Primeira moto - MT-07

02 Ago 2017 23:20 #1 por leo.loureiro
Fala galera! Sou novo no fórum, tirei minha CNH em fevereiro e até uns 20 dias atrás só tinha pilotado a moto da motoescola. Comprei uma MT-07 e agora preciso de sugestões de equipamentos. Jaqueta, luvas, botas...
Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2017 10:10 #2 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Primeira moto - MT-07

leo.loureiro escreveu: Fala galera! Sou novo no fórum, tirei minha CNH em fevereiro e até uns 20 dias atrás só tinha pilotado a moto da motoescola. Comprei uma MT-07 e agora preciso de sugestões de equipamentos. Jaqueta, luvas, botas...
Abraço.


Amigo Léo,

Primeiramente, vc já começou errando!!!!

Jamais deveria ter comprado uma MT07!!! No máximo Uma MT03 para ir ganhando experiência. Parece besteira, mas é fundamental. Muita gente desiste do prazer de andar de moto porque pulou etapas e se deu mal, desistindo do prazer do "motociclismo".

Mas já que começou assim, muito cuidado e sempre utilize equipamento. Quais?? Aí é com vc. O melhor é aquele que vc se sente bem, que não te aperta mas também não fica largo demais.

Quais Marcas? Temos várias e para todos os bolsos! Procure uma boa loja e prove tudo. Se vc quiser comprar pela internet, experimente primeiro em uma loja física e somente após pesquise o preço na internet e adquire.

Boa sorte!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Catelan

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2017 12:11 #3 por leo.loureiro
Respondido por leo.loureiro no tópico Primeira moto - MT-07
Acho que "começar errando" é meio relativo e até desrespeitoso. Nada impede ninguém de começar com uma moto maior, o que vale é a prudência, o respeito aos limites, a ciência de que a moto é forte e eu sou principiante. No dia que comprei, fui lá na concessionária e eu mesmo trouxe pra casa, o transito de Goiânia é infernal e ainda assim senti confiança pra ir. No fim deu tudo certo.
Sobre os equipamentos... Obrigado.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2017 15:12 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Primeira moto - MT-07
O Ezenecon pegou pesado mesmo. B)
Mas tome cuidado, os 74 cavalinhos nessa moto tem que saber domar.
Nesse link temos sugestões sobre roupas, luvas, botas...

comunidade.motonline.com.br/forum/vestimenta.html

e nesse sobre capacetes:

comunidade.motonline.com.br/forum/capacetes.html

Conte mais sobre a moto pra gente, nesse tópico e nesse link:

www.motonline.com.br/guia-de-motos/yamaha/mt-07

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2017 17:11 #5 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Primeira moto - MT-07

leo.loureiro escreveu: Acho que "começar errando" é meio relativo e até desrespeitoso. Nada impede ninguém de começar com uma moto maior, o que vale é a prudência, o respeito aos limites, a ciência de que a moto é forte e eu sou principiante. No dia que comprei, fui lá na concessionária e eu mesmo trouxe pra casa, o transito de Goiânia é infernal e ainda assim senti confiança pra ir. No fim deu tudo certo.
Sobre os equipamentos... Obrigado.


Leo, me desculpe se pareci grosseiro, mas tenho muita preocupação com essas coisas.

Sou motociclista apaixonado e já vi muitos colegas que desistiram justamente por acharem que conseguem dominar uma moto grande, mas é complicado!!!!

Faça um paralelo com um carro: Um carro "normal" tem aproximadamente 100 HP. Uma Ferrari tem 480 HP ou seja 4,8 X mais potencia. Não que alguém não consiga ter como primeiro carro uma Ferrari, mas vc concorda que é complicado dirigir uma máquina dessas sem a menor prática?????

Uma moto 150 tem cerca de 13 HP e a MT 07 tem 70, ou seja, 5,4 X mais potência, mas com "apenas" duas rodas!!! Bobeou é chão na certa!!!

Entendeu agora minha preocupação??????

Moto é coisa séria, não é apenas uma questão de "eu posso ter" mas sim "eu devo ter?".

Meu filho, motociclista experiente "achava" que tinha experiência para ter uma moto dessas e comprou uma Versys 650, com praticamente a mesma potencia e em menos de um ano depois eu tive que enterra-lo por conta de um acidente de moto!!!!!!!!! Não desejo isso para ninguém!!!!!!

Outra vez peço desculpas se fui rude!!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, Catelan, leo.loureiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2017 22:38 #6 por leo.loureiro
Respondido por leo.loureiro no tópico Primeira moto - MT-07

ezenecon escreveu:

leo.loureiro escreveu: Acho que "começar errando" é meio relativo e até desrespeitoso. Nada impede ninguém de começar com uma moto maior, o que vale é a prudência, o respeito aos limites, a ciência de que a moto é forte e eu sou principiante. No dia que comprei, fui lá na concessionária e eu mesmo trouxe pra casa, o transito de Goiânia é infernal e ainda assim senti confiança pra ir. No fim deu tudo certo.
Sobre os equipamentos... Obrigado.


Leo, me desculpe se pareci grosseiro, mas tenho muita preocupação com essas coisas.

Sou motociclista apaixonado e já vi muitos colegas que desistiram justamente por acharem que conseguem dominar uma moto grande, mas é complicado!!!!

Faça um paralelo com um carro: Um carro "normal" tem aproximadamente 100 HP. Uma Ferrari tem 480 HP ou seja 4,8 X mais potencia. Não que alguém não consiga ter como primeiro carro uma Ferrari, mas vc concorda que é complicado dirigir uma máquina dessas sem a menor prática?????

Uma moto 150 tem cerca de 13 HP e a MT 07 tem 70, ou seja, 5,4 X mais potência, mas com "apenas" duas rodas!!! Bobeou é chão na certa!!!

Entendeu agora minha preocupação??????

Moto é coisa séria, não é apenas uma questão de "eu posso ter" mas sim "eu devo ter?".

Meu filho, motociclista experiente "achava" que tinha experiência para ter uma moto dessas e comprou uma Versys 650, com praticamente a mesma potencia e em menos de um ano depois eu tive que enterra-lo por conta de um acidente de moto!!!!!!!!! Não desejo isso para ninguém!!!!!!

Outra vez peço desculpas se fui rude!!!!!!!!

Entendi sim cara, principalmente depois que falou sobre seu filho. Meus pêsames, irmão.
Quando eu disse que era relativo é porque têm aquelas pessoas que já querem "abafar" com a moto e os moderados, que vão aos poucos. Me enquadro no segundo tipo. Vou usar a moto só pra passeio mesmo e desde o dia que comprei, minhas voltinhas são tranquilas, só pra conhecer a moto mesmo. Inclusive hoje mesmo me matriculei em um curso de pilotagem pra aprender os paranauês.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2017 17:39 #7 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Primeira moto - MT-07
Leo, onde é esse curso, com quem? :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.136 segundos