Primeira moto!! Ajuda

25 Set 2016 22:35 #1 por jonatas.lopes
Fala pessoal blz?
É o seguinte, sou novo nesse mundo das motos e acabei trocando um uno 87 que tinha em uma yamaha neo 2008.

Vamos lá:

Andando com a moto, comigo ela vai de boa, tem 115cc, e é bem bonitinha, ainda não ando todos os dias com ela, mas a intenção é andar. Hoje andando com garupa, me decepcionei, a moto é ruim para sair do semáforo e ruim para algumas subidinhas. Na reta consegui atingir em torno de 90km/h, mas em SP nem tudo é reta.

Hoje fui em um shopping que tinha uma subida bem forte para entrar no estacionamento, então a muié teve que descer para eu conseguir subir. Enfim, não gostei da experiência.

Gostaria de uma ajuda para trocar de moto, não sei se uma 250 é muito para me atender do uso diário.

Eu moro próximo ao jabaquara e trabalho no centro, todos os dias pegarei um pedaço da bandeirantes e da 23 de maio para ir trabalhar. O que me atenderia bem? Fazer 250? Ninja 250? Fazer 150? Gostaria de uma performance aceitável para trajeto com garupa todos os dias, percebi que ser baixa cilindrada e não ter cambio, é muito fraco e o ideal é andar sozinho nessas motonetas.

Muito obrigado.

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2016 09:51 #2 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Primeira moto!! Ajuda
Jonatas, bem vindo ao Motonline !!

A Neo não deveria dar esse tipo de problema. Provavelmente, pelo ano, já deve estar com o sistema de transmissão gasto e não suporta peso.

Mas eu apoio sua iniciativa de UP!!!

Não aconselho a Ninja para vc, por ser uma esportiva que não é tão ágil no trânsito e não ser nada confortável para a garupatroa!!

Uma Fazer 250 te cairia como uma luva, pois já tem potencia suficiente sem ser estúpida, muito conforto para vc e a garupatroa, é excelente no trânsito urbano e ainda dá para uma incursões na estrada.

Uma 150 também te serviria bem, mas já não tem tanta potência para estrada.

Tenho uma Fazer 250 2011 que já percorri 8 estados com a garupatroa, e hoje está com mais de 112 mil km!!!!

Espero ter ajudado!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau, apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2016 14:59 #3 por JACK_
Respondido por JACK_ no tópico Primeira moto!! Ajuda

ezenecon escreveu: Jonatas, bem vindo ao Motonline !!

A Neo não deveria dar esse tipo de problema. Provavelmente, pelo ano, já deve estar com o sistema de transmissão gasto e não suporta peso.

Mas eu apoio sua iniciativa de UP!!!

Não aconselho a Ninja para vc, por ser uma esportiva que não é tão ágil no trânsito e não ser nada confortável para a garupatroa!!

Uma Fazer 250 te cairia como uma luva, pois já tem potencia suficiente sem ser estúpida, muito conforto para vc e a garupatroa, é excelente no trânsito urbano e ainda dá para uma incursões na estrada.

Uma 150 também te serviria bem, mas já não tem tanta potência para estrada.

Tenho uma Fazer 250 2011 que já percorri 8 estados com a garupatroa, e hoje está com mais de 112 mil km!!!!

Espero ter ajudado!!!

mimimi mimimi mimimi....sempre se gabando desses 112000Km :evil: :evil:
A minha Fazer 250 tem 109000Km e já fez SP-CE 2x.... :P
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau, apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2016 09:29 #4 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Primeira moto!! Ajuda

JACK_ escreveu:

ezenecon escreveu: Jonatas, bem vindo ao Motonline !!

A Neo não deveria dar esse tipo de problema. Provavelmente, pelo ano, já deve estar com o sistema de transmissão gasto e não suporta peso.

Mas eu apoio sua iniciativa de UP!!!

Não aconselho a Ninja para vc, por ser uma esportiva que não é tão ágil no trânsito e não ser nada confortável para a garupatroa!!

Uma Fazer 250 te cairia como uma luva, pois já tem potencia suficiente sem ser estúpida, muito conforto para vc e a garupatroa, é excelente no trânsito urbano e ainda dá para uma incursões na estrada.

Uma 150 também te serviria bem, mas já não tem tanta potência para estrada.

Tenho uma Fazer 250 2011 que já percorri 8 estados com a garupatroa, e hoje está com mais de 112 mil km!!!!

Espero ter ajudado!!!

mimimi mimimi mimimi....sempre se gabando desses 112000Km :evil: :evil:
A minha Fazer 250 tem 109000Km e já fez SP-CE 2x.... :P


KKKKKKKKKKK

Pode não ter ido ao Ceará, mas conhece todos os estados do Sul e Sudeste até a Bahia, e com a garupatroa!!!! Sozinho é fácil!!!!!

Hj ela está tendo um pouco mais de sossego e não está mais andando 120/150 Km por dia. Está andando somente 50 Km por dia!!!

Nossas motoca são foda!!!!!!!!!! :) :)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2016 19:13 #5 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Primeira moto!! Ajuda
Compra uma fazer ou a ténéré 250 são muitos boas

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2016 09:36 #6 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Primeira moto!! Ajuda

Chicolau escreveu: Compra uma fazer ou a ténéré 250 são muitos boas


O Motonliners Rock SP acabou de postar (no Wats App) uma foto da moto dele com exatos 200.000 km!!!!!!!!!!

É uma Ténéré 250 ano 2011.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2016 19:28 #7 por EduCarioca
Respondido por EduCarioca no tópico Primeira moto!! Ajuda
Oi pessoal.... Parabéns pelo fórum e seus colaboradores. Conheci essa semana, muito bacana e está sendo útil pra mim.
No caso, eu estava há 25 anos fora do mundo das motos e resolvi voltar. Peguei 8 aulas avulsas e deu pra começar.
Comprei uma Yamaha MT-03 que é fantástica. To adorando, muito ágil, leve e potente pra sua categoria de baixa cilindrada.

Bem, tomei o gosto novamente e quero ter uma 1.000 CC. Talvez tenha que vender a minha mas vou tentar ficar. Pesquisando, to com foco na Suzuki GSX 1000 FA. Honda não gosto muito e sempre perde nos comparativos. Tem a MT-09 que seria também uma boa opção mas inferior. Olhei muitos comparativos e opiniões e acho que seria uma boa, inclusive pelo custo/benefício. Devo pegar estrada também em torno de 300/500 km por isso a opção pela FA.

Poderiam me dar dicas opiniões?

Fiquei bem aprensivo com as fortíssimas críticas à J Toledo. Sobre as concessionárias no tópico daqui, acho que dá pra selecionar.

Abcs aí
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.117 segundos