Coloquei na minha CG 150 Sport 2005 e gostei muito, mas não sei se ainda esse óleo pode ser usado em motores a gasolina, pois a embalagem e algumas especificações mudaram desde a época em que ele foi massivamente debatido aqui.
Alguém ainda está usando? Como a moto está se comportando? Qual a quilometragem que vocês estão fazendo as trocas de óleo?
Eu usava na minha CG 150 Sport mas depois de quase um ano usando, parei de usar e migrei para o Motul, o da embalagem original e não o embalado no Brasil. Usei até vender a motinha e o mecânico da oficina disse que ela estava filé aos quase 70 mil Km rodados. Nem regulagem de válvulas eu nunca tinha feito.
Agora com a Terezinha, ainda estou usando o especificado pelo fabricante que é o Yamalube, que eu acho muito fraco para rodar 5.000 Km com a moto como determina o manual.
Parece que ninguém mais está usando esse óleo....Será que não presta mais? Há uns dois anos dezenas de motociclistas estavam usando e elogiando muito, por isso resolvi testar em minha motoca e realmente não tenho do que reclamar, ficou boa. Ainda tenho mais 2 trocas para fazer, pois comprei um galão de 3 litros e acho que comprarei novamente... somente vou mudar se alguém indicar um óleo melhor e que tenha um custo benefício válido.
Eu usei um bom tempo mas aqui o preço aumentou e voltei a usar o Motul.
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"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Srs., Bom 2014 a todos.
Observando as especificações (novas) do óleo, observei um detalhe.
Foi incluída uma "reserva alcalina" .
Nesta Gasolina (?) que usamos, existe oficialmente, 23,0 a 25,0 % de alcool , que ao ser queimado com o derivado de petróleo, gera um resíduo ácido.
Tal fato pode ser identificado facilmente, quando ligamos o carro em ambientes fechados na época do frio, e ele frio, pinga um líquido com cheiro de vinagre, pelo escape. Por este motivo, o catalizador, maior vítima da corrosão, tem seu corpo produzido em aço inox.
Só este fator, a reserva alcalina, já melhora a proteção do motor.
Somado a maior "detergência" dos outros aditivos, é recomendado para manter o motor mais limpo.
Para aqueles que dizem "ah, mas o motor Diesel, é de Baixa rotação", recomendo conhecer os motores Detroit, dois tempos, diesel, que chegam a girar, em determinadas configurações a até 14.000 RPMs. Isto quebra o mito de "óleo para baixa rotação" ... Abs... Silver
" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."
Ultima edição: 03 Jan 2014 18:56 por silver knigth. Razão: melhorar redação
Eu costumo sempre usar o Yamalube, que encontro por R$13,00 na própria concessionária, mas fiquei curioso com esse óleo para motores diesel e gasolina/flex com especificação API SL, 15-w40.
No Yamalube, há também a especificação JASO MA, indicando que pode ser usado para lubrificar, além do motor, a embreagem (atrito diferenciado).
Como é essa questão nesse óleo TOP TURBO e demais, como o URSA PREMIUM?