Cadastro de Oficinas Não Recomendáveis

29 Ago 2015 08:56 - 29 Ago 2015 08:59 #1 por Berlim
Bom dia, estou abrindo este tópico para compilarmos as OFICINAS MECÂNICAS NÃO RECOMENDÁVEIS.

Começo a lista (que acredito eu, será bem ampla) com duas oficinas aqui da zona leste de São Paulo.

1) RL MOTOS

R. Dona Matilde, 260 - Vila Matilde
São Paulo - SP
03512-000


O PROBLEMA: A moto estava com o motor morrendo em baixa rotação e muito difícil de ligar quando frio. Além de trepidação no CVT na hora de sair.

O DIAGNÓSTICO: o mecânico alegou a carburação deveria ser limpa e os roletes do CVT trocados para que a trepidação nas arrancadas pelo menos diminuíssem. O orçamento ficou em 400 reais.

RESULTADO: A moto ficou pronta em 4 dias pelo preço final de 520 reais. O mecânico entregou a moto avisando que o motor estava com a taxa de compressão baixa e que o virabrequim deveria ser trocado pois a ponta estava espanada por excesso de aperto. Porém, 1 dia após a retirada, o motor voltou a ter dificuldades em pegar quando frio e a trepidação do CVT voltou como era antes, e 5 dias depois, a moto não andava mais, pois o motor afogava sob qualquer aceleração. Verificando o motor em casa, percebi que várias mangueiras do carburador estavam com fissuras deixando escapar vácuo, o cachimbo da vela estava trincado e o diafragma do carburador furado. Questionado, o mecânico pediu para que a moto fosse novamente levada até lá para uma revisão do serviço. Mediante o serviço de péssima qualidade, preferi pedir parte do dinheiro de volta e optei por levar a moto (paguei um frete para levá-la) na oficina anterior, a Duda Motos.

VEREDITO: entrega a moto com falhas grosseiras, cobra por serviços que não realiza.

DUDA MOTOS

R. São Teodoro, 1030 - Vila Carmosina
São Paulo - SP


O PROBLEMA: após serviço na oficina anterior (citada acima) a moto afogava quando era acelerada.

O DIAGNÓSTICO: a gasolina estava velha e o diafragma furado deveria ser trocado, além da bateria que havia "morrido". Não fez orçamento na hora.

RESULTADO: o conserto demorou uma semana e ficou em mais 460 reais pela troca da bateria, limpeza e regulagem do carburador e troca do kit de diafragma. Um dia depois, o motor só pegou na sexta tentativa e começou a dar pequenos engasgos nas subidas. Durante a semana, o motor foi ficando mais fraco e os engasgos mais frequentes. Uma semana depois, retornei a esta oficina e o mecânico disse que o problema não era mais a carburação e sim o motor com pouca compressão. Para ficar bom, o motor então deveria ser retificado, sob o custo estimado de 800 reais.

Em ocasião anterior, para sanar a trepidação do CVT, osr. Duda disse que o problema era ocaisonado pelos coxins do motor que estavam desgastados. Depois do serviço feito, e a trepidação ainda persistindo, disse que o problema era o platô do câmbio CVT que estava gasto (custo de 600 reais), porém optei por não realizar o serviço.

VEREDITO: não dá diagnósticos precisos. Quando a moto volta a dar o mesmo problema, atribui a causa a outro defeito (trabalha por tentativa e erro).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2015 19:19 #2 por Patriarca
Tópico fixo.
Seria interessante informar qual a moto e ano pois aqui poderiam aparecer os mesmos problemas e até soluções. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2015 18:49 #3 por Berlim

Patriarca escreveu: Tópico fixo.
Seria interessante informar qual a moto e ano pois aqui poderiam aparecer os mesmos problemas e até soluções. :)


Minha moto é uma Burgman 125 ano 2008, que quero reformar e passar para minha mulher usar, já que estou partindo para uma maior
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2015 18:54 - 04 Set 2015 18:55 #4 por Berlim
RED FOX SUZUKI

Av. Alcântara Machado, 2710/22 - Móoca
São Paulo - SP



O PROBLEMA: moto com indícios de baixa compressão no motor e provável retífica.

O DIAGNÓSTICO: não foi realizado, pois a concessionária queria cobrar R$ 400,00 pelo orçamento.

RESULTADO: continuo procurando oficina para realizar o trabalho. A Red Fox se tornou elitista ao ponto de cobrar R$400,00 só para dar um diagnóstico numa moto de 125cc. Não recomendo, te roubam antes mesmo da sua moto entrar na oficina,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2016 16:34 #5 por Berlim
LR Motos

Av Paraguassu Paulista, 267
Vila Santa Teresa (Artur Alvim) - São Paulo, SP

O PROBLEMA: em Setembro de 2015 resolvi fazer uma revisão geral na moto. O orçamento ficou quase no valor da moto (R$ 2950,00 para ser mais preciso), para revisar e consertar: carburação, suspensão, elétrica, rodas, sistema de transmissão, regular válvulas, freios, reencapar o banco rasgado e consertar pequenos defeitos (luzes, cabos, etc...), ou seja, uma reforma geral. O problema é que em menos de um mês a moto voltou a apresentar falhas na hora de ligar e subir ladeiras. Mesmo na garantia, a oficina cobrou frete da moto e nesta segunda visita, alegou que o problema era na bomba de gasolina e afogador automático: mais 280 paus pro vinagre. O serviços foram feitos e a moto entregue.

Hoje, seis meses depois, a moto teve que voltar para a oficina pois começou a falhar e não pegava mais. E para minha surpresa, a oficina quis me passar um novo orçamento de R$ 1.970,00 incluindo serviços que já haviam sido feitos na visita anterior, como troca de fluido de freio, troca do óleo da bengala, balanceamento e alinhamento das rodas, vacina anti-furo e troca de roletes da transmissão. Não aprovei o orçamento inicial e só solicitei os serviços necessários para que a moto volte a funcionar, mesmo assim passou dos 900 reais e o atendente pareceu irritado quando eu não aceitei pagar mais 45 reais pela lavagem da moto para entrega.



RESULTADO: vou pegar a moto na sexta-feira e vou colocá-la à venda, pois não compensa mais gastar tanto dinheiro em consertos sem resultados.

VEREDITO: a oficina é limpa e bem organizada, mas tão careira quanto as concessionárias. Não tem o mínimo pudor em te apresentar um orçamento na casa dos 1.500 reais numa moto de 125cc. Se por exemplo, eles trocarem fluído de freio e óleo da suspensão hoje e a moto voltar lá daqui a dois meses, vão querer alegar que você precisa trocar fluído e óleo de suspensão novamente. Enfim, se esta oficina cobra orçamentos variando entre 1.900 e 3.000 reais numa moto de 125cc, não quero nem imaginar o que cobram em motos grandes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.114 segundos