Primeira moto

15 Jan 2017 09:00 #1 por Lucio15
Primeira moto foi criado por Lucio15
Primeiramente um bom dia a todos .
Como sou novo por aqui não sei muito bem aonde postar essa dúvida , espero que seja aqui.
Bom , tenho 25 anos , 1,80, 73kg de SP capital , durante o ano de 2016 resolvi juntar dinheiro para comprar um carro ,até pelo fato de ter só a cat "B" porém sempre gostei das 2 rodas e mesmo tendo dirigido poucas vezes no máximo umas 3x ,devido ao fato de eu não gostar de pedir nada pra ninguém muito menos andar em algo que não é meu e acabar quebrando , preferi esperar e aprender na minha inclusive no último mês de 2016 andei quase todos os dias de garupa com um broder e acabei realmente me interessando em pegar uma moto ao invés de um carro, senti uma liberdade , algo sem explicação muito bom.
Eu particularmente sempre gostei de motos grandes e já vinha a um tempo pensando em pegar uma "er6n" ou uma "xj6" porém estava com bastante medo de pegar uma das duas pela minha inexperiência
Comecei a pesquisar se seria uma boa ou suicídio, foi onde achei por aqui mesmo a tal dá "escadinha" e vi muitos relatos de pessoas dando dicas e tudo mais sobre começar com uma moto de baixa cilindrada não agradou muito mais vi que é necessário então resolvi pegar uma moto com uma cilindrada menor porém uma que não desvalorize tanto para eu conseguir vender quando eu pegar o jeito pretendo ficar no Max 5 meses aprendendo e depois partir para a er6 ou XJ.
Meu pensamento era de pegar uma de leilão até um 2000$ e aprender bem a dirigir e tentar ficar o máximo com ela ,mais sei que se eu fizer isso vai ser dinheiro jogado fora.
Andei pesquisando outras motos e encontrei uma ys fazer 250 2012 21000km 7500$ axo que essa seria uma boa primeira moto , gostaria dá opinião de vocês e dicas de como analisar uma moto quando eu for comprar o que devo olhar e será que vai se fazer necessário a presença de um mecânico? E será que eu consigo trazer a moto sozinho , são aproximadamente uns 3km ? Seria melhor levar alguém para trazer ela pra mim ?? Agradeço desde já
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2017 09:52 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Primeira moto
Seja bem vindo Lucio, comercialmente ficar com uma moto por tão pouco tempo é válido, mesmo tendo pego ela num leilão?
Quanto a andar com ela vai da sua confiança, mas me parece que para sair do leilão tem que ser no guincho não é?
Agora se sair da loja andando, também vai da sua confiança, dê uma volta com ela antes de sai andando pelo trânsito e vá com alguém te acompanhando de carro se possível, eu fiz assim quando peguei minha primeira moto depois de 17 anos sem andar com uma..
Boa sorte e nos mantenha informado.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Lucio15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2017 13:17 #3 por cros
Respondido por cros no tópico Primeira moto

Lucio15 escreveu: Primeiramente um bom dia a todos .
Meu pensamento era de pegar uma de leilão até um 2000$ e aprender bem a dirigir e tentar ficar o máximo com ela ,mais sei que se eu


Pense bem antes de comprar moto de leilão... as que saem em condições de rodar (documentalmente falando) ainda sim tem um custo a mais para transferir e retirar do depósito, além disso, pode nem rodar e gastar mais um pouco com mecânico. Moto de leilão é pra tirar peças e deu... ou quando muito usar em trilha!

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Lucio15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2017 16:58 #4 por Lucio15
Respondido por Lucio15 no tópico Primeira moto

Patriarca escreveu: Seja bem vindo Lucio, comercialmente ficar com uma moto por tão pouco tempo é válido, mesmo tendo pego ela num leilão?
Quanto a andar com ela vai da sua confiança, mas me parece que para sair do leilão tem que ser no guincho não é?
Agora se sair da loja andando, também vai da sua confiança, dê uma volta com ela antes de sai andando pelo trânsito e vá com alguém te acompanhando de carro se possível, eu fiz assim quando peguei minha primeira moto depois de 17 anos sem andar com uma..
Boa sorte e nos mantenha informado.


Obrigado então desencanei de pegar uma de leilão porque vou gastar muito mais do que pegar uma usada .
Essa fazer 2012 é de uma pessoa que está vendendo o que vc acha q eu devo atentar quando for ver ela ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2017 09:52 #5 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Primeira moto

cros escreveu:

Lucio15 escreveu: Primeiramente um bom dia a todos .
Meu pensamento era de pegar uma de leilão até um 2000$ e aprender bem a dirigir e tentar ficar o máximo com ela ,mais sei que se eu


Pense bem antes de comprar moto de leilão... as que saem em condições de rodar (documentalmente falando) ainda sim tem um custo a mais para transferir e retirar do depósito, além disso, pode nem rodar e gastar mais um pouco com mecânico. Moto de leilão é pra tirar peças e deu... ou quando muito usar em trilha!



Desculpe Cros, mas não é bem assim não!!!!!

Depende muito do leilão. Comprei a minha Fazer 250 2010/2011 em um leilão em 07/2012 com 13.000 km.

Realmente, tirei ela de lá na caçamba de uma Pick Up porque a beteria estava arriada e deixei na oficina para uma revisão geral. A única coisa trocada foi exatamente a bateria, e assim mesmo, pq eu disse ao mecânico que era para mim e não para negócio, e que era para ele trocar tudo o que precisasse!!!

Estou com essa moto até hoje, com 120.000 km e toda original (exceto cabos e peças de desgaste como pastilhas, etc.), nem a embreagem eu troquei!!!!

E depois de tudo pago, ainda ficou uns R$1.500,00 abaixo da tabela!!!!!

Leilão, tem que pesquisar, procurar comprar uma recuperada de financiamento. Fuja das SINISTRADAS!!!!! Essas sim, são só para tirar peças, e assim mesmo, em leilões confiáveis, as sinistradas só saem para que tem registro no DETRAN como negociante de peças para comprar a "sucata".

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Lucio15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2017 10:00 #6 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Primeira moto
Lucio, se vc conhece a procedência dessa Fazer 250 2012, compre sem medo. Ela é muito boa e durável. Com 21.000 km esse motor nem amaciou direito!!!!

Como disse acima, tenho uma 2011 com 120 mil e que nunca abriu o motor. As únicas coisas trocadas foram a Sonda Lambda (a moto continuava funcionando normal, mas a luz da IE acendia toda hora e eu sou muito chato com minhas motos) e a cx de direção. De resto, apenas as peças de desgaste como relação, pneus, pastilhas de freio, Etc.

Quanto a vender, ela vende mais fácil que as 300, pelo menos aqui em São Paulo!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2017 10:37 #7 por Lucio15
Respondido por Lucio15 no tópico Primeira moto
Ezenecon , na verdade eu não conheço a procedência e nem o dono dá moto , mais achei que pelo km era um bom negócio e por ser no bairro vizinho ele não vai conseguir fugir kkk.
Porém quando eu fui ver a moto ele já tinha vendido .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2017 10:39 #8 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Primeira moto

Lucio15 escreveu: Ezenecon , na verdade eu não conheço a procedência e nem o dono dá moto , mais achei que pelo km era um bom negócio e por ser no bairro vizinho ele não vai conseguir fugir kkk.
Porém quando eu fui ver a moto ele já tinha vendido .


Como eu te disse, as Fazer 250 estão vendendo mais fácil que as 300 da Honda!!!!

Mas dá uma procurada que vc acha outra!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.123 segundos