Corrente: Oleo ou graxa

09 Mar 2009 08:38 #196 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Corrente: Oleo ou graxa

macacoloco escreveu: ">SEVLAOu então ao invés de corrente colocar todas as motos com eixo cardã a La BMW

.



Já pensou minha titan com cardan, ia ficar chique!
será que o cardã é tão caro assim pra poucas motos usarem, se fosse fabricado em massa o preço cairia bastante, fica ai a dica.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2009 10:20 #197 por Dumbex
Respondido por Dumbex no tópico Corrente: Oleo ou graxa
Galera, esta semana eu estou usando o spay chain lube da repsol..


Agora me digam, ele é mesmo em uma cor meio transparente?? Ele é tão fino que até parece que não está lubrificando hahaha. A corrente ficou meio que com um "brilho"...


normal isso né?

CB 300R 2010 - 2010-...

BIZ 125 ES 2009 - 2009-...

CG Titan 150 ESD 2008 2008-2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2009 11:20 #198 por Ander
Respondido por Ander no tópico Corrente: Oleo ou graxa
o spray da repsol é assim mesmo, pode comprar a vontade q é muito bom, ja uso a 3 anos nas minhas motos, pena q o preço disparou, pagava 13 no tubo de 400ml, hj é o preço do 150ml

a questao do cardã, em motos q visam desempenho e esportividade fica devendo, perde muita potencia na hora da transmissao, aumenta consideravelmente o peso da moto, é usado largamente em motos custom, baixa velocidade, alto torque, elevado peso da moto etc, legitima banheira

Sítio-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2009 19:16 #199 por Dumbex
Respondido por Dumbex no tópico Corrente: Oleo ou graxa
Ander... mesmo minha corrente estando bem lubrificada... se eu abaixar o pescoço, e ficar atento ao som da corrente, eu ainda escuto um pouco né...


Barulho de corrente igual a 0 é ilusão minha né???

CB 300R 2010 - 2010-...

BIZ 125 ES 2009 - 2009-...

CG Titan 150 ESD 2008 2008-2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2012 20:55 #200 por Vaniel
Respondido por Vaniel no tópico Corrente: Oleo ou graxa
Boa noite. Na minha moto o problema de lubrificação de corrente praticamente não existe. A corrente é protegida por dois dutos de borracha nos quais se adiciona graxa, ou seja, o movimento da corrente nos dutos faz a graxa circular. Além disso a corrente fica completamente protegida da água e de pó. Acho que todas as motocicletas deveriam ser assim, mas se assim fosse o vendedor de correntes morreria de fome.kkkkkkkk.
Abraços fraternos.
Vaniel Bittencourt.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2012 23:28 #201 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Corrente: Oleo ou graxa

Vaniel escreveu: Boa noite. Na minha moto o problema de lubrificação de corrente praticamente não existe. A corrente é protegida por dois dutos de borracha nos quais se adiciona graxa, ou seja, o movimento da corrente nos dutos faz a graxa circular. Além disso a corrente fica completamente protegida da água e de pó. Acho que todas as motocicletas deveriam ser assim, mas se assim fosse o vendedor de correntes morreria de fome.kkkkkkkk.
Abraços fraternos.
Vaniel Bittencourt.


Vaniel, qual a moto ??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2012 15:26 - 24 Set 2012 15:27 #202 por Correa
Respondido por Correa no tópico Corrente: Oleo ou graxa

marceloe escreveu:

Vaniel escreveu: Boa noite. Na minha moto o problema de lubrificação de corrente praticamente não existe. A corrente é protegida por dois dutos de borracha nos quais se adiciona graxa, ou seja, o movimento da corrente nos dutos faz a graxa circular. Além disso a corrente fica completamente protegida da água e de pó. Acho que todas as motocicletas deveriam ser assim, mas se assim fosse o vendedor de correntes morreria de fome.kkkkkkkk.
Abraços fraternos.
Vaniel Bittencourt.


Vaniel, qual a moto ??


Rapaz....
A única moto que vi, que era assim, é a MZ simson 250.
Mas há muito não vejo uma rodando, ainda mais original, ainda com esse sistema.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2012 23:38 #203 por Vaniel
Respondido por Vaniel no tópico Corrente: Oleo ou graxa
Boa noite. A minha moto é esta mesmo, MZ250RS, que eram chamadas de Maria Zilda. A que eu tenho é uma 1985 vermelha que adquiri nova e está agora com 35 mil quilômetros originais. Eu a deixei guardada muito tempo e de dois anos para cá é que eu comecei a rodar com ela outra vez. Troquei os pneus que estavam rachados e vou fazendo a manutenção eu mesmo, pois sem falsa modéstia eu sou o melhor mecânico de MZ que conheço kkkkkkk. Brincadeira gente... eu tive que aprender tudo sobre ela para poder mantê-la rodando e usa-la diariamente, aliás ela é no momento o meu único meio de transporte.
Abraços fraternos
Vaniel Bittencourt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2012 19:45 #204 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Corrente: Oleo ou graxa
Eu ainda vou ter uma moto com correia mas enquanto não consigo uso wd para limpar e oleo 90 depois retiro todo excesso com pano fica muito bom e não escuto barulho não só uso corrente com o'ring abraços !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2013 21:28 - 07 Abr 2013 21:29 #205 por Correa
Respondido por Correa no tópico Corrente: Oleo ou graxa
Aqui é como cuido da relação da minha intrudinha.



Prefiro usar o MaxLub da Bardahl.

Graxa, NUNCA.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2013 17:57 #206 por gabriel.95
Respondido por gabriel.95 no tópico Corrente: Oleo ou graxa
Primeira coisa antes de se lubrificar uma corrente limpe ela com querosene ou algo desse tipo tire bem a sujeira... use SOMENTE ÓLEO,nada de graxa pois ela vai ajudar a juntar muita poeira e terra isso vai virar uma crosta de sujeira que vai secar a corrente e fazer ela ter uma fadiga futuramente. B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2013 20:40 #207 por numlock
Respondido por numlock no tópico Corrente: Oleo ou graxa
Bom dia pessoal,

Onde encontro sse oleo aeroshell w100 que o sucupira fala preferencialmente aqui em recife

www.motonline.com.br/lubrificacao-da-corrente-da-moto/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2013 20:57 #208 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2013 08:08 #209 por Correa
Respondido por Correa no tópico Corrente: Oleo ou graxa

Correa escreveu:

Olá amigos,
Na manutenção da corrente faço o seguinte:
Coloco a moto no cavalete e verifico se há elos presos, em seguida lavo com querosene ou óleo diesel, verifico novamente e repito a operação até não haver elos presos.
Agora com a corrente solta e limpa, dou uma lavada geral na relação com o querosa, retiro o excesso e ajusto a corrente.
Feito isso lubrifico toda relação com óleo 140, que é o mesmo óleo usado em transmissão dianteira de carro 4X4 e caminhões , específica para engrenagens, portanto acho que o óleo mais recomendado para uma "relação duradoura".
Quanto a graxa, esta não se usa em correntes pois nela prende poeira, transformando-a em abrasiva (Carborundum), graxa náutica muito menos pois esta não foi desenvolvida para lubrificar e sim para proteger, ela adere e endurece impermeabilizando o local onde foi aplicada, protegendo as peças contra maresia, um uso completamente diferente do que a relação da motoca precisa, NÃO usem este tipo de graxa na relação.
No mais é só rodar...
Para mim este é o melhor procedimento, adoto-o desde a infância, quado via os adultos fazendo nas motos e eu fazia na bike...rs. é também o melhor custo benefício para manutenção de relação.
Um abraço a todos.


Ilustrando minha contribuição...rss.



Hoje uso o MaxLub, excelente e minhas relações estão mais duradouras.
Já tenho uma aqui em casa com 50.000 Km rodados e vou mais além....

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2013 13:04 #210 por daniel.fittipaldi
Respondido por daniel.fittipaldi no tópico Corrente: Oleo ou graxa
corrente protegida por dutos de borracha? adoraria isso na minha fazer250. vc tem mesmo uma CB450 e ja vem de fabrica isso, mandou fazer? como é?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.214 segundos