Melhor Opção ?!?!?!?!

03 Set 2014 11:35 #1 por sam_francisco
Bom dia galera!
Estou prestes a me casar, e pra piorar a situação irei morar a 80 km do meu trabalho, resumindo serão 160 km por dia
como a maior parte do trecho sera em rodovia com transito intenso de veículos pesados pensei em pegar uma moto maior ate 300,
a melhor opção que escolhi foi a Next 250 fiz um test drive e a moto e realmente boa, porem quando fui pensar no custo de manutenção e gasto com combustível fica apertado, a declaração da fabricante e de que ela em modo econômico faz 46,8 km l e esportivo 22,4 km l , se for analisar se ela der pelo menos 35 km em modo misto ja esta mais econômica que a minha achei meio duvidoso
queria saber oque vocês acham se isso e possível e se compensaria, não penso em me desfazer da próxima moto que eu comprar porem quero uma que aguente o tranco por pelo menos 1 ano e meio
abraço e fico no aguardo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2014 12:44 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Melhor Opção ?!?!?!?!
Nunca compre nada com o orçamento apertado, emergências acontecem, vai parcelar? Que tal uma Fazer usada?
Não fica tão pesado e a manutenção não é tão pesada. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2014 12:56 #3 por sam_francisco
Respondido por sam_francisco no tópico Melhor Opção ?!?!?!?!
Mas será que vale a pena comprar uma moto usada?
A vantagem de uma moto nova e que todos os componentes são novos e originais, a desvantagem e o preço de financiamento.
A vantagem de uma moto usada e que o preço e relativamente mais baixo, mas a desvantagem e que você nunca saberá quais os defeitos que a moto já teve e que peças já foram trocadas..
A parte que aperta que eu digo e em relação ao consumo médio de combustível, sera que a next e realmente capaz de faz 46 km / l ???
e a fazer quantos km / l ela faz ?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2014 14:15 #4 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Melhor Opção ?!?!?!?!

sam_francisco escreveu: Mas será que vale a pena comprar uma moto usada?
A vantagem de uma moto nova e que todos os componentes são novos e originais, a desvantagem e o preço de financiamento.
A vantagem de uma moto usada e que o preço e relativamente mais baixo, mas a desvantagem e que você nunca saberá quais os defeitos que a moto já teve e que peças já foram trocadas..
A parte que aperta que eu digo e em relação ao consumo médio de combustível, sera que a next e realmente capaz de faz 46 km / l ???
e a fazer quantos km / l ela faz ?


TRUCO!!!!

Amigo Sam_francisco, 46 km/l só morro abaixo e desligada!!!

Em condições normais de uso ela te fará uns 30 km/l e se tu abusar do "da direita" cai para uns 22 km/l.

O consumo da Next e da Fazer são muito próximos em terno de 28/30 km/l. Andando muito na manha, sem subidas, sem transito e sem garupa, dá para chegar nos 32/34 km/l, mas é difícil.

Quanto à motos usadas, vc está parcialmente certo. Só vale a pena, se o preço for bom, pois algumas peças de desgaste já podem estar necessitando de troca, porém vc encontra motos com baixa km por preço bastante razoáveis. Eu mesmo comprei minha Fazer 250 2011 com 13.000 km (em um leilão, pagando R$ 6.700,00 em 2012) e gastei uns R$ 300,00 numa boa revisão e a moto já está com mais de 73 mil km sem nenhum problema grave, só troca de peças de desgaste como: pneus, relação, pastilhas de freio, disco de freio dianteiro, cx de direção (aos 45 mil km), amortecedor traseiro (aos 60 mil Km).

Se o seu orçamento está apertado, eu sugiro vc a comprar uma 150, que, mesmo com transito pesado, te atenderá bem (salvo se vc for andar com garupa, aí desconsidere) pois no horário da manhã e da tarde há muito congestionamento e uma 150 te atenderá muito bem. Isso com muito mais economia, pois gasta menos (uns 40 km/l c/ I.E.) e tem peças de desgaste mais baratas.

Mas ainda acho que uma Fazer 250 seria sua melhor escolha. A Next não é ruim, mas ainda não comprovou sua durabilidade, coisa que a Fazer já conquistou, além de ser muito mais confortável para a garupa, no caso de vc ter que andar com sua esposa diariamente, como é o meu caso.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: sam_francisco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2014 14:30 #5 por sam_francisco
Respondido por sam_francisco no tópico Melhor Opção ?!?!?!?!
Boa acho que sua resposta tirou minha duvidas, vou procurar as boas oportunidades neh, mas a melhor opção mesmo esta sendo a fazer, mesmo ate por que já tenho ouvido falar muito que a mecânica da yamaha e um pouco melhor que a honda,
Valew gente muito obrigadu!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2014 15:30 #6 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Melhor Opção ?!?!?!?!
Se tiver interessado na Next pesquisando um pouco vc acha modelos usados e com o preço bem convidativo, já que a desvalorização da Next é maior, mas em termos de robustez e confiabilidade a Fazer é melhor!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2014 10:18 #7 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Melhor Opção ?!?!?!?!
a fazer é a melhor opção,uma usada melhor ainda basta ter paciência para procurar uma
bem conservada

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.168 segundos