Primeira moto - Comet GTR 250

31 Jul 2017 14:06 #1 por beto.vianna
Fala, pessoal!

Novo aqui no fórum. Começo agora as aulas de moto na autoescola - nunca pilotei uma. Porém, tenho experiência com carros há 10 anos - tenho 28.

Tô alucinado para pegar uma carenadinha 250 como primeira moto. Aqui na minha cidade (Sorocaba) tem um cara vendendo uma Comet GTR 250 branca que é um tesão de linda. O cara tá pedindo pouco pelo que andei pesquisando (R$ 6.000). Até bate uma desconfiança, pra ser sincero (falam tão mal da moto). Muitos recomendam começar mais de baixo (125, 150). Mas tô doido pra meter um louco e pegar uma carenadinha dessas, ainda mais por este preço. O que acham?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2017 17:49 #2 por Catelan
Respondido por Catelan no tópico Primeira moto - Comet GTR 250
Eu recomemdo pegar uma Ninjinha 250, essa Comet vai sair barato agora, mais hora que der manutenção vai sentar e chorar e peças devem ser bem difícil de achar.
Ah ninjinha anda mais!!! :evil:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2017 09:48 #3 por Dedenis
Respondido por Dedenis no tópico Primeira moto - Comet GTR 250
Bom dia Beto,

Pelo que pesquisei sobre a Mirage, que usa exatamente o mesmo motor da Comet, um dos pontos fracos dessa moto é a elétrica, dizem não ser tão bem feita. A Mirage tem um problema no estator que aquece muito, mais isso muitas pessoas resolveram posicionando na frente da moto junto com o radiador, não sei onde é o estator da Comet talvez nem seja necessário essa mudança caso já esteja em um local bem ventilado. No mais falam bem, a parte elétrica nada que cuidar com carinho não se resolva.

Agora o que o Catelan disse sobre as peças também é verdade, a Kasinski não está mais no Brasil, logo o mercado não possui muitas peças o que as torna caras e difícil de achar. Como ela é fabricada ainda lá fora você pode importar peças que não encontrar aqui, mas demorará para chegar e acredito que sairá mais ou menos o preço das que encontra aqui.

Sugiro que coloque a razão e o coração juntos na hora de comprar e veja o que te agrada mais.

Obs: A moto tbm tem suas vantagens, o valor do seguro e índice de roubo de uma ninja por exemplo com certeza será maior, sugiro que pesquise o máximo possível sobre todas suas escolhas antes de pôr na balança.

Abçs!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.122 segundos