Dúvida entre 125x250cc

22 Jul 2014 17:03 #1 por ThiagoGuiD
Eae pessoal!!
Finalmente minha carta está saindo e eu quero comprar a minha primeira moto! :woohoo:

Eu tenho 60kg, 1,70m, não tenho prática com motos mas meu professor da auto escola sempre me elogia.
Tenho em mente 2 motos (mas podem dar outras opções):

-Entre as 250cc; Fazer 250cc (Por ser potente e ter maior fôlego em estradas)
-Entre as 125cc; Yes 125cc (Por ser completa, barata, B) econômica e ter baixo índice de roubos)

Se eu pegar de cara uma 250cc, ficaria SOMENTE com ela um bom tempo.
Se eu pegar uma 125cc, ficaria com ela cerca de 6 meses e subiria para uma 250cc.
Se eu pegar uma 125cc, poderia ficar com ela para o dia-a-dia e pegaria uma 300/500cc para viagens.

O uso será:
-Ida e volta ao serviço/faculdade (70km incluindo marginais)
-Viagens quinzenais COM garupa (Totalizando 115kg de carga)


Detalhes importantes:
-Moro na Serra da Cantareira e todo dia eu pegarei uma subida de 40º (com 2km) para chegar em casa.
-Não me interessam motos Honda 125/150 por conta de assaltos. YBR's ficam de fora por conta de serem "peladas"
-Todas as motos em questão serão usadas para eu cair, bater e ralar e não ficar chorando depois :whistle:
-Gostaria de ter uma motinho legal, bonitinha, para eu ir me apegando mais e mais nas 2 rodas.



Levando em conta estes fatos, qual moto vocês me recomendariam?




:lol:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2014 18:37 #2 por apadua
Respondido por apadua no tópico Dúvida entre 125x250cc
uma fazer usada em bom estado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2014 20:14 #3 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Dúvida entre 125x250cc
Seja muito bem vindo Thiago.


De boa cara, não sei por que você fez essas perguntas se j´´a descreveu que quer a FAZER. :lol:


Pronto falei. :whistle: :whistle: :whistle:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2014 10:54 #4 por ThiagoGuiD
Respondido por ThiagoGuiD no tópico Dúvida entre 125x250cc

MANDRUVADOIDAO escreveu: Seja muito bem vindo Thiago.


De boa cara, não sei por que você fez essas perguntas se j´´a descreveu que quer a FAZER. :lol:


Pronto falei. :whistle: :whistle: :whistle:



Irei de Fazer mesmo! :woohoo: :woohoo:
Meus únicos medos em relação à Fazer são:
-Maior índice de roubos; :(
-Maior peso para um novato controlar :huh:
-Carenagens muito caras se eu fizer m*&%@ :whistle:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2014 11:16 #5 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Dúvida entre 125x250cc
Se meu pitaco valer de algo, aí vai: minha primeira moto uma Fazer 250, e a única vez que eu havia subido em uma moto na vida foi na CG da auto-escola. Economia, potência suficiente pra não passar sufoco no trânsito, e manutenção relativamente barata. A minha chegava a fazer 35 km/l (mas média de 31 em uso normal), o que é parecido com o consumo das 150 normais. Não se preocupe com o peso, você se acostuma rápido - na verdade podemos dizer que a Fazer é uma moto leve, hehehe - e as peças não são caras. Por exemplo, em um tombo que levei paguei 20 reais por um manete de embreagem mais 30 por uma carenagem de plástico perto do motor. De resto, a Fazer é uma moto "street", isto é, não tem tanta carenagem assim pra dar caca.

Invista em um bom par de sliders.

Sem a menor sombra de dúvida, vai de Fazer e seja muito feliz!

P.S.: a diferença de desempenho da Fazer (250) pra CG 300 é muito pequena, já andei em CB 300 em um curso de pilotagem; não vale a pena ter como "segunda moto para viagens" pelo preço maior que a Fazer, desempenho muito parecido com mais gasto de combustível, e por ser tão visada pelos manos.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2014 12:56 #6 por ThiagoGuiD
Respondido por ThiagoGuiD no tópico Dúvida entre 125x250cc

espinafre escreveu: Se meu pitaco valer de algo, aí vai: minha primeira moto uma Fazer 250, e a única vez que eu havia subido em uma moto na vida foi na CG da auto-escola. Economia, potência suficiente pra não passar sufoco no trânsito, e manutenção relativamente barata. A minha chegava a fazer 35 km/l (mas média de 31 em uso normal), o que é parecido com o consumo das 150 normais. Não se preocupe com o peso, você se acostuma rápido - na verdade podemos dizer que a Fazer é uma moto leve, hehehe - e as peças não são caras. Por exemplo, em um tombo que levei paguei 20 reais por um manete de embreagem mais 30 por uma carenagem de plástico perto do motor. De resto, a Fazer é uma moto "street", isto é, não tem tanta carenagem assim pra dar caca.

Invista em um bom par de sliders.

Sem a menor sombra de dúvida, vai de Fazer e seja muito feliz!

P.S.: a diferença de desempenho da Fazer (250) pra CG 300 é muito pequena, já andei em CB 300 em um curso de pilotagem; não vale a pena ter como "segunda moto para viagens" pelo preço maior que a Fazer, desempenho muito parecido com mais gasto de combustível, e por ser tão visada pelos manos.


Valeu a todos!

Então irei de Fazer mesmo! E 300 que eu falava era uma Ninja 300 ou uma CB500/GS500 para estrada...CB300 não pego nem para o dia-a-dia por conta de roubo em cada esquina, e não acho ela bonita.

Penso em colocar de cara um escape esportivo, filtros esportivos e agora incluir os sliders para me poupar um $ em alguma ocasião.

Devo usar somente uma jaqueta de couro normal ou uma jaqueta de couro para motos? Não quero me F*&**¨ se cair, pois já sou todo quebrado (até cabeça ja foi pro saco em 2012)...

Valeu, e é fazer na cabeça

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2014 14:13 #7 por marcus.pedroso
Respondido por marcus.pedroso no tópico Dúvida entre 125x250cc
Rapaz, pegue a moto que te agrade mais.

Mas eu sinceramente não consigo ter uma vida normal sem uma 125cc ou menos para o cotidiano. Mais do que isso as coisas começam a ficar incômodas pelo menos para mim. Consumo, manutenção, maneabilidade. Tenho uma XTZ 125 e ela é maravilhosa. Uma bicicleta com motor. Mas fui fisgado por uma idéia de pegar uma cub, menor ainda.

Porém conheço pessoas que vivem muito bem com motos enormes para o cotidiano.

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2014 12:53 #8 por JosephRuela
Respondido por JosephRuela no tópico Dúvida entre 125x250cc
Cara tirei minha primeira moto em maio desse ano, peguei uma xre300.
Tinha a mesma duvida que você, uma fazer/cb300 ou uma menor.
Posso te dizer que a xre é ótima na cidade, passa por cima dos retrovisores dos carros sem ter que ficar desviando, e vai bem na estrada.
Moto forte, robusta e econômica (faço 30km/L)
Experimente uma tenere250/lander/xre antes de comprar a street...
Eu aconselho. Ainda mais pra você que vai pegar serra.
Abracos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2014 13:23 #9 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Dúvida entre 125x250cc

JosephRuela escreveu: Cara tirei minha primeira moto em maio desse ano, peguei uma xre300.
Tinha a mesma duvida que você, uma fazer/cb300 ou uma menor.
Posso te dizer que a xre é ótima na cidade, passa por cima dos retrovisores dos carros sem ter que ficar desviando, e vai bem na estrada.
Moto forte, robusta e econômica (faço 30km/L)
Experimente uma tenere250/lander/xre antes de comprar a street...
Eu aconselho. Ainda mais pra você que vai pegar serra.
Abracos.


Milagre.
A minha ex-XRE nunca fez mais que 24 já chegando a fazer 16 por litro.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.288 segundos