Moto compartilhada

01 Set 2014 21:24 #1 por edgar_rs
Moto compartilhada foi criado por edgar_rs
Pessoal,

Minha busca por uma moto que me agrade acabou. Botei por terra a procura por uma moto exclusivamente minha (XLX, XL, Sahara, CB400... algum brinquedo destes).

Então... minha dúvida recai sobre a seguinte questão. Hoje possuo uma Biz compartilhada com a patroa (ela quem usa o dia inteiro). Esta moto, como sabido, é uma moto exclusiva para uso urbano (não tem motor para viagens, não tem aerodinamica, não é confortável... mas tem bom consumo de 33km/l no ciclo urbano e manutenção é baratíssima). E a idéia é continuar com a moto compartilhada, já que ela continuará usando a moto no dia-a-dia por ~20km, porém com uso alterado para um pouco de estrada (rodovia estadual... aproximadamente 4km).

Estou conseguindo "entrar na mente" da patroa para pegarmos uma moto ~250cc. E aqui cheguei a um problema: nossas estaturas são bem diferentes (eu tenho 1,80m, ela 1,55m) e a idéia da moto compartilhada (ela no dia-a-dia, algumas vezes nós dois no final de semana).

Nesta cilindrada e considerando porte, acho que será uma custom. E pelo que pesquisei, consta abaixo as opções:

- Kasinski GV 250 MIRAGE
- Suzuki INTRUDER 250
- Sundown Vblade 250cc
- Dafra Horizon 250

Não coloco a Viraguinho 250cc devido ao custo de uma usada... caracas!

Pelo guia de compra, a Kasinski (dois pistões) e a Suzuki largam em vantagem. Não vi comentários sobre a Dafra... ainda, e o preço é atraente. E a Sundown... nem sei se existe concessionária a disposição.

Alguém está na mesma situação que a minha para dar uma ajuda?

Também cogito a compra de uma Fazer ou Twister... mas é questão da patroa dar uma volta e ver se se adapta ;)

Valeu!

Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Novo Hamburgo/RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2014 15:20 #2 por DanielAlvares
Respondido por DanielAlvares no tópico Moto compartilhada
Os amigos que tiveram Intruder achariam quase uma heresia você colocá-la ao lado de sundown, dafra e kasinski, hehehehehe

Eu nunca tive, apenas a viraguinho, que já descartou, mas até onde sei é muito raro uma Intruder dar problemas e a manutenção é baratíssima, então, pra mim é vitória certa!

Conheço 2 que tiveram a Kasinski e deram muitos problemas, além de manutenção uma porcaria para se conseguir peças e revenda péssima!

A dafra só ouvi falar, não conheci pessoalmente ninguém que tem, como as kasinskis acima citadas, mas só ouvi coisa ruim, que peças vão caindo pelo caminho, então...

Flw!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2014 17:46 #3 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Moto compartilhada
Se a altura não for problema para a patroa eu iria de Fazer 250. Não quebra nunca, macia, não beberrona, maleável, tanque enorme para uma 250, etc... Veja no guia de motos o nível de satisfação de seus proprietários e você consegue comprar uma usada por preços bem módicos.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2014 10:42 #4 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Moto compartilhada
Cara, a Intruder 250 e uma puta moto !!

Já tive o prazer de andar com uma e o motor é um tesão. Fiz uma viagem curta de cerca de 40Km, eu com minha ex-Ninjinha e meu colega com a Intruder, a moto tinha boas retomadas e andava fácil acima dos 140Km/h.

Eu iria de Suzuki sem medo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2014 15:36 #5 por cros
Respondido por cros no tópico Moto compartilhada
É um problema essa questão de altura, pois se for muito alta pra ela será uma complicação manter ela em pé nas paradas, (sinaleiras, baliza etc), a Viraguinho vai ficar muito pequena pra ti, mas muito boa pra ela, então eu tentaria a Mirage 250, o resto é o resto. A não ser que a Intruder 250 fique bem pra ela, mas moto de 1 cilindro!!! Tô fora!!

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2015 13:34 #6 por malaguti
Respondido por malaguti no tópico Moto compartilhada
Estrada? com menos de 400cc? Eu não acho que você, mais sua mulher, em cima de uma 250, possam pegar uma estrada. Se a soma do peso de vocês dois ultrapassar os 90 quilos, vai começar a ficar perigoso.

Você não vai ter potência pra te tirar de determinados apuros. Vocês vão subir serras mais lentos que os carros, e os caminhões vazios, e podem virar um alvo fácil da maldade alheia.

Acho melhor você repensar se realmente vai ser bom você continuar tendo uma moto só.

Talvez você pudesse manter a Biz, e ter uma Falcon 2001~2003 só para viajar.

Seria o que eu faria.

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.097 segundos