Bom dia, estou abrindo este tópico para compilarmos as OFICINAS MECÂNICAS NÃO RECOMENDÁVEIS.
Começo a lista (que acredito eu, será bem ampla) com duas oficinas aqui da zona leste de São Paulo.
1) RL MOTOS
R. Dona Matilde, 260 - Vila Matilde
São Paulo - SP
03512-000
O PROBLEMA: A moto estava com o motor morrendo em baixa rotação e muito difícil de ligar quando frio. Além de trepidação no CVT na hora de sair.
O DIAGNÓSTICO: o mecânico alegou a carburação deveria ser limpa e os roletes do CVT trocados para que a trepidação nas arrancadas pelo menos diminuíssem. O orçamento ficou em 400 reais.
RESULTADO: A moto ficou pronta em 4 dias pelo preço final de 520 reais. O mecânico entregou a moto avisando que o motor estava com a taxa de compressão baixa e que o virabrequim deveria ser trocado pois a ponta estava espanada por excesso de aperto. Porém, 1 dia após a retirada, o motor voltou a ter dificuldades em pegar quando frio e a trepidação do CVT voltou como era antes, e 5 dias depois, a moto não andava mais, pois o motor afogava sob qualquer aceleração. Verificando o motor em casa, percebi que várias mangueiras do carburador estavam com fissuras deixando escapar vácuo, o cachimbo da vela estava trincado e o diafragma do carburador furado. Questionado, o mecânico pediu para que a moto fosse novamente levada até lá para uma revisão do serviço. Mediante o serviço de péssima qualidade, preferi pedir parte do dinheiro de volta e optei por levar a moto (paguei um frete para levá-la) na oficina anterior, a Duda Motos.
VEREDITO: entrega a moto com falhas grosseiras, cobra por serviços que não realiza.
DUDA MOTOS
R. São Teodoro, 1030 - Vila Carmosina
São Paulo - SP
O PROBLEMA: após serviço na oficina anterior (citada acima) a moto afogava quando era acelerada.
O DIAGNÓSTICO: a gasolina estava velha e o diafragma furado deveria ser trocado, além da bateria que havia "morrido". Não fez orçamento na hora.
RESULTADO: o conserto demorou uma semana e ficou em mais 460 reais pela troca da bateria, limpeza e regulagem do carburador e troca do kit de diafragma. Um dia depois, o motor só pegou na sexta tentativa e começou a dar pequenos engasgos nas subidas. Durante a semana, o motor foi ficando mais fraco e os engasgos mais frequentes. Uma semana depois, retornei a esta oficina e o mecânico disse que o problema não era mais a carburação e sim o motor com pouca compressão. Para ficar bom, o motor então deveria ser retificado, sob o custo estimado de 800 reais.
Em ocasião anterior, para sanar a trepidação do CVT, osr. Duda disse que o problema era ocaisonado pelos coxins do motor que estavam desgastados. Depois do serviço feito, e a trepidação ainda persistindo, disse que o problema era o platô do câmbio CVT que estava gasto (custo de 600 reais), porém optei por não realizar o serviço.
VEREDITO: não dá diagnósticos precisos. Quando a moto volta a dar o mesmo problema, atribui a causa a outro defeito (trabalha por tentativa e erro).
Tópico fixo.
Seria interessante informar qual a moto e ano pois aqui poderiam aparecer os mesmos problemas e até soluções.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Av. Alcântara Machado, 2710/22 - Móoca
São Paulo - SP
O PROBLEMA: moto com indícios de baixa compressão no motor e provável retífica.
O DIAGNÓSTICO: não foi realizado, pois a concessionária queria cobrar R$ 400,00 pelo orçamento.
RESULTADO: continuo procurando oficina para realizar o trabalho. A Red Fox se tornou elitista ao ponto de cobrar R$400,00 só para dar um diagnóstico numa moto de 125cc. Não recomendo, te roubam antes mesmo da sua moto entrar na oficina,
Av Paraguassu Paulista, 267
Vila Santa Teresa (Artur Alvim) - São Paulo, SP
O PROBLEMA: em Setembro de 2015 resolvi fazer uma revisão geral na moto. O orçamento ficou quase no valor da moto (R$ 2950,00 para ser mais preciso), para revisar e consertar: carburação, suspensão, elétrica, rodas, sistema de transmissão, regular válvulas, freios, reencapar o banco rasgado e consertar pequenos defeitos (luzes, cabos, etc...), ou seja, uma reforma geral. O problema é que em menos de um mês a moto voltou a apresentar falhas na hora de ligar e subir ladeiras. Mesmo na garantia, a oficina cobrou frete da moto e nesta segunda visita, alegou que o problema era na bomba de gasolina e afogador automático: mais 280 paus pro vinagre. O serviços foram feitos e a moto entregue.
Hoje, seis meses depois, a moto teve que voltar para a oficina pois começou a falhar e não pegava mais. E para minha surpresa, a oficina quis me passar um novo orçamento de R$ 1.970,00 incluindo serviços que já haviam sido feitos na visita anterior, como troca de fluido de freio, troca do óleo da bengala, balanceamento e alinhamento das rodas, vacina anti-furo e troca de roletes da transmissão. Não aprovei o orçamento inicial e só solicitei os serviços necessários para que a moto volte a funcionar, mesmo assim passou dos 900 reais e o atendente pareceu irritado quando eu não aceitei pagar mais 45 reais pela lavagem da moto para entrega.
RESULTADO: vou pegar a moto na sexta-feira e vou colocá-la à venda, pois não compensa mais gastar tanto dinheiro em consertos sem resultados.
VEREDITO: a oficina é limpa e bem organizada, mas tão careira quanto as concessionárias. Não tem o mínimo pudor em te apresentar um orçamento na casa dos 1.500 reais numa moto de 125cc. Se por exemplo, eles trocarem fluído de freio e óleo da suspensão hoje e a moto voltar lá daqui a dois meses, vão querer alegar que você precisa trocar fluído e óleo de suspensão novamente. Enfim, se esta oficina cobra orçamentos variando entre 1.900 e 3.000 reais numa moto de 125cc, não quero nem imaginar o que cobram em motos grandes.