Apresentação - Primeira Moto

29 Nov 2016 13:59 #1 por VitãoBJJ
Olá!
Esse mês paguei auto escola e as taxas necessárias pra incluir a categoria A.
No começo de 2017 espero já estar habilitado.

Hoje comprei minha primeira moto em um leilão. :woohoo: Uma Crypton 2000/2001.

Entendo alguma coisa de mecânica e bem básico de mecânica de motos. Quais as dicas e sugestões que vcs me dão pra assim que pegar a moto e levar pra casa.
Antes de deixar em uma oficina o que devo observar e de que maneira devo tentar ligar?
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2016 10:37 #2 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Apresentação - Primeira Moto

VitãoBJJ escreveu: Olá!
Esse mês paguei auto escola e as taxas necessárias pra incluir a categoria A.
No começo de 2017 espero já estar habilitado.

Hoje comprei minha primeira moto em um leilão. :woohoo: Uma Crypton 2000/2001.

Entendo alguma coisa de mecânica e bem básico de mecânica de motos. Quais as dicas e sugestões que vcs me dão pra assim que pegar a moto e levar pra casa.
Antes de deixar em uma oficina o que devo observar e de que maneira devo tentar ligar?


Bom dia Vitão.

Pelo que vi na foto, aconselho vc a levar a moto em uma boa oficina e fazer uma revisão geral na moto.

Ele ficou muito tempo parada e precisa de lubrificação na cx de direção, rolamentos de rodas, balança traseira, cabos, etc. além de verificação de parte elétrica, bateria e luzes e partida (se tiver).

Isso sem falar no obvio que é troca de óleo e filtros, lavagem etc.

Como vc disse que só possui noções básicas, acredito que não tenha ferramentas para tal.

Há alguns anos, comprei uma Fazer 250 num leilão. Mesmo a moto estando em melhores condições, levei para a oficina e mandei fazer uma revisão geral, quando foi trocado óleo e a bateria, somente. Estou com ela há 4 anos e 115.000 km absolutamente sem dores de cabeça!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: VitãoBJJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2016 14:04 #3 por VitãoBJJ
Peguei o contato de um mecânico que mexia nas motos do meu primo. Já acertei com ele. Busco a moto dia 07 e deixo na oficina pra ele revisar.

Rapaz, nem tirei a habilitação ainda e nem botei e Crypton pra andar e já tô pensando em uma moto maior e começando a planejar uma viagem.

Tô de olho nas Saharas e CB´s 450, preferencia Sahara. Se aparecer alguma em bom estado num preço ok e tiver com grana vou comprar pra fazer uma trip.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.093 segundos