Novas opiniões sobre motos - Escreva você também sobre sua moto!

CBX 250 TWISTER

8.0
VT 750 SHADOW

9.0
GV 250 MIRAGE

1.0

4.0
Comet GT 650

1.0
Comet GT-R 250cc

3.0
XTZ 125 XE

8.0
Kansas 150

8.0
XT 660 R

9.0
CB 1000R

7.0
Kansas 150

7.0
CG 150 FAN ESDi

9.0
Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Entrar com o Facebook

• Página:
  • 1

TÓPICO: Qual moto escolher, AJUDA

Qual moto escolher, AJUDA 26 Abr 2012 09:13 #1

• robaina2
  • robaina2's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 5
Olá amigos,

Esse tópico está destinado para escolha da minha primeira moto, a qual estou indeciso com qual comprar, estou entre os modelos:

XTZ 125
YBR FACTOR 125
YS FAZER 250

E a questão é: Andarei por volta de 10 km por dia, e disponho de por volta de 6 mil para comprar a moto, dá até para pagar um pouco mais, parcelando mais uns R$ 1.000 reais, e por mês para manter a moto irei dispor de R$ 200 reais, para cobrir manutenção e combustível, a minha dúvida principal é sobre a cilindrada, se será perigoso optar pela de 250cc, e se com os 200 terá como manter os gastos da 250 cc. Conto com a ajuda de vocês. ABRAÇOS !
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Qual moto escolher, AJUDA 26 Abr 2012 17:44 #2

• Atlan
  • Atlan's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 381
  • Thank you received: 1
Seja bem vindo amigo.
Ja tem varios topicos sobre motos para novatos e tal. mas vamos la:
1 - qual sua altura? peso? pretende andar garupado?
2 - esses 10km são dentro da cidade ou é percurso em rodovia/estrada? é estrada de terra? (você esta pondo a xtz 125 como uma opção...).
3 - tem alguma preferencia especifica por marca (so listou motos da yamaha...), estilo (listou duas street e uma trail...), cilindrada?
sobre suas perguntas:
a) com 6 mil reais e tal na mão para rodar 10km por dia eu recomendaria uma yamaha factor E/ED, Suzuki yes 125, Suzuki intruder 125, dafra riva 150, honda Fan 150i, suzuki GSR 150i ou Dafra apache 150 rtr.
a apache e a gsr 150i são mais caras um pouco que 6 mil reais mas como você disse que pode parcelar até mais 1 mil elas ficam dentro da proposta. Sinceramente não sei como estão os preços da xtz 125 e as CRZ da kasinski não inspiram muita confiança. Quando troquei de moto em outubro do ano passado pensei nas CRZ e achei as motos bonitas e tal. mas custando 7 mil elas estsvam no preço de uma XTZ na epoca. E esses dias parou uma CRZ do meu lado no sinal. achei ela frágil e pequena. Até a Fly da traxx parece maior e mais robusta.
A XTZ tava uns 7 mil e poucos em outubro de 2011.
Já falei varias vezes. não tenho nada contra a yamaha mas assim como acho as motos da honda caras acho que a xtz e a factor não valem 7 mil.
eu diria pra pegar uma factor E, yes, intruder ou riva. no maximo a apache ou gsr 150i.
com 200 reais da pra manter elas no mês com folga.
se rodasse sei la uns 30km por dia em um mês se fosse rodar os 30 dias que afinal ninguém roda mesmo você rodaria menos de 1 mil km. vamos supor que rodaria os 900 km mesmo. e a gasolina em uma 125/150 faz pelo menos 30km/l (a riva que é a pior nisso faz mais ou menos 27km/l) na minha yes eu faço 35km/l. vamos usar os 30km/l. supondo isso seriam 1 litro de gasolina por dia. nem 30 litros por mês.
vamos dizer que troque o óleo mensalmente = 1 litro de oleo = 15 reais (oleo simples. lubrax, mobil, etc)
com 100 reais da pra gasolina, óleo e uma lavagem duas vezes por mês. e deve sobrar.
uma 250 vai gasta uns 25% a mais de gasolina.
eu não sei ai no RJ mas aqui pneu de uma 125/150 ta por volta de 80 a 120 reais. das 250 não sei. mas pneu demora pra troca. em geral mais de ano se o desgaste for normal. o bom de pegar uma moto zero é que cuidando bem vai demora pelo menos um ano pra começar a trocar pastihas e lonas de freio, cabos ou lampadas, etc.
mas as 250 tem a vantagem da potencia e apelo visual.
Suzuki YES Vermelha 2011!

Qual moto escolher, AJUDA 26 Abr 2012 20:23 #3

• robaina2
  • robaina2's Avatar
  • Forista Novato
Obrigado pela resposta, Atlan

Eu possuo 1,71 de altura e 75kg, moro em Cabo Frio -RJ

E os trechos que irei andar com a moto no máximo na RJ que liga São Pedro da Aldeia a Cabo Frio, que é um trecho de 12 km, eu estou querendo muito pegar uma YS Fazer 250cc, porém, só tenho receio de não conseguir manter os gastos da moto, e devo no máximo andar 10km por dia em média, pois o percurso de Cabo Frio/São Pedro, só irei fazer fim de semana, pois, durante a semana andarei pouco, porque moro do lado do meu trabalho e a 2mim a pé da minha faculdade, e minha dúvida mais cruel é Fazer ou Factor. E pneu e relação e IPVA/DPVAT, consigo fazer uma força para manter porque não fica trocando toda hora, e os doc's dá pra pagar com meu 13° salário. Mas será que as 200 pratas segura as despesas da Fazer ? porque a Factor eu sei que dá pra segurar. Outra questão é que sobre a Factor, escuto dizer muitos problemas com ela, como: evaporação gasolina pelo respirador, carburador, entre outros. Abraço !

Qual moto escolher, AJUDA 27 Abr 2012 05:28 #4

• Soueu
  • Soueu's Avatar
  • Mega Forista
  • Postagens: 12283
  • Thank you received: 232
Rodrigo, seja bem-vindo.
Suas três opções são válidas. Todas de pouca manutenção, óbvio que uma peça de uma 250, será mais cara.
Penso que o mais importante é vc. comprar algo bom com o dinheiro que dispõe, sem se comprometer com financiamento, assim vc. fica livre para optar por outra moto caso não se adapte e também não compromete seu orçamento.O importante é comprar com segurança, verificando bem a qualidade do produto e sua documentação.Seja feliz.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Qual moto escolher, AJUDA 27 Abr 2012 06:58 #5

• RuffBA
  • RuffBA's Avatar
  • Forista Junior
  • Postagens: 741
  • Thank you received: 2
se a estrada for ruim vale a pena comprar a XTZ sim, mas como o Atlan falou a moto nao tem nada que justifique os 7mil
Antecessoras:
Biz C100 ES
Burgman AN 125

CRZ 150 SM chegando em breve :D
Camamu - BA

Qual moto escolher, AJUDA 27 Abr 2012 07:14 #6

• marceloe
  • marceloe's Avatar
  • Forista Junior
  • Postagens: 661
  • Thank you received: 127
Robaina2,

Cara, fiquei muitos anos sem pilotar, e após ler bastante acabei encontrando "aqui" a idéia do processo escadinha, achei válido!

Tenho estatura e peso próximos ao seu e meu percurso é parecido com o seu, muito curto!

Particularmente não gosto de CG, mas fui ver os preços, e comecei a pesquisar.
Tinha também a disposição um caixa de 6 a 8K para essa aquisição (a vista).

Então vamos a compra da moto:
Das que olhei, além das citadas acima acabei indo olhar a Traxx, e gostei da proposta da Joto 135, gosto da suspensão monoamortecida, pois quase todas as motos anteriores que tive eram do tipo trail que possuem esta suspensão!

Preço da Joto 4K "completa"
Não tive dúvida, gostei da proposta da motinho e adorei o preço resultado = foi pra garagem

Estou muito satisfeito com a moto, a única observação que vale, ela tem sim "probleminhas" de acabamento mas não a considero frágil, e o atendimentdo da cc aqui de Floripa é muito bom!

Pelo preço, não queimei todo o caixa que tinha, ficando com uma reserva! esta reserva no meu entender servia para 2 coisas se a Joto fosse fuim usar ate acabar com a coitada e sobrava para entrada em outra, ou, venda + economia + nova economia = comprar a maior

Sinceramente, estou gostando tanto da motinho que acho que fico com ela, e pretendo comprar uma trail > 600c, ficando desta forma com 2!

faça as suas contas, se tiver concessionária faça uma visita !

Qual moto escolher, AJUDA 27 Abr 2012 07:56 #7

• robaina2
  • robaina2's Avatar
  • Forista Novato
pois é, porém, pretendo pegar yamaha, quanto eu terminar de tirar a carteira vou começar a correr atrás da FAZER, caso não ache uma em bom estado e doc ok, pegarei uma Factor mesmo.

Qual moto escolher, AJUDA 30 Abr 2012 17:31 #8

• marcosdafra
  • marcosdafra's Avatar
Aviso pra todos ...dia 6 de maio agora é um dia muito importante , neste domingo tera uma reportagem especial sobre o mais novo lançamento que esta sendo comentado em varios topicos de motos de 250 cilindradas , por isso nao perca o Auto Esporte dessa samana! Next 250...
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.260 seconds