Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Mas isso nao seria vantajoso?! O spray de inicio é fino pra atingir todas as partes da corrente e depois de alguns minutos ele fica q nem graxa. A graxa convencional so nao é perfeita exatamente por nao conseguir lubrificar "profundamente" a corrente, no caso do spray o oleo é usado como se fosse pra "carregar" a graxa pra locais onde ela nao chegaria...tasmotos escreveu: 1- Em geral os oleos utilizados nos spray são muito finos, ou seja não são Sae 90 indicados pelos fabricantes de correntes.
Bom, nao sei ate q ponto um uso extremo faz a temperatua da transmissao elevar tanto assim, no caso de competiçao em asfalto (motogp, superbike, etc) o logico é ate essa temperatura ser baixa devido a alta velocidade fazendo com q o vento refrigere com muita eficiencia praticamente toda a moto (apenas pneu traseiro q deve sofrer com altas temperaturas...)tasmotos escreveu: 2 -A utilização dos Spray é focada em condições extremas de uso, como
as motocicletas de competição, pois para que o o oleo penetre
perfeitamente no conjunto de transmissão, deve estar a uma
temperatura elevada e constante, o que não ocorre em motocicletas
utilizadas no dia a dia da cidade.
Pelo menos no spray da marca brandy q utilizo nao acontece isso nao, muito pelo contrario, a corrente sempre esta com aspecto umido e limpa e tb resiste muito bem a chuva...tasmotos escreveu: 3 - No caso do oleo não diluir ele fica sobre a corrente como uma cera,
que provoca facilmente a aderencia de sujeira, que funcionara como
abrasivo aumentando o desgaste da corrente.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Sobre os sprays é como vc disse, deve ter uns vagaba q nao lubrificam bem mas os de boa procedencia, na minha opiniao, no minimo sao tao eficientes qto o oleo 90...
(1)Mas isso nao seria vantajoso?! O spray de inicio é fino pra atingir todas as partes da corrente e depois de alguns minutos ele fica q nem graxa. (2) A graxa convencional so nao é perfeita exatamente por nao conseguir lubrificar "profundamente" a corrente, no caso do spray o oleo é usado como se fosse pra "carregar" a graxa pra locais onde ela nao chegaria...
Bom, nao sei ate q ponto um uso extremo faz a temperatua da transmissao elevar tanto assim, no caso de competiçao em asfalto (motogp, superbike, etc) o logico é ate essa temperatura ser baixa devido a alta velocidade fazendo com q o vento refrigere com muita eficiencia praticamente toda a moto (apenas pneu traseiro q deve sofrer com altas temperaturas...)
(1) Pelo menos no spray da marca brandy q utilizo nao acontece isso nao, muito pelo contrario, a corrente sempre esta com aspecto umido e limpa e tb resiste muito bem a chuva...
e deixa pra la...
(2)Enfim, eu so acho q muita gente prefere o oleo sem NUNCA ter experimentado o spray (nao é o seu caso), ou entao usa uma vez e nao gosta da "aparencia" da corrente
(3)Nao sei se vc fez o teste mas eu nunca vi um comparativo mostrando a durabilidade de uma transmissao lubrificada com oleo90 e outra com spray, pois, so assim pra se ter uma ideia do resultado de cada um...
(4)Minha transmissao so viu oleo 90 uma vez na vida aos 500km (influenciado por meu pai), depois descobri o spray e desde entao so uso ele, a transmissao ta com 10.000km com aparencia de 0km, sempre tento lubrificar a cada 500km...
(5)Hj meu pai, depois de muito rejeitar, usa o spray na moto dele tb , alias o spray ta tendo "mil e uma" utilidades aki em casa (as dobradiças e fechaduras q o diga... )
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
isso ta parecendo fan com adesivo de cg sport... na boa mas fica dificil de acreditar em certas coisas em condiçoes normais...Superman escreveu: tu passa de 60?? qndo tinha a minha sport ela fazia em torno de 25 / 28 no máximo 30 com 1 litro.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Gogeta escreveu: tasmotos, qdo tiver tempo vou ler novamente sua materia
, porem, tenho notado q vc bate muito na tecla de q o sparay é fino mas isso é apenas na hora da aplicaçao, apos alguns minutos o lubrificante fica bem mais viscoso, ou seja, o oleo fino serve apenas pra "carregar" o lubrificante para toda a parte da corrente...
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.