A Batalha Final [YBR Factor & Titan 150] 1a moto

23 Set 2012 23:01 - 23 Set 2012 23:24 #1 por miramez
Pessoal, boa noite! B)

Me cadastrei no fórum para poder encerrar uma "batalha" que venho vivenciando para comprar a minha primeira moto, com a ajuda de vocês, que são experts. Já pesquisei bastante, o que me fez descartar a possibilidade de comprar uma Dafra, Suzuki ou Kasinski. Agora, a batalha ocorre entre Yamaha e Honda.

Não havia comprado uma moto porque ainda não estava precisando, mas agora preciso, e será para tudo:
lazer, trabalho, enfim, servir como transporte padrão.

Desisti de comprar outras marcas porque moro no interior paulista (catanduva) e por aqui, dizem que terei problemas com manutenção, peças, revenda, etc. As marcas mais convencionais por aqui são Honda e Yamaha.

Dizem também que a Yamaha é um pouco mais cara no quesito manutenção e peças, e que também poderei enfrentar alguma resistência por parte das pessoas em estar adquiririndo uma Yamaha quando eu necessitar revendê-la.

Os modelos

Eu vou comprar ou YBR Factor ou Titan 150. Li muita gente dizendo que a Factor tem um conjunto melhor projetado, maior macies na pilotagem e menor consumo. Enquanto outros dizem que a Titan é um pouco mais dura, consome mais, porém tem IE e é de 150 cc.

VOCÊS é que ajudarão eu escolher, e para isso, preciso DEFINITIVAMENTE saber:

1. Injeção E: uma moto com IE realmente traz algum benefício (sem afetar o bolso no dia a dia)? Ou seja, caso der "pau" numa Titan 150 com IE, a manutenção ficará mais salgada comparando com a Factor que não é IE?

2. Potência: não procuro velocidade, logo, não vou ficar correndo (mesmo porque não tenho muita prática), e pegarei pouca estrada. Somente pegarei estradas curtas de 10 a 50km, se precisar devido a eu ter clientes em cidadezinhas próximas) A Factor consegue ir numa boa dando seu máximo na estrada, sem que foda muito a vida útil do motor?

3. Assistência: é mito ou realmente é verdade que a assistência/manutenção da YBR Factor é mais cara, não importa o lugar do brasil (principalmente no interior com 125 mil habitantes)? Qto seria esse mais caro?

4. Flex: o único benefício de uma flex é o preço do alcool apenas?

5. Linha: realmente devo conhecer quais motos saem ou não de linha para poder comprar? Por exemplo, vi um video onde o cara que tem uma Titan 150 EX disse que queria comprar uma roxa, mas desistiu porque soube que iria sair de linha. Então, ele pegou a preta. Isso é verdade? Tem diferença na hora de revender, seja YBR ou Titan?

6. Roubo: realmente as Titans tem preferência para os bandidos, ou hoje em dia a bandidagem rouba qual tiver mais fácil?

7. Versões: Da YBR Factor 2008 para a YBR Factor 2012, dizem que perdeu potência de motor, mas que não influenciou na parte de funcionalidade. Fora esse detalhe, teve outras melhorias? Se eu comprar uma usada ano 2009 teria muita diferença para uam mais nova? E da Titan, uma ano 2008 para 2012 teve muita melhoria? Qual ano valeria a pena comprar (usada) que consumisse menos?

8. Usada/Zera: qual a dica vocês dão para quem quer comprar usada (visto que será minha primeira moto)

9. Peças: se eu quiser, por exemplo, pôr xenon, escapamento diferente, peneu diferente, etc, as peças para YBR são mais caras ou está de igual pra igual Yamaha como Titan?

19. Enfim: o que eu devo saber/estar ciente na hora de comprar uma moto? Por exemplo, saber checar tudo sobre a moto do antigo dono, como checar se existe multa, como saber se a kilometragem não foi alterada, etc. Sou marinheiro de primeira viagem. Ajudem, por favor :)

Obrigado pessoal!
Abraços!!!!
O tópico foi trancado.
23 Set 2012 23:14 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico A Batalha Final [Yamaha & Honda]
Seja bem vindo Miramez, só para facilitar d visualização do tópico:


NOTA DA MODERAÇÃO
Este tópico foi movido para local mais apropriado !
Contamos com a compreensão de todos.
O Fórum MOTONLINE agradece ...

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
O tópico foi trancado.
23 Set 2012 23:18 #3 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico A Batalha Final [Yamaha & Honda]
Um detalhe, se você compra uma moto já pensando em revender, vá de honda.
Mas se vai usar a moto pra tudo, já pensou numa 250?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
O tópico foi trancado.
24 Set 2012 00:07 - 24 Set 2012 00:09 #4 por miramez
Respondido por miramez no tópico A Batalha Final [Yamaha & Honda]
Oi Patriarca,

Então, apesar de eu ser iniciante e ter pouca prática, um primo meu que tinha uma fazer deixou eu dar uma volta. A impressão que tive é que ela é pesada e muito grande pra mim que não tenho prática. Teve uma hora que eu senti dificuldade de fazer um acurva com ela. Mas ela é linda, a fazer.

Eu tirei carta com uma YBR 2006, e fui tranquilo, moto leve, nao tive nenhuma dificuldade. Minha leve disposição de curtir yamaha começou daí.

Como não viso velocidade nem aparência, acho que não é hora de eu pegar uma fazer.

Também nao vou comprar pensando na revenda, pois quero ficar bom tempo com a moto (seja qual for), mas sei que, em algum dia terei que vender.

A duvida tá cruel demais!!! :sick:

Ah, justamente por isso, apesar de ter disposicao de curtir a factor, ao mesmo tempo tenho medo...
O tópico foi trancado.
24 Set 2012 09:36 #5 por MANDRUVADOIDAO
Qualquer uma dessas 150 atende bem.
Quanto a revenda, a YAMAHA desvaloriza mais, mas o que não desvaloriza hoje em dia?
Quanto a manutenção, essas motos 150 tem um custo de manutenção de um pastel de padaria.
Só vai gastar na compra de pneus.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
O tópico foi trancado.
24 Set 2012 15:38 #6 por miramez
Essa é um bom negócio?
www.compreauto.com.br/comprar/503640/mot...ao-jose-do-rio-preto

(2008 com 20mil km rodados)

No fundo no fundo, tenho até vontade de pegar uma Suzuki GDR 150i zera. Sairia quase a mesma coisa que pegar essa de 2008, somente por causa da marca honda.

Só nao faço isso porque tenho medo de nao ter peças paralelas aqui no interior. qto a revenda, com certeza seria mais dificil vender uma suzuki. Se aqui vender yamaha ja é um pouco mais dificil, imagina suzuki...

Vou continuar pesquisando.
O tópico foi trancado.
24 Set 2012 23:15 #7 por miramez
to ficando vidradão na Suzuki GSR 150i. tinha descartado uma Suzuki, mas sei não.
Vou dar um pulo na Suzuki pra ver se perto.... hehe
O tópico foi trancado.
25 Set 2012 00:12 #8 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
O tópico foi trancado.
25 Set 2012 02:10 #9 por miramez
Obrigado Patriarca...

Todo mundo comentando bem dela... vou dar um pulo da suzuki aqui, bater um papo, sentir se terei pós venda..
apesar de ela ter um design não moderno, nao sei pq, eu gostei dela.... mas to levando m consideração o conjunto todo.

Abraço
O tópico foi trancado.
25 Set 2012 16:15 #10 por miramez
Patriarca, fechei negócio na gsr150. :)
uma moto que eu tinha descartado de comprar, foi a que eu comprei.
a moto é mais bonita pessoalmente que em foto, a amarela parece que tem tanque maior so por causa da cor.
o conjunto da moto é show de bola, o preço tá dentro do mercado (muito mais negócio que pegar uma factor e uma titan).
agora é pegar, e andar.
O tópico foi trancado.
25 Set 2012 17:47 #11 por Douglas 00
Uma boa escolha. A GSR é bem legal. Entre as duas do tópico, iria dizer para comprar Honda.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.
O tópico foi trancado.
25 Set 2012 17:51 #12 por Patriarca
Parabéns Miramez seja muito feliz com a motoca e nos mantenha informado sobre o pós venda aí na sua região. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
O tópico foi trancado.
25 Set 2012 17:57 #13 por miramez
Postarei aqui minhas impressões da moto e a atendimento do pós vendas da suzuki por essas ribas...
O tópico foi trancado.
30 Set 2012 14:20 #14 por miramez
Pessoal, tô gostando muito da moto.
O conjunto dela realmente faz uma moto completa e macia de andar.
A falta de prática ainda não me permitiu pegar o transito ruim no centrão da cidade, com 4 dias andei só 22 km pra praticar,
mas já peguei uma rodovia lizinha pouco movimentada aqui perto e taquei a sexta. Tive coragem de dar apenas 100km/h, pois o ventão tava forte demais. hehehe. E como não tenho pratica fiquei com medo... mas senti que dava pra dar muito mais... Deixa eu pegar mais pratica... na cidade ontem a noite andando numa rua não vi um buraco da frente e já estava em cima... qdo vi nem tentei desviar, só fui no freio,,, qdo vi, achei que ia desmontar minha moto aquele buraco, e o amortecedor da frente se mostrou brom.... nem deu o tranco que eu imaginei que ia dar... olha eu já fudendo a moto nessas ruas de merda hahaha

amanha ligarei na suzuki pra perguntar se eles colocam alarme e mata cachorro mesmo com a garantia






abraço
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MARCELO150CC
O tópico foi trancado.
30 Set 2012 23:15 #15 por Patriarca
Fique à vontade e crie um tópico aqui:

comunidade.motonline.com.br/forum/ate-250.html

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
O tópico foi trancado.
Tempo para a criação da página:0.202 segundos