Lubrificante para corrente com anéis e O rings.

31 Out 2011 17:51 #16 por Sergio
Srs., boa noite Sem querer polemizar, mas vou postar aqui uma experiencia que tenho feito com minha moto e "parece" estar dando certo. Tudo começou por acaso. Nas minhas motos sempre lubrifiquei a corrente com graxa branca, ou ole 90 ou outros especificos que comprava. Mas logo que comprei a nova fazer, na primeira lavagem, após o meu trato habitual na corrente (querosene e depois detergente de pia, tudo esfregado com escova de dentes), eu atrasado apenas lubrifiquei com WD 40 e sai. Esqueci de voltar a lubrifica-la na volta e andei assim toda a sema. Na semana seguinte, na proxima lavagem, vi que a corrente estava ainda lubrificada e limpa. TResovi dai para frente continuar fazendo isto, e la se vão quase 9000 km, em que não tenho que esticar a corrente por desgaste. A conclusão que cheguei é que o desgaste é maior com oleos grossos, ou graxa, devido a toda sujeira e "areia" que gruda na corrente e acelera o desgaste por atrito (efeito lixa rsrsrs). Com o WD, a sujeira não gruda e a corrente não desgasta tanto. Não estou aconselhando ninguem a fazer o mesmo, mas o que acham desta experiencia? Vou continuar e ver no que da, mas por enquanto, parece estar tudo bem. abç

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Tony Fariano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2014 21:27 #17 por Tony Fariano
andei pensando sobre isso também, porém ainda não passei a prática.

mas com seu relato Sérgio, farei um teste prá ver, até porque estes lubrificantes, apesar de srem bons, estão um tanto caros ( motul R$ 59,00 ( www.jetmotoscampinas.com.br/475-motul-ch...ry-line-400-ml-.html )...pelo menos neste site está este valor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2014 13:56 #18 por Correa
Ai vai a dica.

Em 46 anos de motociclismo, este foi, disparado, o melhor lubrificante para correntes que usei e uso até hoje.

bardahlbr.blogspot.com.br/2013/07/novo-m...e-moto-de-500ml.html

Já tenho relação (fazer 250) com 52.000 Km rodados e acho que vai aos 60 mil ou mais.

A relação da FZ6N está com 13.000 km rodados, tratado com este produto e ainda não sofreu ajustes. Está com a regulagem original de fábrica.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2014 14:44 #19 por vandeco

Correa escreveu: Ai vai a dica.

Em 46 anos de motociclismo, este foi, disparado, o melhor lubrificante para correntes que usei e uso até hoje.

bardahlbr.blogspot.com.br/2013/07/novo-m...e-moto-de-500ml.html

Já tenho relação (fazer 250) com 52.000 Km rodados e acho que vai aos 60 mil ou mais.

A relação da FZ6N está com 13.000 km rodados, tratado com este produto e ainda não sofreu ajustes. Está com a regulagem original de fábrica.


Pois então este produto é bom, mas não é o melhor. Eu só uso graxa grafitada na relação da minha Fazer a cada 500km e nunca limpo, repito! nunca limpo a mesma. Ela está atualmente com 60000 e acho sinceramente que chega aos 70000km.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.106 segundos