A busca pelo óleo ideal continua (a saga)

18 Maio 2011 04:21 - 05 Out 2013 13:16 #1 por L'avenir
Olá queridos amigos,


sou uma usuária nova e depois do fim do fórum da busca do óleo ideal, resolvi continuar a saga e abri este tópico para contar a vocês que estou usando o óleo que o nosso amigo Xamã indicou para as motocicletas pequenas, médias e grandes.


Estou usando o Top Turbo, um óleo que é definido como de uso misto, heavy duty (é assim mesmo que escreve?) e de viscosidade 15W - 40.


A primeira moto em que usei este óleo foi na minha Fazer 2010, que só ficou comigo por meses e depois foi trocada pelo novo amor da minha vida, a Kawasaki ninjinha 250 ie.


Uma moto muito boa e que já fez a primeira substituição do óleo original pelo TT logo nos primeiros 500 km.


A Kawa tem reagido muito bem ao óleo, com bom consumo, barulho normal, engates de marcha mais macios e muita facilidade de funcionar em rotações altas.


Conforme o nosso amigo xama nos orientou, seguirei os prazos previstos no manual do proprietário e trocarei o filtro sempre que trocar o óleo.


Como o tópico foi fechado e não soube mais do xaman, resolvi reabrir o assunto por conta própria, mas obviamente que orientada a seguir todas as regras de conduta exigidas pelo Motonline. Cheguei a mandar uma mensagem para o nosso guardião patriarca pedindo a reabertura do antigo tópico, pois pediria desculpas as pessoas com as quais discuti, mas até hoje não recebi uma resposta. Aproveiro a oportunidade para me desculpar com a xamã, pois acho que dei início a uma discussão que acabou por levar ao trancamento do fórum e isto me fez sentir muito mal. Sempre achei o tópico anterior o melhor que eu já tinha visto na internet sobre óleos.


Onde é que está o xaman, afinal? Apareça amigo


Para quem estiver usando o TT, vamos nos reunir aqui para discussões de alto nível e contar nossas estórias com este óleo. Não vamos deixar outras pessoas reiniciarem uma discussão que o nosso amigo xamã iniciou e que já a muito tempo ele provou que funcionava.


Fui a sites estrangeiros e não foi surpresa nenhuma verificar que óleos de uso misto como o TT são indicados para motos de alta performance como a minha ninjinha 250 e outras tantas outras, como Bandit, CBR's da vida e Harley Davidson.


Beijos a todos os queridinhos do Motonline.

Kawa "Ninjinha" 250 i.e 2011
O tópico foi trancado.
18 Maio 2011 05:02 #2 por L'avenir
Olhem este tópico antes.


http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=9055&a mp;PN=1


É onde mudei todas as minhas idéias sobre óleo de moto. Visitem os sites estrangeiros que o xaman indicou lá em 2008. tem tudo que a gente precisa saber para não ter medo de usar o TT ou outros óleos de classificação mista.

Kawa "Ninjinha" 250 i.e 2011
O tópico foi trancado.
19 Maio 2011 04:56 #3 por Fabiobiker1
Hehehe polemico este assunto. Sou um usuário assíduo do TT, e que venha mais produtos sem exploração capitalista, este é sem duvida o melhor custo x beneficio no momento.
Infelizmente no Brasil desde o descobrimento vieram os exploradores, e não colonizadores, e até hoje não é diferente, e quando o assunto é hobby, lazer, remédio etc enfiam a faca, não é diferente com peças e acessório para moto, que deveria ser considerado um item básico, aqui no quarto mundo é considerado item de luxo, ai tudo é mais caro...
Abraços.
Fabio.

Quando ser perde dinheiro, nada se perde

Quando se perde saude, algo se perde

Quando se perde carater, então tudo se perdeu
O tópico foi trancado.
26 Maio 2011 10:54 #4 por 200HP
Olá !


estou esperando o óleo Mobil Delvac "1" 5W40 heavy duty 100% sintético chegar dos EUA para testar em minha moto. Hoje este óleo é o topo do mundo quando se refere à lubrificantes. A Mobil assegura o uso dele em caminhões por 100.000 milhas , ou seja, 160.000 Km.


Há anos venho pesquisando por produtos e óleos que ofereçam mais proteção ao motor. Inclusive uso o Militec há 2 anos em minha moto, uma Vmax 1200. A primeira aplicação foi feita com o motor funcionando e fiquei espantando ao perceber o sumiço gradativo de alguns barulhos ( isso 30 seg após a aplicação) . Quanto a embreagem, nunca houve patinação. Segundo um estudo nos EUA a causa da patinação da embreagem provém da limalha de metal gerada no motor que impreguina os discos ao longo dos anos.


Quem quizer trocar idéias sobre este assunto ou outros inerentes ao mundo do motociclismo, basta enviar um e-mail para mim.


Abraço...

200HP
O tópico foi trancado.
27 Maio 2011 09:43 #5 por _-ë-_
A algum tempo eu procurei o mobil delvac 1 5W40 no Brasil e só encontrei numa loja de BH por R$54 o litro, e só vendia em galão de 4L.

Quem sabe um dia eu compre..rs.

Bandit S 1250 Red
Ex. Fazer 250 Red
São José do Rio Preto / SP
O tópico foi trancado.
30 Maio 2011 05:26 #6 por Anderson C.
Xamã e demais amigos, utilizei o Top Turbo por mais de 50kkm em um uno smart 2001, tendo vendido-o com mais de 207kkm e sem alteração no motor. Há cinco dias comprei um pálio economy 09/10 com 27kkm e no seu manual recomenda o 5W30 ou 15W40. Gostaria da opinião dos senhores sobre qual óleo utilizar, sendo que o 5W30 em minha região custa R$27,00 e o Top Turbo R$10,00, além de ter um 5W40 da mobil que é vendido a R$31,00. Obrigado!!! []s.
O tópico foi trancado.
30 Maio 2011 17:06 #7 por mdorigon
Bem, sou um que dissertou com o nosso amigo Xamã no topico antigo. Uma coisa que concordo com ele é qto a viscosidade, oleo 15w40, 10w40, 5w30, 10w30 de boa procedencia são muito melhores para o funcionamento do motor e ponto.
Sou usuario no meu honda civic 1.6 16v e naum pretendo usar outro. E para espanto de muitos, vou para a terceira e ultima troca com o top turbo na minha yes, 9 mil km de teste. Sinceramente, aparentemente funciona normal, porem ele abaixa um pouco o nivel, que nem o elf 10w40 ou ipiranga 10w40. Qto a cambio ou engates, partida a frio, o funcionamento dele nos primeiro 2000 km é igual aos que eu usava, não senti melhora nenhuma em comparação a um oleo decente pra moto, não essas coisas custam 16 o litro e são recomendados pelas fabricas. Agora...depois dos 2000 km, realmente o top turbo nas duas trocas que fiz me deixou com lembrança dos oleos que citei agora : motor mais aspero, cambio um pouco mais pesado e sai visualmente mais judiado, como o gp lubrax sl aos 3000 km, coisas que não observo no elf ou no ipiranga para motos. Bem, tem mais 3000 km de teste da minha parte. O preço é realmente interessante, mas se realmente confirmar que apos os 2000 km nessa terceira troca ele ficar de novo do mesmo jeito, vou voltar para o bom e velho elf 10w40 semi sh, o qual ja foram 40 mil km de alegrias, trocas de 3000 em 3000 mil e com a otima noticia do meu mecanico no fim do ano, que ao abrir meu motor para fazer uma leve preparação que pedi, verificou que o conjunto pistão, camisa, corrente de comando estavam ótimos, fora a boa limpeza por dentro
No carro, repito, pretendo continuar a usar ele com toda certeza, 3,5 litros de oleo, um filtro de oleo mais eficiente (não tão qto um filtro de motores diesel modernos), refrigeração liquida ja ajudam e muito a aguentar a troca de 10 em 10 mil km..mas realmente, pelo menos pra mim, na moto não vai rolar, mesmo se fosse pra trocar de 2000 e 2000 km, naum me atrai essa ideia. Prefiro gastar um pouco a mais, rodar 3000 km, que vai dar quase dois meses pro meu uso. Esse custo a mais não vai me matar, e realmente consumirei menos oleo lubrificante, que para mim é o minimo que posso fazer pelo meio ambiente, mesmo que seja algo tão pouco.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
O tópico foi trancado.
05 Jun 2011 15:02 #8 por L'avenir
Queridos amigos do Motonline,


recebi uma Mensagem Privada do usuário Sergio. Olhem só o grau de destempero e de arrogância deste sujeito, com o qual jamais troquei uma só palavra. O cara me chamou de burra, de manipulada e ainda disse que se eu continuar a defender o que o usuário Xamã defendeu, este tópico que eu abri será fechado. O sem caráter ainda me ameaça. Quem será que dá este poder a um usuário? Peço a intervenção imediata de um moderador. Minha caixa de mensagens está com a mensagem lá e à disposição de investigação, por parte dos moderadores deste fórum. Gente, onde é que nós estamos? Senhor "Guardião", onde está o senhor para coibir este tipo de abuso? Ou será que o moderador e o ofensor são a mesma pessoa? Estou me sentindo ultrajada. Este sujeito é um completo desajustado.


abaixo segue o inteiro teor da Mensagem particular (MP):


"L'avenir, bom dia


Como vc escreveu ter tentado desculpar-se abertamente via post, escrevo este para que vc entenda o porque do trancamento sumario e mostrar que as suas colocações foram bastante infelizes.


Diferente do Xamã, eu sou MUITO técnico sobre diversos assuntos (oleo, como expliquei, não, mas apenas por mero acaso). Vc, orientada por ele ou não (dificil imaginar algo diferente de alguem que tivesse apenas "caido" no assunto), resolveu atacar-me sem entender nada do que estava acontecendo. Não sou desagradavel ou sabichão (aliás vc não me conhece, e ao colocar a sua opinião desta forma demonstrou uma imaturiudade e manipulação sem precedentes), tenho certeza que ao conhecer-me, mudaria de opinião). Não tenho uma Fazer 250. Tenho atualmente uma Fazer 250, uma CBX 750 e uma Intruder. Andava de moto quando sequer vc imaginava que nasceria um dia. Preparava motores em 1980. Corria com barcos com motor corvette em 1982. Ja montei e desmontei mais motos e motores do que vc será capaz de conhecer durante toda sua vida. A sua analise do texto (caso o tenha lido realmente) foi bastante equivocada. Em momento nenhum desaprovei o uso do Top Turbo. Nunca desafiei o xamã. Tratei exclusivamente sobre óleo. Apresentei medições e tirei conclusoes. Diferente da sua profissão em que dogmas são seguidos e jurisprudencias podem ser utilizadas para diversos casos, (fiz direito, como hobby, na melhor faculdade de direito do Brasi - a direito São Bernardo - e desisti após 2 anos por total falta de tempo; na minha profissão as medições devem ser executadas e comprovadas para cada caso especifico. Trabalhei como gerente da America Latina da HP/EDS. Hoje sou gerente Brasil da Alog/Equinix (procure na internet que vc terá uma ideia da dimensão do que falo). Sou muito conceituado na area em que atuo e tenho pedido de patentes sobre dispositivos especificos de aeração e free-cooling. Ou seja, menosprezar meus conhecimentos é, no minimo, um erro. A discussão sobre oleo é maravilhosa e torço que corra de modo salutar. E saiba que não foi apenas vc a causadora do fechamento do site. O maior ofensor foi o xamã (neste tópico e em outros, agredindo gratuitamente a mim e a todos que dele discordam). Vc apenas seguiu a onda dele, infelizmente.


Porque escrevo agora? Para que vc saiba que posso colocar também abertamente no forum que aceito suas desculpas, mas para isto aguardo o desenvolvimento do novo tópico aberto por vc. Até porque de todos, vc é a que menos conhece o assunto mecanica e lubrificação. Se a intenção for uma discussão saudavel sobre o tema, parabéns! Se a intenção é apenas assumir um "mea culpa, mea maxima culpa" e voltar a distorcer novamente coisas escritas (que independem de interpretação, apenas de minimo conhecimento sobre o tema), o futuro do tópico será exatamente o mesmo.


Como vc pode ver nas respostas ao seu ataque, não tenho desafetos no forum (ou são muito poucos). Recebi diversos e-mails de apoio e concordancia com minha atitude. Espero que assim como outros, no futuro possamos tambem nos chamar de "irmãos motociclistas". Neste nosso hobby, a moto, a desinteligencia ou inimizadde não combina.


Desejo sorte nesta empreitada e quando retornar ao ES (aportei meu barco diversas vezes em Guarapari próximo ao porto do sol) quem sabe não possamos nos conhecer. Aproveite e convença o xamã a vir também. Comemos um porquinho regado a cerveja. Tenho certeza que este "ranço" acaba rapidinho.


abraço"


Sergio, seja homem suficiente e assuma a extrema infelicidade do que fez. não admito como mulher e profissional competente que sou que me envie mensagens e externe opiniões acerca do meu conhecimento ou maturidade. Sou uma mulher muito madura e que jamais faria o papel feio que você vem fazendo no Motonline, como verdadeiro fechador de tópicos na minha humilde opinião. Vejo que você precisa atacar as pessoas que dominam temas que Vossa Senhoria não domina, como o próprio xaman. Acompanhei os últimos posts do xama e percebi que nos tópicos em que ele aparecia você tinha de aparecer também para criar algum tipo de desavença.


e quem foi q disse que eu conheço o usuário xamã pessoalmnte?


senhor Sergio vá se tratar! Você esta sofrendo de uma doença de ego!


Peço a Vossa Senhoria que jamais volte a se dirigir a mim. Tenho horror a homens imaturos e nojo dos que precisam mostram o pouco que sabem para adquirirem algum grau de afirmação para com os outros. fique longe de mim!


Aos demais usuários, peço desculpas pelo conteúdo deste post, mas me sinto ofendida demais com este tipo de intromissão. Um sujeito que eu nem quero saber quem é me me manda uma MP e acha que eu tenho de aturar os dizeres dele? é um absurdo gente! completo absurdo!


vim ao Motonline para me divertir, trocar idéias e conhecer pessoas boas, que comigo gostariam também de avançar em seus cohecimentos. Mas ao inves disso sou atacada porque achei legal o que um tópico fez por mim, me fazendo entender coisas que eu achava dificeis sobre óleos lubrificantes.


queridos amigos estou horrorizada com o que estou vendo acontecer aqui. vou para a comunidade das Kawa porque fui muito bem recebida lá e espero que a pessoa que me atacouu jamais volte a me mandar mensagens burras e ofensivas como a que recebi e que não vou deletar porque espero que os moderadores saibam que tudo o que eu disse aqui é verdade mais cristalina.


moderadores, tomem alguma atitude!

Kawa "Ninjinha" 250 i.e 2011
O tópico foi trancado.
05 Jun 2011 17:53 #9 por Patriarca
O assunto Top Turbo foi mais do que discutido, quem tiver duvidas pode consultar o tópico.

NOTA DA MODERAÇÃO

Este tópico foi trancado pois fere regras internas a este fórum!

Contamos com a compreensão de todos.

O Fórum Motonline agradece ...

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
O tópico foi trancado.
Tempo para a criação da página:0.178 segundos