Ajuda com Primeira Moto - Esportiva - Ninja 300

06 Out 2016 12:22 - 06 Out 2016 12:36 #1 por ViniMoraes
Bom dia, sou novo no fórum e iniciante no assunto de motos e totalmente leigo no quesito esportivas. Meu sonho sempre foi ter um carro e uma moto na garagem e isso está perto de se realizar.

Minha primeira e única moto foi uma CG 150 há 6 anos atrás, era muito novo e não tinha muita grana, era pro dia a dia mesmo no interior de são paulo. Troquei por um carro, pq tinha mais conforto e tal.
Atualmente moro em Brasília e tenho um i30 que me serve muito bem,e agora penso em comprar uma moto esportiva para lazer e no dia a dia para ir ao trabalho algumas vezes na semana. Penso que ter carro e moto, embora um custo maior, é melhor...

Mas vamos lá...o preço e a aparência da ninja 300 me atraíram muito. Quero saber de vocês é uma boa moto para iniciante? A manutenção é muito cara? Rola viagem longa de 700km? (depois de uma certa experiência em viagens mais curtas claro).
Ouvi dizer que a garupa é desconfortável, mas minha esposa não curte motos então não vou ter esse problema (acho rs).

Edit: Vale a pena fazer seguro? Qual o valor em média para alguém com 28 anos? Me preocupo mais com furto e acidentes.

É isso aí, não vou sair andando feito louco... prudência e segurança acima de tudo. Ah e se alguém de Brasília puder falar como é andar no trânsito aqui de bsb, agradeço rs.

Valeu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2016 13:18 - 06 Out 2016 13:19 #2 por introvigne
Boa tarde vini , da categoria esportivas 300c , eu iria de yamaha r3 , concerteza a manutenção é mais barata do que da ninja 300 e você tera mais facilidade de encontrar peças caso necessite . Mas sem fugir do assunto , que é a "ninja 300 " , pelo que sei da moto ela é bem tranquila para iniciantes ( quando digo iniciantes , me refiro aos que já tiveram alguma experiencia com motos ) , se você buscar alguns videos , vai ver que a moto tem uma tocada tranquila em baixa rotação , mas depois dos 6mil RPM a moto vira um foguete . Conheço pessoas que viajaram por distancias proximas a 700km em motos 150/250cc , acho que é tranquilo com a ninja , parando pra descansar algumas vezes.

valeu , abraço !
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, ViniMoraes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.081 segundos