Sinais de que a moto precisa de retífica?

28 Nov 2015 20:26 - 02 Dez 2015 20:57 #1 por Jotap
Minha moto é uma Yes 125cc, rodou 50mil Km só que o motor não tem força. Eu ainda não sei se é só por causa do carburador que não tá legal, mas a velocidade na 5ª marcha só chega a 80KM/h na reta e a moto só sobe de 2ª e dependendo da velocidade na subida ela morre de 3ª. Quando eu comprei ela já tava com 50 mil Km rodados. Quando eu terminei de montar o motor, ela fumou muito, mas foi por pouco tempo, já não tá mais assim. Tá fazendo de 20 a 27km/litro (cidade) com o carburador funcionando com mistura muito rica.

Será que precisa de retífica pra melhor a potência, ou não tem jeito?

Porque eu preciso da ajuda de vocês? Eu ia levar num mecânico piloto de trilha pra ele testar a moto, mas pensando bem, eu não tô afim de soltar a minha moto na mão de um malucão que irá tentar fazer loucuras com ela.

Só pra constar, depois que eu loguei aqui, deixei 14 contribuições.

Hoje (02/12/15), fiz um teste drive na BR e rodei uns 30Km. No final ela fez 37km por litro. Fez economia, mas só consegui essa façanha pilotando no limite e na manha, lenvando o motor na 5ª o máximo de tempo possível. Ainda acho que o motor está fraco, mas se for necessário uma retífica, será que vou conseguir uma boa melhora no desempenho e na economia de consumo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2016 23:50 #2 por osmar.takashi
Olá, como você mesmo disse o carburador não está legal. Eu começaria com uma simples regulagem de válvulas, carburação, todo o sistema de alimentação e depois sistema de ignição. Se depois de feito essa revisão básica ainda sim a moto estiver fraca daí teria que analisar melhor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2016 19:52 #3 por flmk
post de novembro de 2015

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.087 segundos