vendo que vc realmente está querendo uma motinho para ir ao trabalho, e está fazendo a coisa certa, se informando, pesquisando, etc.

Eu tive uma Intruder 125 por 3 anos e sempre andei pelas estradas desse brasilsão, com mais de 200 kg em cima dela e ela foi "de boa", lógico que mais devagar, mas fiz viagens relativamente longas com ela, sempre com a garupatroa e bagagens.

Não ache que vc vai andar a 110 Km/h. Numa descida até vai, mas nas retas e com vento contra ela sofre. E vc sofre junto, porque em velocidade máxima ela treme muito e chega a adormecer as mão e a buzanfa (melhorou muito quando coloquei um banco conforto), mas em trajetos mais longos, 40 km é sussa!!!!! Na minha eu coloquei uma bolha universal e ficou lindona, ainda mais em conjunto com o banco conforto. Só não puz comando avançado pq não gosto.

Mas quando troquei pela Fazer 250, o custo da moto por km rodado, não subiu tanto assim não. As peças de desgaste são um pouco (bem pouco) mais caras, mas duram mais (ex: relação da intruder custa uns R$50,00 e a da Fazer uns R$120,00, porém a da Intruder durava 10/12 mil km enquanto a Fazer dura 20 mil km). A única diferença grande é do pneu dianteiro, pois até o pneu traseiro dessas pequenas custons custam o mesmo que o da Fazer 250.

Meu conselho: Compre uma 125/150 que te agradar, fique com ela por um ano para ganhar confiança e prática e depois, vc mesmo vai achar elas fracas e querer uma 250!!!!!! ;) :P :lol: :lol:


Pois é, Ezenecon. Hoje em dia temos que ter certeza na hora de comprar qualquer coisa pra não cair numa furada, ainda mais uma moto. Estou sim, estou gastando demais com carro (manutenção e combustível) num percurso que poderia estar fazendo de moto (que pelo visto, é tranquilo).

Pretendo dar uma equipada pra diminuir esses desconfortos mesmo e comentei 110km/h como top speed, mas a média é 80/90.

Isso ae! Já estava pendendo pra Intruder, agora, você conseguiu me convencer de vez.
Bora pra fase final, vamos procurar a Trudinha certa agora. B) B)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2017 10:00 #12 por Patriarca
Nos mantenha informados sobre a escolha da motoca Wagner, boa escolha, boa sorte. :) :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2017 08:59 #13 por ezenecon
Que bom que pude te ajudar!!!! B)

Ache uma boa e vc não se arrependerá!!!!

A que foi á na ativa até hj com mais de 180 mil Km. Isso pq, só eu, andei uns 130 mil!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2017 09:01 #14 por Wagner Ushiyama
Bom dia, galera!
Demorei pra voltar mas to ai.

Acabei comprando a Miraginha.
Pesquisei bem, aqui na região encontrei várias Intruders e uma Mirage e, por incrível que pareça, a que estava em melhor estado era a Miraginha. Ainda não me arrependi (como dizem que "Kazinski é furada"), muito pelo contrário, mecânicos e simpatizantes só elogiaram (mecânica e visual).


Agradeço ao pessoal pela força ai, apesar de ter ido contra, me ajudou bastante a ser rigoroso na avaliação da Mirage.

Então, esse é o desfecho: MIRAGE 150cc e feliz.


Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2017 19:18 #15 por Patriarca
Parabéns, seja feliz com a motoca!!! :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.238 segundos