A moto ideal para mim.

01 Set 2014 21:18 #1 por herbstercs
Galera sou novo no fórum, estou procurando mais informações sobre a primeira moto, estou tirando a carta de motociclista, tenho 41 anos 1,70 e 89kg, já dei umas voltas de moto no passado, porém a mais de 5 anos que nada de moto, sempre andei em 150 e 125 cc, agora procuro uma moto para poder curtir umas viagens de fim de semana, porém quero uma moto de uma cilindrada maior, embora possa parecer apressado e ansioso, não sou uma pessoa impetuosa e irresponsável, pois faço planos de fazer um curso de pilotagem esportiva e defensiva assim tirar a carta.

Deixem suas experiências e opiniões para me auxiliar na minha decisão, peço que seja objetivos.

OBRIGADO DESDE JÁ.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2014 18:26 #2 por EZEQUIAS
Respondido por EZEQUIAS no tópico A moto ideal para mim.
Boa meu caro, sou novo aqui também, ainda não tive uma 250 ou mais cilindradas, mas pela minha experiência com motos posso te dizer que você tem tantas opções que da até pra se perder, mas vamos lá, pela nossa altura (1,70) uma moto trail 250 como a XTZ 250 Lander fica meio alta mas eu gosto de mais dessa moto ( meu estilo e moto trail), tem uma arrancada macia, bom torque em baixa e ideal pra quem tem pouca experiencia com motos, agora se seu estilo são motos naked temos a Fazer 250, tem o mesmo motor e qualidades da Lander mas em um corpo de Street, ambas são motos muito boas tanto no quesito manutenção quanto preço de aquisição, agora pra viagens longas as duas cansam um pouco, isso eu digo pra quem vai pegar estrada pra uma voltinha (rsrsrsrs) de mais de 500 km por exemplo, no mesmo dia. Agora se você pretende viajar pra longe e não vai utilizar a moto muito dentro da cidade uma Custom seria ideal. Agora minha paixão mistura as duas opções que mencionei, XTZ 250 x. Espero ter ajudado, e pretendo sair das 125 em breve. Até mais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2014 19:37 #3 por herbstercs
Respondido por herbstercs no tópico A moto ideal para mim.
Sei que cada vez fico mais na dúvida, embora saiba que é preciso sabedoria.Iniciar numa 250 deve ser mais apropriado, já ti a cbr 250r, a twister, a dafra next 250 e um pouco mais acima a ninja 300r que é uma bela moto, mas como todos são as maiores que nos atraem. Na net tenho visto muita coisa sobre a CBR500r e CB500F e XJ6F e XJ6N, até fui na concessionária para ver todas, são lindas , montei em todas e estão ótimas para minha altura, já pro bolso nem tanto.

Sendo caros amigos reitero meu pedido de ajuda, estas CBs 500 e xjf 600 são demais para um iniciante, sendo que sou bem prudente e cuidadoso em tudo que faço, apenas neste aspecto estou um pouco ansioso e na dúvida :huh:

Falando das 250cc, também montei na dafra next 250, gostei muito, mas não tenho muitas informações sobre a moto o que vi na net informa que é uma moto de qualidade, com itens de série com uma qualidade melhor que honda e yahama para motos da mesma categoria, porém falta mais conhecimento do que é esta moto. Caso alguém se disponibilize , também gostaria de saber mais sobre eal.


OBRIGADO A TODOS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2014 12:59 #4 por sergiotucano
Respondido por sergiotucano no tópico A moto ideal para mim.
Rapaz. .. tu pretende uma na faixa das 250/300 ou acima maior?

Olha, a Next 250 é muito boa, principalmente para quem tem uma CC na cidade, se tiver pode ir nela.

Se pretende algo maior, eu recomendo a XJ6N.
Ótima moto, boa potência e confortável e menos agressiva do que as concorrentes da Honda e Suzuki. Para quem está começandoé melhor.

Agora, consideraria também a Crosser uma ótima 150cc.

Yamaha Factor ED 2014
Honda CG Titan 150 KS 2006
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.093 segundos