Titan 150, trocar óleo a cada 4 mil km ?

12 Set 2010 18:46 #16 por Blender

mdorigon escreveu: Nem todo moto boy ta em Sampa. Mesmo aqui na minha city q o transito é ridiculo de carro, moto vai de boa. Quem anda enrolado mesmo é os mais carniceiros, naum tem jeito. E o jeito que eles guiam...sempre com o giro alto, trocando marcha qdo o motor corta e assim vai não é muito parametro pra nada...a não ser de exemplo do que não fazer.


Agora sei la, motor consome oleo mesmo, é natural. E é natural olhar o nivel dele uai...tem gente que não lembra disso. O fogo é trocar oleo bom de 1000 em 1000...poluindo a natureza.


È verdade nem todo motoboy ta em sampa mas somente aqui um motoclista anda neste ritmo por necessidade a cidade é enorme e nas vias expressas em que deveriamos andar a 80/90Km/h você tem de andar cortando o giro a mais de 100 por hora para que os carros não passem por cima de você e acreditem eles passam mesmo!!! não é figura de linguagem se você olhar até nos testes de revistas especializadas eles não recomendam para as vias expressas daqui motos de 100cc ou scoters com menos de 200cc pois eles não consegem aconpanhar o fluxo do transito... é horrivel mas é verdade...
Blender40433,9173148148

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2010 18:59 #17 por mdorigon

Blender escreveu:

mdorigon escreveu: Nem todo moto boy ta em Sampa. Mesmo aqui na minha city q o transito é ridiculo de carro, moto vai de boa. Quem anda enrolado mesmo é os mais carniceiros, naum tem jeito. E o jeito que eles guiam...sempre com o giro alto, trocando marcha qdo o motor corta e assim vai não é muito parametro pra nada...a não ser de exemplo do que não fazer.


Agora sei la, motor consome oleo mesmo, é natural. E é natural olhar o nivel dele uai...tem gente que não lembra disso. O fogo é trocar oleo bom de 1000 em 1000...poluindo a natureza.


È verdade nem todo motoboy ta em sampa mas somente aqui um motoclista anda neste ritmo por necessidadade a cidade é enorme e nas vias expressas em que deveriamos andar a 80/90Km/h você tem de andar cortando o giro a mais de 100 por hora para que os carros não passem por cima de você e acreditem eles passam mesmo!!! não é figura de linguagem se você olhar até nos testes de revistas especializadas eles não recomendam para as vias expressas daqui motos de 100cc ou scoters com menos de 200cc pois eles não consegem aconpanhar o fluxo do transito... é horrivel mas é verdade...


Cara, costumo ir pra São Paulo e não tenho essa dificuldade de ser pressionado não. Na tiete agora tem qu andar nas faixas auxiliares...a 70 por hora...pena que ninguem anda. Na pinheiros ainda da pra andar na expressa e ando de boa a 80, 90...até 70 andei esses dias. Depende da pressa. Não é esse terrorismo todo que nem vc fala.
E olha que eu sou chato...

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2010 19:19 #18 por Blender
[/QUOTE]

È verdade nem todo motoboy ta em sampa mas somente aqui um motoclista anda neste ritmo por necessidade a cidade é enorme e nas vias expressas em que deveriamos andar a 80/90Km/h você tem de andar cortando o giro a mais de 100 por hora para que os carros não passem por cima de você e acreditem eles passam mesmo!!! não é figura de linguagem se você olhar até nos testes de revistas especializadas eles não recomendam para as vias expressas daqui motos de 100cc ou scoters com menos de 200cc pois eles não consegem aconpanhar o fluxo do transito... é horrivel mas é verdade...
[/QUOTE]

Cara, costumo ir pra São Paulo e não tenho essa dificuldade de ser pressionado não. Na tiete agora tem qu andar nas faixas auxiliares...a 70 por hora...pena que ninguem anda. Na pinheiros ainda da pra andar na expressa e ando de boa a 80, 90...até 70 andei esses dias. Depende da pressa. Não é esse terrorismo todo que nem vc fala.
E olha que eu sou chato...
[/QUOTE]
Tudo bem amigo não ha por que teimar com vc por isto este nem é o assunto do tópico mas fui motoboy aqui por 4 anos e acho que não sonhei não,ainda bem que sai desta vida...Minha YBR só para constar quebrou o cabo do acelerador nada menos que 18 vezes em pouco mais 3 anos e eu não sou de correr nem moer minhas motos não mas acho que isto da um indicativo de como eu andava.
Blender40433,9457291667

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2010 21:26 #19 por mdorigon
Mas isso daria um bom tópico... a experiencia de cada motociclista pelos diversos caminhos do Brasil.
Oleo é sempre polemico mesmo tb

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2010 19:55 #20 por leonardozanella
Galera, também não é essa coisa de outro mundo a questão do meio ambiente não, saibam que os óleos brasileiros, tem uma porcentagem por lei de óleo reciclado em sua composição.


É só não jogar óleo em qualquer lugar, descartar de preferência nas concessionárias que o óleo não vai para o meio ambiente, vai ser reciclado.


Estou rodando com o Motul 3000 na minha titan, ele sim eu consigo rodar em torno de 3000km, sempre verificando a viscosidade e a quantidade, se baixou um pouco, NUNCA complete o óleo, vai lá e troca.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2010 20:38 #21 por GuilhermeRS
Se o óleo baixou apenas um pouco (10% digamos) e vc complete com o mesmo óleo que colocou antes (mesma marca e mesmo "modelinho")não tem problema nenhum...
O que não se faz é só ir andando e completando sem esvaziar nunca o cárter, troca de 4 em 4 mil por exemplo, mas neste periodo o óleo evapora e o proprio motor consome um pouco (isso é normal, esse negocio de não poder baixar é crença popular), Portanto se durante o intervalo dos 4mil vc ver a necessidade de completar não tem problema...

Sò tem que saber olhar o nivel do óleo de cada moto, a Falcon por exemplo se for olhar como se olha nas titans/ybrs' etc vc nunca verá o óleo, vai acha que tá sempre baixo, ai acaba colocando 5L de óleo e estoura os retentores do motor por causa do excesso...
Óleo demais faz tanto mal qto de menos...

A unica coisa que notava quando usava o mobil, era que ele aquecia muito rápido, com poucos km's rodados ele jah escurecia e deixava o cambio duro, e como deixava o motor muito quente ele deixava a embreagem patinar, isso que minha moto na época tinha 3-4mil km rodados... A Ipiranga agora tem óleo Api SM por 12 reais, experimentem ao inves do mobilzão véio de guerra...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2010 15:27 #22 por leonardozanella
Vejo muitos defentendo o manual e criticando os "mechanicos", porém ainda existe uma outra informação duvidosa lá, quando eles recomendam o Mobil. Na minha opinião é o pior óleo comercializado, eu pago para ver uma titan que rode 4000km com o mobil e o motor não vai pro pau.


Com outros óleos tipo Yamalube, Motul pode até ser que aguente se o motor não trabalhar em condições severas.


Um amigo comentou que em outros países, o óleo recomendado pela honda é o Repsol, que já é muito superior ao Mobil.


Acredito que é puro interesse comercial a questão do óleo recomendado.


Na dúvida, continuo trocando entre 1000km e 3000km, dependendo do óleo e da situação que ele se encontra, aos 1000km eu verifico nível e viscosidade, se está bom rodo mais 500km, faço o teste novamente, rodo mais 500km e ai vai, até ver que ele está perdendo a viscosidade ou está muito queimado, ai eu troco.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2010 22:54 #23 por Jr-Msx

Bruno Oliveira escreveu: Aew pessoal, hoje fui fazer a primeira revisão da minha moto, gastei R$ 16,00 com o óleo. Um mecânico da honda falou pra mim trocar o óleo de 1000 em 1000 km.

Acho que os caras que desenvolveram o manual devem ter fumado um cigarro de orégano antes...kkkkkk

AE carinha a verdade é essa ... isso é uma meia verdade. O lance de troca o oleo a cada 1000km é uma ideia federal, mas calma ... vc não vai ter de ir a falencia ; isso é uma praticaque vai garantir a vida util do motor da sua "queridinha", só que isso só se aplica nos primeiros 5000km.
Quando vc troca o oleo na revizão de 1000 tb é bom trocar o filtro... pq? Pq aee vc vai estar circulando com oleo novo e filtro de oleo novo num dos periodos mas importantes para a vida util da motoka (o amaciamento) e só lembrando/ou explicando o pq disso é bom lembrar que motor novo tem residuos da usinagem do mesmo então ... melhor prevenir que remediar! E 'NUNCA' usar o oleo que a honda ou suzuki recomendam pq são uma tremenda duma furada . o melhor pra motos disponivel no mercado oj é o yamalub faço a troca a cada 2500 com filtro e fika 10. dá até pena de por o oleo fora ... mas eu prefiro pagar 14 pau num litro de oleo que 300 de mão de obra pra retifica!

18.000km / Casado e feliz!
MOTO é tudibão e como varias coisas na vida oq importa não é a marca. Se não cuidar; QUEBRA! Compre o que te satisfaz, não se arrependa e seja feliz!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2010 13:00 #24 por mdorigon
Jr-msx... vc não conhece titan né. Não tem filtro de oleo a titan 150, tem uma peneira que se retira de vez em qdo e se limpa...isso se alguem lembrar dela, que nem os motores a ar da vw. Nunca vi ninguem limpar aquilo. E a troca da tintan é 4000 mil mesmo, porem tem que verificar o nivel de oleo sempre, pra não acontecer problemas de falta de oleo. Qto a linha suzuki, possuo 125cc suzuki a 5 anos, e sempre troco de 3000 em 3000 mil, ja se foram mais de 70 mil km em duas motos nesse esquema, e com oleo 10w40 elf, para moto mesmo. Motores em perfeitas condições até hoje, tanto da minha antiga intruder, que ja não sei o que o cara ta usando, mas qdo entreguei ela com 40mil km tava redonda (entregue para mecanico que comprou...e xiita que usa só mobil preto, qdo ele trocava oleo da minha moto e tinha que colocar o elf, ele só faltava vomitar, mas comprou a minha moto e bateu no peito e disse...esse motor eu conheço, e ta bom) e agora minha yes, que ja passou dos 37 mil km com o mesmo elf. Sem erro. Segue aquela recomendação: Uso severo, adiante a troca, uso normal, rode o tanto que o fabricante do veiculo recomenda com o oleo especificado ou dentro das especificações e seja feliz.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2010 19:35 #25 por nilton791
Segue aquela recomendação: Uso severo, adiante a troca, uso normal,
rode o tanto que o fabricante do veiculo recomenda com o oleo
especificado ou dentro das especificações e seja feliz.

[/QUOTE] Assim é que se fala!
Faz tempo mas...

Sp int

Ninja 2010 atual

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2010 20:11 #26 por BillyF.T
Eu uso mobil e troco a cada 1000 também, mas quando tá
chegando perto dos mil a moto já apresenta sinais que está
precisando trocar, vou testar esse yamalube!

"Quem é de verdade sabe quem é de mentira"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2010 15:15 #27 por Sherizade

BillyF.T escreveu: Eu uso mobil e troco a cada 1000 também, mas quando tá
chegando perto dos mil a moto já apresenta sinais que está
precisando trocar, vou testar esse yamalube!



Também estou com o mesmo problema!


Quem puder nos indicar outra marca de óleo testada e aprovada eu agradeço!


Estou com 4600km e já me deu vontade de trocar o óleo pq a moto já não está tão macia...

"É que na minha idade, só a velocidade anda junto a mim..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2010 17:38 #28 por leonardozanella
Sherizade, eu acredito que o Motul seja hoje o melhor óleo comercializado no Brasil, mas o Yamalube também é bom. Óleos SL no geral são bons.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2010 16:09 #29 por korb
4.000 km dizem os manuais...Muito bem mas se vc ler mais verá: VERIFIQUE O NIVEL DE OLEO DIARIAMENTE E ACRESCENTE SE NESCESSÁRIO.....o que ninguem faz...Então eu troco de 1,000 a 1500 no maximo e mesmo assim vejo o nivel...Vejo diariamente jovens trazendo motos na oficina com motor baleado..se olha não tem nem 150cc de oleo..Oleo e filtro limpo é a vida de qualquer motor.


Como o carter é pequeno cabendo dependendo da moto 900cc a 2 l. num para arranca e transitando em cidades, em marchas baixas, o motor esquenta muito, e não refrigera...Eu mudo assim 1.000 1500 km e em 47 anos de moto nunca fundi um motor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.228 segundos