Ajuda para escolha de 1 moto para quem tem 1.90

04 Set 2016 15:01 #1 por sergiosousa333
Iai galera to querendo comprar minha 1 moto, tenho 1.90 e 92 kilos e tava pensando em motos no estilo naked (n gosto das trails), procuro algo que fique confortável para minha altura e que n fique parecendo um brinquedo. Pensei da fazer 250 até a bmw f800r ou a cb500x porém uma 800cc como primeira moto é complicado hehe, se alguém tem alguma ajuda ai eu ficarei grato.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2016 15:07 #2 por samuelfsd
Olá amigo! Boa tarde, essa é minha primeira participação no fórum. Passei pela sua duvida recentemente na aquisição da minha primeira moto. Fato importante para lhe ajudar na decisão e que vc nao mencionou é o quanto pretende gastar, tem ideia do valor?
Eu tenho 1,82m, tirei a carteira de moto e carro há 12 anos atrás e não pratiquei o motociclismo. Sempre almejei esportivas ou nakeds, apesar de nunca ter sequer subido em cima de uma. Para fins de adquirir uma moto com pegada mais esportiva eu optei por fazer aqueles cursos mais aprofundados de motociclismo, no qual iniciei com motos 300 e subi até 1000 cilindradas naked e esportivas.
Eu não sou tão alto quanto vc e me senti muito desconfortável em cima das motos street (esportivas)... pedaleiras muito recuadas, dor nos joelhos e punhos, acho que para motociclistas de baixa estatura são melhores.
Com relação as nakeds, o conforto já é bem melhor se comparado às streets, mas ainda assim possuem pedaleiras recuadas (menos que nas esportivas) e a falta de carenagem incomoda acima dos 140 km/h.
Para piorar minha situação minha patroa (esposa) começou exigir algum conforto a ela... aí sim deu trabalho pois nem streets nem as nakeds sao confortáveis ao passageiro por longo período.
Daí fui visitar as concessionárias e subi em cima de todas as motos... então conheci a BMW S1000XR e a mesma se adequou ao que eu queria... esportividade (motor tetracilíndrico da RR) + conforto para piloto e passageiro. O problema é o valor de aquisição... para vc que é alto e quer esportividade, dê uma olhadinha. Estou adorando a moto... claro que estou usando o modo de pilotagem dela menos agressivo pois é minha primeira moto, mas não tive sustos até momento. Forte abraço e boa sorte na escolha!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: sergiosousa333

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2016 17:27 #3 por VENTANIA
Sergio, tudo bem.


Seja a cilindrada que for se for moto street voce sempre ficara com as pernas na posição em L , com o joelho na altura do meio do tanque da moto.


Nâo tem jeito. Speed então aí que voce vai ficar com as pernas para tras e joelhos abaixo do tanque.



Somente as trail, para sua altura ficaria mais confortável, mas não gosta.


Tenho 1,82 mts e na Fazer 250 fico parecendo um gorila num velocipede. rrsrsrsrsrsrsr mas essa moto é muito boa.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2016 18:34 #4 por tough_monkey
Tem umas motos que tem uma mistura de estilo, como por exemplo a versys 600 que é uma moto que possui um design muito proximo ao de motos SS entretanto tem a ergonomia das motos altinhas, na faixa de 250cc a que chega mais proxima desta proposta seria a tenere.

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.121 segundos