Onde eu devo lubrificar e o que mais fazer para eliminar rangidos enquanto anda?

29 Nov 2015 21:32 - 29 Nov 2015 21:38 #1 por Jotap
Eu dei umas 2 lavadas na Yes com lavadora de alta pressão e quando terminei de consertar o que faltava passei a pilotá-la e percebi que tá fazendo muito barulho tipo rangindo como se fosse um carro velho. Eu queria saber onde eu devo olhar pra verificar a origem pq é só na hora que anda que aparece o problema. Ela é 2008 e dei uma restaurada total nela. Tinha ficado quase 2 anos no sol e na chuva parada no pátio.
É suspensão?
É o tambor do freio?
É o eixo da roda?
O que mais poderia ser?
Onde eu posso lubrificar com óleo?
Onde eu posso usar graxa?

Só pra constar, depois que eu loguei aqui, deixei 14 contribuições.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2015 22:00 #2 por espinafre
Como está a relação? Quando minha relação estava indo pro pau não tinha lubrificação que dava jeito, ficava barulhenta mesmo, e não dava regulagem. O jeito foi trocar mesmo.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2015 21:19 - 01 Dez 2015 21:21 #3 por Jotap

espinafre escreveu: Como está a relação? Quando minha relação estava indo pro pau não tinha lubrificação que dava jeito, ficava barulhenta mesmo, e não dava regulagem. O jeito foi trocar mesmo.


Até que não faz barulho. Eu engraxei depois da lavagem. Tá bem conservada. A corrente tá meio frouxa, mas tá firme se eu esticar o máximo que posso nos reguladores. Eu não conheço todas as peças, todos os rolamentos e não sei dar nome a qual. Se me disser o que devo engraxar eu descobro do que se trata.

Eu queria colocar a foto dela do lado esquerdo, mas não tá aparecendo pra mim os botões de anexar. To usando o Chrome.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2015 00:12 #4 por ctr250-s
É provável falta de graxa nas articulações da balança traseira, bem como o embuchamento dos amortecedores traseiros e a corrente de transmissão(ideal é lavá-la com diesel e após lubrificar com óleo SAE-90).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2015 01:25 #5 por Icaro Castro
Até pode-se utilizar solventes como querosene e óleo diesel, mas deve-se dilui-los bastante com água e aplicar com um pincel macio nos locais requeridos. Cuidado, estes solventes concentrados atacam os anéis de borracha "Oring".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2015 19:00 #6 por ezenecon
Pelo que vc falou, pode ser as buchas do quadro elastico.

Daria uma olhada também nos rolamentos de roda,

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.122 segundos