Primeira Moto

06 Dez 2017 15:04 #1 por jhonatan.mourao
Boa tarde pessoal, tirei carteira tem uns 5 anos e nunca mais pilotei, gosto muito da Harley-Davidson e estou querendo uma moto para ganhar experiência de pilotagem, pretendo comprar uma v rod quando achar q estou preparado, gostaria de algumas opções de motos para ganhar experiência em pilotagem, pensei em algumas nakeds ou big trail até uns 25000-30000. Gostaria da ajuda de vcs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2017 08:39 #2 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Primeira Moto

jhonatan.mourao escreveu: Boa tarde pessoal, tirei carteira tem uns 5 anos e nunca mais pilotei, gosto muito da Harley-Davidson e estou querendo uma moto para ganhar experiência de pilotagem, pretendo comprar uma v rod quando achar q estou preparado, gostaria de algumas opções de motos para ganhar experiência em pilotagem, pensei em algumas nakeds ou big trail até uns 25000-30000. Gostaria da ajuda de vcs.



Jhonatan,

Se vc não tem experiência com motos como o relatado, eu não aconselho vc a começar com motos grandes!!!

Tem muita gente que diz que não há problema, que não vão extrapolar, etc. etc. etc., porém não é isso!!!

Experiência se adquire aos poucos e com degraus a serem vencidos. Nenhum piloto de caça começa com um Supersônico, primeiro pega um pequeno à pistão, depois vai evoluindo até os jatos e só depois pega um Supersônico.

Com carros também, não conheço em toda a história, pilotos que começaram pela Formula 1, ou diretamente na 1ª divisão da NASCAR, sempre começam pelas categorias de base.

Nas motos é igual, veja o caso do nosso Erick Granado! No início da carreira, pulou uma etapa, uma só, e teve que retornar. Hj está de volta na Moto 2, mas poderia estar já na Moto GP se não tivesse dado um salto sem estar preparado.

Meu conselho para vc é iniciar com uma menor, nem vou falar em 125/300 pois entendo que não é sua praia, mas com uma 500.

Nakeds e/ou aventureiras tem as da linha Honda 500 com cerca de 50 HP, mas se vc prefere as custos, tem a Vulcam 650 nesse estilo, para vc começar e pegar "as manhas", e só depois partir para uma maior!!!!

O motociclismo é "FANTÁSTICO", mas tem muita gente que desiste sem ter aproveitado tudo o que ele pode proporcionar, exatamente porque não respeitou suas regras!!!!!

Boa sorte!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, jhonatan.mourao

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2017 15:01 #3 por jhonatan.mourao
Respondido por jhonatan.mourao no tópico Primeira Moto
Muito obrigado, vou iniciar por uma 500, gosto das motos mais confortáveis, melhor então a Vulcan né? Grato.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2017 14:33 #4 por Muniz Bass
Respondido por Muniz Bass no tópico Primeira Moto
Olá,

Na minha opinião começar com uma moto grande é um pouco complicado, até mesmo com uma moto de 500cc. Minha primeira motoca foi uma Lead 110, fiquei com ela por 3 anos antes de pegar a próxima moto que foi uma CB 450 DX. De início foi bem complicado por conta do peso, em acostumar com os comandos pelo fato de sair de uma scooter e ir para uma motocicleta. Cheguei até a tombar a moto parada por diversas vezes. Começar com uma moto grande é possível sim, mas alguns sustos por conta de seu tamanho avantajado é normal.

Abraços!

Lead 110 Bege 2009 - "Pororoca" - 08/2009 - 07/ 2013
CB 450 DX 1988 - "Mafalda" - 04/2012 - 01/2016
Fazer 250 2015 - "Serena" - 01/2016 - Presente

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.096 segundos