Ajuda com primeira moto

27 Ago 2016 01:27 #1 por Felipezenzual
Olá pessoal tudo bem. Sou novato aqui no fórum então primeiramente desculpas se postei na área errada. Bem, como já está no anúncio estou a procura de minha primeira moto. Tirei minha carteira faz alguns meses, juntei uma grana legal, e como sou apaixonado por moto desde que montei em uma quando tinha meros 14 anos, estou procurando realizar um sonho. Então diante de tantas opções no mercado, o que é bom, estou com dúvidas mortais em qual modelo escolher... Gosto de andar de moto e viajar com ela tb. Entao a princípio penso que para min deveria ser uma moto que pudesse pegar estrada confortavelmente, com garupa sempre, que apresentasse um bom desempenho mas que pudesse rodar na cidade também. Então o que vocês aconselham para min? Agradeço desde já a ajuda.

Penso, logo existo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2016 15:43 #2 por Icaro Castro
Respondido por Icaro Castro no tópico Ajuda com primeira moto
Beleza Felipezenzual! Até quanto pretende gastar R$....................................

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2016 18:01 #3 por Felipezenzual
Respondido por Felipezenzual no tópico Ajuda com primeira moto
Opa, tranquilo. Me desejo é despejar até 50 mil na conssessionaria. Mas claro que me interesso por pechinhas. E o preço de revisão e seguro que me disseram ser o que mais pega depois de adquirida a moto em certas categorias.

Penso, logo existo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2016 17:45 #4 por Icaro Castro
Respondido por Icaro Castro no tópico Ajuda com primeira moto
Legal, então vamos lá! Eu particularmente gosto das Motos Naked, por isso minha sugestão será em cima delas, e temos a garupa em comum. Se você não tem experiência com motos, eu aconselho a comprar a Suzuki Inazuma, boa para cidade, muito boa para viagens principalmente com garupa, está em promoção e seguro na faixa de R$900,00.
Se você tem experiência, compre a BMW F 800 R, boa na cidade, ótima na estrada em todos os quesitos, seguro na faixa de R$3.600,00.
Se você quer informação em outro modelo e marca, talvez possa ajuda-lo, pois no nosso grupo temos 30 participantes de várias marcas e modelos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2016 22:48 #5 por Felipezenzual
Respondido por Felipezenzual no tópico Ajuda com primeira moto
Muito bom saber que discuto com alguém que compartilha o mesmo gosto por naked que eu! Então, sei pilotar bem, mas ainda a um longo caminho a percorrer para domar motos mais difíceis de pilotar. Sobre as motos naked, coração bate forte por elas mas são as mais perigosas de pilotar (sem querer falar em questões de assalto) Por isso minha dúvida cruel em escolher, pois preciso de uma moto que não seja tão insegura como uma mt 09 por exemplo. Normalmente as pessoas me respondemem motos como concours 14 e gl 1800 mas motos touring passam com folga dos 50k que pretendo gastar. Sobre a Inazuma acho ela feia e com baixa CC. A BMW e uma opção, apesar do preço do seguro. Me indicaram a mt 09 tracer, mas nunca vi uma dessas por aqui. O que vc acha?

Penso, logo existo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2016 00:42 #6 por Icaro Castro
Respondido por Icaro Castro no tópico Ajuda com primeira moto
A Tracer só tive contato no salão 2 Rodas, se a sua altura é acima de 1,72mts (Lebre-se, vai andar garupado), pode comprar é uma bela máquina, nessa faixa de preço eu compraria a Triumph Tiger Sport (R$45.990,00).
Quanto ao preço de revisões e manutenção na faixa de 800cc a 1200cc,não tem muita diferença entre as marcas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2016 13:22 #7 por Felipezenzual
Respondido por Felipezenzual no tópico Ajuda com primeira moto
Tem algumas marcas que ainda não possuem lojas na minha cidade caso da Ducati, KTM, mv agusta e Triumph, e para min que quero uma 0km ir em outro estado comprar seria incômodo. Mas entao, passei em 4 lojas ontem Kawasaki, Suzuki, BMW e Yamaha. Fui com a intenção de andar em todas moto de interesse, mas somente a BMW e a Suzuki me disponibilizaram um teste ride da g 650 gs e v strom 1000 respectivamente. Tenho tanta coisa para falar dessas motos que aqui não caberia rsrs... De cara descartei a Kawasaki, pois o investimento aqui na cidade e porco. Consegui ver somente as motos pois encontrei a ninja 1000 e a versys fazendo reparos, então resumindo meu indesejo e que a espera pela versys e de 5 semanas e a ninja até 3 meses, to fora!!

Fui na Yamaha e não tinha mt 09 tracer no mostruário, era o único modelo qual n tinha, o que te faz pensa em outros modelos, já que a espera por ela segundo o vendedor e de até 3 semanas renovados os estoques.

Chegando na única loja da BMW na cidade me surpreendi com o atendimento. Se não me engano todas as motos comercionalizadas por ela tinha no mostruário. Então peguei a g 650 gs para o teste, a f 800 gs ao estava disponível em outro horário mas segundo o vendedor a maior diferença estava no motor, então minha experiência seria muito parecida nas duas.

Já no fim da tarde peguei uma v strom 1000 para testar, e só tenho a dizer que se a primeira puxada fosse decisiva para compra já teria fechado negócio, no entanto dps de meu coração acelerar com o torque da moto pensei que ela seria muito forte para min, e que se comprasse não usaria toda sua potência pois passaria do meu limite do seguro para andar. Assim mesmo ha uma v strom 650 mas que não havia na loja.

Sendo assim acho que cheguei numa "final de campeonato" entre a v strom 650 e g 650 gs ou f 800 gs. O vc acha? Qual das duas seria melhor? E seria a v strom 650 semelhante ao modelo de 1000cc?

Penso, logo existo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2016 14:41 #8 por Icaro Castro
Respondido por Icaro Castro no tópico Ajuda com primeira moto
Felipe de todas as motos que você citou, só não tem no Grupo a Tracer e Ninja 1000, todas são muito boas.

A Yamaha é assim mesmo em qualquer lugar, já tive alguns problemas, possuí uma Ténéné 600Z.

Tenho uma BMW F 800 R, aqui na minha região é a melhor concessionária em todos os quesitos.

Todas que você citou só não pilotei a Tracer e a Ninja 1000.

A G650 saiu de linha, entrando em seu lugar a F 700 GS que já está em sistema de pré-venda com preço de promoção R$39.950,00.

A F 800 GS é muito superior a G650, assim como a V Strom 1000 é muito superior, mas muito mesmo, superior a V Strom 650.

Quanto ao torque da V Strom 1000, não se preocupe, pois ela tem 2 modos de controle de tração, que te dá muita segurança na tocada. Em questão de 1 a 2 meses você vai se sentir seguro.

Se você vai andar mais no off Road, faça opção pela F 800 GS, se for mais no on Road faça opção pela V Strom 1000.
De qualquer forma, seja qual for a sua opção dentro das que você citou, vai estar bem servido no mundo das Duas Rodas. Boa sorte.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2016 23:21 #9 por Felipezenzual
Respondido por Felipezenzual no tópico Ajuda com primeira moto
De fato a tracer parece ser mais rara. Passei hj dnv na Suzuki e Yamaha. Peguei cotações de 45990 mil para tracer e 3 semanas para entrega 34690 mil para v strom 650 5 dias para entrega e 44590 para v strom pronta entrega sendo todos os valores a vista. Não sei muito em relação a preço mas me disseram em outro fórum que pode divergir muito de vendedora para outra.

Estou quase optando pela v strom 1000 pela pronta entrega. Mas no caso da tracer a escolha seria pelo visual que acho um pouco melhor (não que tenha 100℅ certeza disso já ainda não vi nenhuma tracer por aí). Então vc acha que trocar a v strom 1000 pela tracer traria benefícios ou malefícios?

Penso, logo existo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2016 01:43 #10 por Icaro Castro
Respondido por Icaro Castro no tópico Ajuda com primeira moto
Como falei anteriormente o contato que tive com a Tracer foi no Salão Duas Rodas, pouco conheço da moto. Lógico que sendo Yamaha a qualidade é inquestionável. É a mais esportiva das Big Trail, 3 cilindros com um ronco bem bacana do motor com configuração Crossplane de 115cv contra 101cv da V-Stron, maior potência anda mais consequentemente gasta mais. Torque de 8,9Kgfm a 8500rpm contra 10,5Kgfm a 4000rpm da V-Stron, tem mais torque com a metade de RPM, significa que a V-Stron é mais prazerosa em se pilotar, mais conforto, mais econômica e pesa 18kg mais que a Tracer.

Faça uma cotação do seguro para comparar preços.

A V-Strom na minha região está o mesmo valor da promoção do site da Suzuki R$ 42.015,00 a vista.
Veja qual a sua prioridade, Potência, Torque, Nº de cilindros, ronco do motor, beleza, Altura ou Peso. Cada uma tem a sua peculiaridade.
São duas belas motos, compre aquela que seu coração mandar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2016 15:21 #11 por Felipezenzual
Respondido por Felipezenzual no tópico Ajuda com primeira moto
Escolhi a v strom, não por achar ela melhor, pois a tracer tem melhores recursos, mas pelas circunstâncias estarem favoráveis à Suzuki. A vendedora me garantiu que em 3 dias posso trazer a moto para casa, enquanto na Yamaha esse tempo seria em volta de 1 mês. Infelizmente pois eu iria de tracer se houvesse pronta entrega. Já acertei tudo na loja mas já estou tão ansioso para instalar um baú central e o par lateral, além de um protetor para cárter, radiador, motor e mão, e uma ponteira jeskap j7 para deixar minha cara. Tô pesquisando mas se souber uma loja boa para acessórios.

Penso, logo existo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2016 11:11 #12 por Icaro Castro
Respondido por Icaro Castro no tópico Ajuda com primeira moto
Parabéns, uma excelente moto que vai te dar muito prazer em pilotar.

A ponteira é top, vai dar ganho de potência, torque e redução de peso, mas confere na concessionária se vai dar problema com a garantia da moto. No meu caso a BMW só aceita a ponteira Akrapovic.

Coloque o aquecimento de manoplas, a minha FR800R tem, achei que nunca usaria, hoje não fico sem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2016 12:13 #13 por Felipezenzual
Respondido por Felipezenzual no tópico Ajuda com primeira moto
Falei com o responsável e ele me disse que trocar somente a ponteira não perde a garantia, mas se o escapamento furar não é com eles. Vou pensar direitinho pq pra min só interessa o ronco da ponteira. Vou ver se consigo achar aquecimentode manopla por aqui.

Penso, logo existo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.140 segundos