Ajuda com Primeira Moto - Esportiva - Ninja 300

06 Out 2016 12:22 - 06 Out 2016 12:36 #1 por ViniMoraes
Bom dia, sou novo no fórum e iniciante no assunto de motos e totalmente leigo no quesito esportivas. Meu sonho sempre foi ter um carro e uma moto na garagem e isso está perto de se realizar.

Minha primeira e única moto foi uma CG 150 há 6 anos atrás, era muito novo e não tinha muita grana, era pro dia a dia mesmo no interior de são paulo. Troquei por um carro, pq tinha mais conforto e tal.
Atualmente moro em Brasília e tenho um i30 que me serve muito bem,e agora penso em comprar uma moto esportiva para lazer e no dia a dia para ir ao trabalho algumas vezes na semana. Penso que ter carro e moto, embora um custo maior, é melhor...

Mas vamos lá...o preço e a aparência da ninja 300 me atraíram muito. Quero saber de vocês é uma boa moto para iniciante? A manutenção é muito cara? Rola viagem longa de 700km? (depois de uma certa experiência em viagens mais curtas claro).
Ouvi dizer que a garupa é desconfortável, mas minha esposa não curte motos então não vou ter esse problema (acho rs).

Edit: Vale a pena fazer seguro? Qual o valor em média para alguém com 28 anos? Me preocupo mais com furto e acidentes.

É isso aí, não vou sair andando feito louco... prudência e segurança acima de tudo. Ah e se alguém de Brasília puder falar como é andar no trânsito aqui de bsb, agradeço rs.

Valeu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2016 13:18 - 06 Out 2016 13:19 #2 por introvigne