Tirando a 1ª moto na concessionária

24 Jan 2015 09:54 - 24 Jan 2015 10:00 #1 por LeandroReis
Olá, pessoal.

Finalmente vou iniciar no mundo das 2 rodas, tirei minha CNH em agosto do ano passado mas só agora em janeiro comprei minha 1ª moto (Dafra Riva 150).

Como todo iniciante tenho vários receios, já que a minha única experiência foram as aulas da auto-escola, que todos sabemos que não te preparam para a realidade do trânsito.
Esta semana irei retirar a moto na concessionária e gostaria que me ajudassem com dicas que acharem importantes para este meu início. A loja fica um pouco distante da minha casa, cerca de 10 km, e terei que passar por alguns aclives e declives também..Nestes momentos já vou ter que testar as habilidades com o controle de freios e embreagem.
Não tenho quem busque a moto por mim, então vai ser na coragem mesmo. Vou tentar pegar o trânsito mais tranquilo que der e ir bem de boa..

Se puderem me ajudar com algumas dicas agradeço imensamente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2015 12:20 #2 por AndreMurata
Parabéns Leandro, que tenham muitos kilômetros de alegria juntos!!!

Poxa, tirar a moto novinha da concessionária é uma sensação incrível, frio na barriga, medo, tudo junto. A única dica que tenho é ir de boa e sem medo, fecha a cara e encara o desafio que tudo vai ficar bem. Depois é rodar muito que você vai conhecendo a moto e fica cada vez melhor.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: LeandroReis

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2015 08:00 #3 por LeandroReis
Valeu, Andre!

É isso mesmo que eu vou fazer! =D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2015 21:01 #4 por LeandroReis
Peguei hoje minha moto! B)

A ideia original era ir à loja (que fica quase no centro da cidade) em um horário de menos trânsito mas...Acabei tendo que buscar depois do trabalho, saindo de lá no horário de pico! hehehe
Por ainda não conhecer a moto direito (e estar a algum tempo sem pilotar nenhuma) tomei um pequeno susto logo na saída, quando ela deu uma arrancada mais rápida do que eu esperava. Tirando isso controlei bem a máquina, indo em velocidade baixa e sempre com muito cuidado (quem vinha atrás deve ter me xingado um pouco pela lerdeza).
O medo de alguma coisa acontecer era grande, olhava pro retrovisor mesmo quando sabia que não tinha nenhum veículo próximo..Mas no fim tudo deu certo!

Agora é pegar uns finais de semana pra treinar numas ruas tranquilas aqui do meu bairro até pegar uma experiência maior :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, Chicolau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2015 21:43 #5 por Patriarca
Seja feliz com a motoca nova!!!
Fotos?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: LeandroReis

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2015 19:05 #6 por Chicolau
Parabéns ,essa sensação de sair com a primeira moto zero é única !!
seja feliz com ela e juízo kkkkkk :woohoo: :evil: :whistle:

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua, LeandroReis

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2015 16:47 - 24 Fev 2015 12:55 #7 por malaguti
Procure um post que eu escrevi para motociclistas iniciantes como você.

Chama-se: " Carta aos futuros ou novos motociclistas ".

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: LeandroReis

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2015 12:30 #8 por LeandroReis
Hoje eu tive minha primeira queda besta..Subindo a rampa do posto de gasolina pra calibrar os pneus.
Entrei muito inclinado na subida, a moto derrapou e caiu de lado. Só ralei um pouco o braço, machuquei mais o orgulho do que outra coisa..o mais triste foi a ralada no cromado que cobre o escapamento da motoca :dry:
O pessoal que tava na rua me ajudou a levantar ela, calibrei os pneus e continuei minha volta de domingo. Foi só pra lembrar que ainda tenho muito a aprender :whistle:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2015 12:31 #9 por LeandroReis
Eu li seu post, Malaguti! Gostei bastante dos conselhos. É difícil encontrar textos completos assim..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2015 16:59 #10 por malaguti

LeandroReis escreveu: Eu li seu post, Malaguti! Gostei bastante dos conselhos. É difícil encontrar textos completos assim..

Ótimo saber que você leu. Menos um pra se machucar, ou morrer, por coisas que as auto-escolas deveriam ensinar...

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.157 segundos