Primeira Custom e Planejamento

20 Fev 2017 15:35 #1 por Izzenwrath
E ae senhores, tudo em ordem?

Hoje estou com 1 ano de carteira e com uma scooterzinha, uma Nmax. Estou pensando em ficar mais um ano com ela e comprar minha tão sonhada custom... Então fica uma dúvica.

Devo vender minha Nmax, pegar uma Citycom S300I para me acostumar com algo mais potente? Ou contnuo com a Nmax Mesmo? PQ o objetivo é ficar com a Scooterzinha para brincar no dia a dia, ir para o trabalho, etc. Ir de custom todo dia deve ser horríve...

Quanto a primeira custom, estou pensando em pegar algo com menos de 1000cc... dentro do que pesquisei, a ideal seria a Kawasaki Vulcan... depois de uns 2-3 anos iria migrar para a Suzuki Boulevard...

Enfim, o que acham deste meu planejamento? Qual a consideração de vcs, mestres das duas rodas B)

Abs galera!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2017 21:27 #2 por danne
Respondido por danne no tópico Primeira Custom e Planejamento
Olá e bem vindo ao MO.

A ideia de pegar uma moto mais forte para ir se acostumando com um motor maior no futuro é uma boa, digo por experiência própria. Mas eu iria de uma moto com embreagem, e não uma outra Scooter. Qualquer 250/300 vc já dá para ter uma noção.

E se a sua vontade é de ter uma Boulevard, vá logo para ela, não precisa pular para a Vulcan antes, seria jogar dinheiro fora.

"ex" - Mirage 150 - Mijadinha
Harpias das Gerais MC
Indaiatuba - SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Izzenwrath

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2017 10:06 #3 por Izzenwrath
Respondido por Izzenwrath no tópico Primeira Custom e Planejamento
Opa, obrigado pela dica fera, vou considerar.

Vou dar uma pesquisada nos modelos aqui! Estou falando de continuar com a scooter para pegar mais agilidade. O Trânsito urbano é um belo de um professor...

Abs!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2017 15:59 #4 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Primeira Custom e Planejamento

Izzenwrath escreveu: Opa, obrigado pela dica fera, vou considerar.

Vou dar uma pesquisada nos modelos aqui! Estou falando de continuar com a scooter para pegar mais agilidade. O Trânsito urbano é um belo de um professor...

Abs!


Um scooter maior seria bom se fosse para vc ficar com ele, mas como vc falou em continuar com um pequeno e comprar uma moto maior, eu estou com o Danne! A principal diferença entre uma moto e um scooter é a presença da embreagem e do pedal de câmbio. Mesmo se vc se acostumar com um scooter mais potente, vc vai sentir muita dificuldade em operar a embreagem de uma moto com muita potencia. Assim, é melhor vc se acostumar com uma moto de menor cc antes de pegar uma grande custom.

Outra possibilidade, seria vc achar uma custom pequena, mas infelizmente, não temos motos desse segmento novas e confiáveis no mercado. A Kasinki Mirage 250 seria uma boa, mas é difícil de encontrar uma em bom estado a venda (quem tem não vende), ou uma Virago 250. Zero só tem a Dafra!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, Izzenwrath

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2017 22:48 #5 por Izzenwrath
Respondido por Izzenwrath no tópico Primeira Custom e Planejamento

ezenecon escreveu:

Izzenwrath escreveu: Opa, obrigado pela dica fera, vou considerar.

Vou dar uma pesquisada nos modelos aqui! Estou falando de continuar com a scooter para pegar mais agilidade. O Trânsito urbano é um belo de um professor...

Abs!


Um scooter maior seria bom se fosse para vc ficar com ele, mas como vc falou em continuar com um pequeno e comprar uma moto maior, eu estou com o Danne! A principal diferença entre uma moto e um scooter é a presença da embreagem e do pedal de câmbio. Mesmo se vc se acostumar com um scooter mais potente, vc vai sentir muita dificuldade em operar a embreagem de uma moto com muita potencia. Assim, é melhor vc se acostumar com uma moto de menor cc antes de pegar uma grande custom.

Outra possibilidade, seria vc achar uma custom pequena, mas infelizmente, não temos motos desse segmento novas e confiáveis no mercado. A Kasinki Mirage 250 seria uma boa, mas é difícil de encontrar uma em bom estado a venda (quem tem não vende), ou uma Virago 250. Zero só tem a Dafra!!!!!!


Fala fera!

Sabe que você me animou ? Estava com um cagaço de migrar, mas andei lendo bastante sofre a Dafra Horizon 250 e muita gente falando que é a custom de entrada mesmo, fácil de pilotar e etc... foda é ser Dafra né?

A Kasinski e Virago andei pesquisando em vários sites e está bem difícil achar uma com menos de 60 mil km rodado... então pra mim que sou novato no motociclismo já fica difícil. Sou fiotão saca?

Obrigado pela dica! Por enquanto vou de Dafra Horizon 250... Eu sei, está cara, 17 mil, mas é o preço pra "Aprender" a andar de moto. Não vou com uma custom pesada me foder... a vida tem fases e quero respeitar ela. Vou pegar essa, ficar uns dois anos, passar pra frente e pegar uma vulcan, o que acha?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.083 segundos