Vale a pena iniciar numa 250??

25 Fev 2017 02:51 #1 por guto9
Estou iniciando na auto escola agora, tenho carteira de carro, mas como comprar um carro fica meio fora de mão, por ser mais caro e gastar mais combustível, estou pesando em comprar uma moto para poder ir para faculdade e trabalhar, e as vezes viajar e fazer passeios, me bateu a duvida de compro uma 250 ou uma 150, sou muito leigo no assunto por isso estou aqui para pedir a ajuda de vcs, a diferença de preço entre a 250 e 150 não é gritante, estou pensando em pular direto para a 250, o que vcs acham sobre minha ideia. OBS: tenho 1,65, qual moto ideal para meu tamanho.

Obrigado!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2017 16:59 #2 por fabricio.nunes
Vale. Esse negócio de começar com uma moto 125 ou 150 é mito. Ando de moto há 25 anos, estou na moto de número 13 e já ensinei algumas pessoas a pilotar. Só o que justifica começar com uma moto pequena é o valor, economia de combustível e baixo custo de manutenção mas se puder começar com uma 250, 300, 500 ou 650, faça. Você só tem a ganhar com pneus mais largos, um motor e freios melhores e quem sabe até um ABS.

Quanto a altura, é algo a ser levado em conta sim. Existem perrengues que pode deixar de passar se o chão estiver mais perto. As motos custom são as mais baixas e por isso as mais fáceis de pilotar, em contra partida não são muito ágeis no trânsito pesado. Procure motos cuja a altura do banco ao solo seja no máximo de 780mm. E nesse caso de 250cc te recomendo a Suzuki Inazuma. Uma bi-cilindrica com refrigeração líquida, confortável e pouco visada para roubo. Por ser pouco visada ela tende a ter uma revenda mais difícil que uma Honda ou Yamaha, mas não dá para se ter tudo ;) Abs!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: guto9

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2017 17:53 #3 por Izzenwrath
Respondido por Izzenwrath no tópico Vale a pena iniciar numa 250??
Vou começar com uma dafra horizon 250!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: guto9

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2017 21:14 - 27 Fev 2017 21:20 #4 por fabricio.nunes
Bacana Izzenwrath. Eu pessoalmente tive muitos problemas com a Dafra, o moto zero quebrava muito, foram 8 meses sendo 4 na concessionária e o atendimento era no nível desrespeitoso. Devia te-los processado, mas acabei por vender a moto mesmo, perder dinheiro e deixar pra lá.
Mas o que não quer dizer que você vai ter a mesma falta de sorte.


Vou aproveitar o espaço e responder ao guto9 por aqui também:
Para saber a altura de uma moto coloque a marca e modelo no Google acompanhado de ficha técnica.
Exemplo: Yamaha fazer 250 ficha técnica.
A informação que quer é Atura do Banco
Para alguém com 1,65M, mais que 790mm é alto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2017 18:59 #5 por Izzenwrath
Respondido por Izzenwrath no tópico Vale a pena iniciar numa 250??
É foda, estou com medo disso.

Mas nova, é a unica opção de custom de baixa cilindrada no mercado. Não tem muito para onde correr, ou pegar uma Virago / Mirage com 50k de kilometragem...

Enfim, pretendo ficar pouco tempo com a moto, só 2 anos, e ai vou pra sonhada Kawasaki Vulcan 650s

abs!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2017 20:13 #6 por guto9
Respondido por guto9 no tópico Vale a pena iniciar numa 250??

fabricio.nunes escreveu: Bacana Izzenwrath. Eu pessoalmente tive muitos problemas com a Dafra, o moto zero quebrava muito, foram 8 meses sendo 4 na concessionária e o atendimento era no nível desrespeitoso. Devia te-los processado, mas acabei por vender a moto mesmo, perder dinheiro e deixar pra lá.
Mas o que não quer dizer que você vai ter a mesma falta de sorte.


Vou aproveitar o espaço e responder ao guto9 por aqui também:
Para saber a altura de uma moto coloque a marca e modelo no Google acompanhado de ficha técnica.
Exemplo: Yamaha fazer 250 ficha técnica.
A informação que quer é Atura do Banco
Para alguém com 1,65M, mais que 790mm é alto.


Então, ainda nao tenho noção nenhuma a respeito do tamanho, segunda vou na auto escola, para minha primeira aula pratica, la vou ver mais ou menos o tamanho, pelo que eu estava vendo a fazer 250 tem 805 mm (Altura do assento), so vai dar pra eu saber montando mesmo. Mais a da auto escola é a 150, que deve ser um pouco mais baixa.
Obrigado pela resposta.
Abr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.178 segundos