Piscas não funcionam na chave

04 Nov 2016 11:21 #1 por nmsaless
E aí pessoal, tudo bem? Peço desculpas se o post estiver no local errado, sou novo no fórum. É o seguinte:

Esses dias percebi que a seta traseira da direita da minha Fan 125 2009 tinha quebrado, e decidi trocar. Após trocar, fui andar com ela e tava funcionando normal, mas depois de uns 10km andando percebi que tinha parado de funcionar o lado direito. Poucos quilômetros a mais, percebi que todas as setas tinham parado de funcionar, e o painel não dava mais sinal quando eu ligava pra algum dos lados. Hoje decidi trocar todas as setas (pra ficar tudo da mesma cor) e aproveitei pra vasculhar o problema. Percebi que não poderia ter queimado as lâmpadas, porque quando ativo o alarme elas piscam normalmente, as quatro. Abri a chave de luz, e percebi que havia dois fios soltos (o verde e o preto da foto), mas não sei direito como funciona a parte elétrica da moto (na verdade não sei de nada, tô indo só no chute), e queria saber se é normal que eles estejam assim. Segue a foto:



O que eu imaginei é que eles deveriam estar soldados nessa pecinha preta que muda de lado quando você aciona a seta, mas como não entendo, peço a ajuda de vocês. Será que o problema tá nesses fios? Ou pode ser outro? Imaginei que não poderia ser o relé de pisca porque as setas funcionam quando ativo o alarme, ou quando ele começa a tocar, então não sei ao certo. Obrigado pela atenção!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.078 segundos