Novo Motociclista

07 Jan 2012 09:41 #1 por GiggioDiBello
Olá amigos do fórum.
Estou dividindo com vocês uma felicidade bastante pessoal.
Natal se foi, mas ainda acontecem coisas que são resultados das minhas atitudes naquele período. Hoje meu irmão foi buscar sua CNH categoria A, que lhe dei de presente. Fico orgulhoso de que ele tenha passado nos exames e se tornado o mais novo motociclista da familia. Nossos pais não gostaram muito da ideia, faz parte. Já sabíamos que nem todos o apoiariam.
O que importa agora e o garoto esta feliz, com sua habilitação para motocicletas devidamente oficializada e que agora minha moto corre sério perigo, até ele comprar a dele.Longe daquilo que as pessoas costumam imaginar, um motociclista tem uma ideologia e não tem nada haver com mentes violentas ou criminosas ou algo parecido que as mídias geralmente mostram.Um motociclista não precisa, necessariamente, possuir uma moto. Mas sim o espirito. Respeito e educação. Moral e civilidade. O que falta muito para a maioria do motoristas que já encontrei na estrada. Não importa a maquina que você conduz, mas sim o condutor.
O carinho que tenho pelo meu irmão me impede de fazer qualquer coisa que coloque em risco sua integridade. Nunca lhe desejei mal algum. Moto é prazer. Moto é um estilo de vida. E não estou indo muito longe, apenas lhe entreguei a vara e o anzol, mas ele vai ter que aprender a pescar sozinho. É assim que se educa. É assim que se forma um motociclista. Meu irmão hoje tem uma oportunidade. Mas ele tem escolhas e somente ele pode escolher o que é bom ou ruim para sua vida.
Isso é liberdade.
http://giggiodibello.blogspot.com/2012/01/novo-motociclista.html





GiggioDiBello2012-01-07 11:48:54

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2012 10:24 #2 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Novo Motociclista
Emocionante.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2012 12:18 #3 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Novo Motociclista

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2012 13:22 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Novo Motociclista
Parabéns, bem vindo e seja muito feliz.Giggio.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2012 14:28 #5 por winter
Respondido por winter no tópico Novo Motociclista

GiggioDiBello escreveu:

Um motociclista não precisa, necessariamente, possuir uma moto. Mas sim o espirito.


Me identifiquei com essa parte, afinal, ainda não tenho a moto.

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2012 16:56 #6 por GiggioDiBello
Respondido por GiggioDiBello no tópico Novo Motociclista
Pessoal, velu pela força.

Sei que é bobo, mas achei interessante mostrar como fiz com meu irmão. Ele sempre gostou de motos, mas por falta de oportunidades, não tirou a habilitação, apenas a categoria B.

Hoje ele tem seu carro e tem que trabalhar bastante para mante-lo, então, lhe contei que com a moto, é possivel fazer tudo o que se faz com o carro e por um valor muito menor a ser gasto. No meu e no caso dele, ainda não temos familia ou outros tipos de obrigações onde ter um carro faria a diferença.

Acredito que foi um presente bem interessante. Ele gostou bastante.
Mas como disse antes, agora só depende dele.

Winter, é isso mesmo cara, a moto é só uma maquina, representa muitas coisas, eu sei, mas não deixa de ser um objeto. Ninguem é diferente porque tem uma moto mais cara ou mais rara. Quando vc puder ter a tua, cuide bem dela, ela ira te devolver este carinho com muitas emoções.

Grande abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2012 18:18 #7 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Novo Motociclista
mais um para o bando

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2012 19:48 #8 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Novo Motociclista



Até o muro está "vendo"

O que eu achei legal mesmo foi o carinho que você tem com seu irmão. Muito bonito; um orgulho para os seus pais.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2012 19:26 #9 por Karas
Respondido por Karas no tópico Novo Motociclista
Detalhista.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2012 19:55 #10 por Juninho Patriarca
Respondido por Juninho Patriarca no tópico Novo Motociclista
oo que inveja do irmao do gigio.. kkkkkkkkkkkkkk'estou aqui esperando minha cnh a/b chegar.. desde antes do natal .. estou esperando e nao chegou mais torço para que chegue logo ... pra tornar mais um no bando kkkkkk'
e estou com as maos aflitas para pilotar alguma magrela que nao seja de auto escola

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2012 20:02 #11 por Karas
Respondido por Karas no tópico Novo Motociclista
Pode ser uma Intruder vermelha?

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 10:25 #12 por Juninho Patriarca
Respondido por Juninho Patriarca no tópico Novo Motociclista
opa e você acha com que moto eu vou participar do 3° encontro ?...=]kkkkk'esses dias ja fui ver ela como ela estavaa .. esta nos trinques pedindo estrada.. com escolta de um prismauma harlley do lado (i é a harlley do vovo)umas duas teneresuma fazer roxa uma preta tudo com simbolo do bando claro..agr eu nao sei que moto o cidao ta mais... ele vai estar junto kkkkk'e o povo inteiro do bando... é mta gente nossinhora sÔ..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2012 15:14 #13 por Lady of the systems
Respondido por Lady of the systems no tópico Novo Motociclista
Parabéns pelo incentivo e por colocar em prática o seu desejo e apoio pelo seu irmão...
Muitos de nós, novos ou velhos motociclistas recebemos o apoio e incentivo de alguém para iniciar a vida em duas rodas.Comigo também foi mais ou menos assim. Eu até já tinha a CNH há uns anos, mas nunca havia pilotado de verdade até que alguém especial me mostrou o quão maravilho é este mundo e que muito melhor do que ser "motoqueiro" é se tornar "motociclista", e aproveitar o que as duas rodas e esse mundão afora tem para nos proporcionar de maravilhoso.

Lady



Adeus, adeus, bye bye good bye so long...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 07:51 #14 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Novo Motociclista
Bonito brasão na assinatura, motociclista Lady!

E agora que ja tomou o gosto pela estrada ... vai curtir ainda mais o mundo em 2 rodas!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 07:56 #15 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Novo Motociclista
Giggio,

não tem bobeira alguma, o seu sentimento e ação pelo seu irmão mostram a nobreza do amor de irmão!

Só tenho uma coisa a lhe dizer: Parabéns!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: GiggioDiBello

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.205 segundos