Primeira Moto - Alto e Pesado

05 Jan 2016 14:44 #1 por vitorhugo
Boa Tarde, pessoal!!!

Sou novo no fórum e muito fã de moto, estou em processo de obtenção da carteira A e queria a ajuda dos nobres colegas com relação a moto que devo escolher.

Da minha casa para o meu trabalho, é aproximadamente 5km de distância, logo me vi na necessidade econômica de comprar uma moto juntando o útil ao agradável.

Porém, tenho 1,88m e 140 kg, então precisava de uma moto que suportasse isso e não ficasse tão desconfortável. Observei de longe uma Intruder 125 e achei a moto bonita e o principal, por um preço acessivel. O que eu gostaria de saber, é se, essa minha escolha é adequada para o meu tamanho e peso, se vcs poderiam me recomendar uma mais adequada.

Agradeço a atenção de todos!!!

Muito Obrigado!

Vitor Hugo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2016 20:11 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Primeira Moto - Alto e Pesado
Quando comprei a Intruder eu tinha 120kg, e dificilmente andava de garupa, ela é uma boa moto e confortável.
Hoje eu tenho 110kg e estou com uma Crosser da Yamaha, boa moto também, já viajei com ela com garupa.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2016 20:52 #3 por vitorhugo
Respondido por vitorhugo no tópico Primeira Moto - Alto e Pesado
E aí Patriarca!! Td bem?

Então, deverei usar ela sem garupa mais que 95℅ das vzs. Mas com relação a altura? Fica muito baixa??

Vou procurar informação sobre a crosser, obrigado pela ajuda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2016 23:30 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Primeira Moto - Alto e Pesado
Eu iria de Crosser pois tenho 1,73 e fico bem nas 2 mas a Crosser é melhor, apesar do conforta da Intruder ser insuperável.
Suba nas duas e veja qual é a melhor.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2016 16:59 - 06 Jan 2016 17:01 #5 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Primeira Moto - Alto e Pesado

vitorhugo escreveu: Boa Tarde, pessoal!!!

Sou novo no fórum e muito fã de moto, estou em processo de obtenção da carteira A e queria a ajuda dos nobres colegas com relação a moto que devo escolher.

Da minha casa para o meu trabalho, é aproximadamente 5km de distância, logo me vi na necessidade econômica de comprar uma moto juntando o útil ao agradável.

Porém, tenho 1,88m e 140 kg, então precisava de uma moto que suportasse isso e não ficasse tão desconfortável. Observei de longe uma Intruder 125 e achei a moto bonita e o principal, por um preço acessivel. O que eu gostaria de saber, é se, essa minha escolha é adequada para o meu tamanho e peso, se vcs poderiam me recomendar uma mais adequada.

Agradeço a atenção de todos!!!

Muito Obrigado!

Vitor Hugo


Vitor,

Tentei responder sua MP mas não consegui. (Está muito mais complicado que na versão anterior)

Eu pesava 110 quando tinha a minha, mas sou mais baixo, 1,73m.E andava sempre com garupa com 80 Kg. Quanto à resistência da "bixinha", pode ir sossegado que ela "guenta" sim!!!
Depois de 110.000 km meu filho com 160 kg passou a andar com ela e ela foi com ele até os 130 mil, e está rodando até hoje com um amigo dele!!!!(hj com mais de 150 mil km).

Eu tive que trocar os amortecedores traseiros com uns 50 mil km e coloquei Cofap da CG que serviram muito bem. Ficou um pouco mais alta, mas muito pouco, não interferindo nem no cavalete central.

Eu andava sempre com a regulagem da pré carga da mola no mais duro.

Quanto ao conforto, não vai ser dos melhores, ainda mais se suas pernas forem longas, mas só da para saber fazendo um teste drive.

Espero ter ajudado.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2016 14:27 #6 por vitorhugo
Respondido por vitorhugo no tópico Primeira Moto - Alto e Pesado
Boa Tarde, ezenecon!!

Muito Obrigado pela sua resposta, acho que deu pra perceber que vou poder andar de Intruder por aí...rsrsrs

Quanto ao meu tamanho (1,88m), será que colocando um comando avançado resolveria um pouco esse problema??

Valeu pela ajuda
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2016 14:50 #7 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Primeira Moto - Alto e Pesado
Caro Vitor,

Hj, com pouco $$ dá para deixar a moto do seu jeito.

Um comando avançado (que eu particularmente não gosto, mas...), um banco personalizado, etc. já vão fazer uma boa diferença no conforto.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2016 09:29 #8 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Primeira Moto - Alto e Pesado
que tal uma lander ?moto muito boa e alta,

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.128 segundos