Eu dei umas 2 lavadas na Yes com lavadora de alta pressão e quando terminei de consertar o que faltava passei a pilotá-la e percebi que tá fazendo muito barulho tipo rangindo como se fosse um carro velho. Eu queria saber onde eu devo olhar pra verificar a origem pq é só na hora que anda que aparece o problema. Ela é 2008 e dei uma restaurada total nela. Tinha ficado quase 2 anos no sol e na chuva parada no pátio.
É suspensão?
É o tambor do freio?
É o eixo da roda?
O que mais poderia ser?
Onde eu posso lubrificar com óleo?
Onde eu posso usar graxa?
Só pra constar, depois que eu loguei aqui, deixei 14 contribuições.
Como está a relação? Quando minha relação estava indo pro pau não tinha lubrificação que dava jeito, ficava barulhenta mesmo, e não dava regulagem. O jeito foi trocar mesmo.
... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
espinafre escreveu: Como está a relação? Quando minha relação estava indo pro pau não tinha lubrificação que dava jeito, ficava barulhenta mesmo, e não dava regulagem. O jeito foi trocar mesmo.
Até que não faz barulho. Eu engraxei depois da lavagem. Tá bem conservada. A corrente tá meio frouxa, mas tá firme se eu esticar o máximo que posso nos reguladores. Eu não conheço todas as peças, todos os rolamentos e não sei dar nome a qual. Se me disser o que devo engraxar eu descobro do que se trata.
Eu queria colocar a foto dela do lado esquerdo, mas não tá aparecendo pra mim os botões de anexar. To usando o Chrome.
É provável falta de graxa nas articulações da balança traseira, bem como o embuchamento dos amortecedores traseiros e a corrente de transmissão(ideal é lavá-la com diesel e após lubrificar com óleo SAE-90).
Até pode-se utilizar solventes como querosene e óleo diesel, mas deve-se dilui-los bastante com água e aplicar com um pincel macio nos locais requeridos. Cuidado, estes solventes concentrados atacam os anéis de borracha "Oring".