Supermotoshop péssima loja

23 Maio 2013 14:18 #1 por wguerreiro
olá a todos,

leio o fórum a um tempinho, mas esta é minha primeira postagem.

infelizmente esta postagem é sobre um fato muito desagradável, uma compra realizada na loja SUPERMOTOSHOP.COM.BR, localizada em Araraquara - SP, q me causou muitos transtornos e prejuízos. por muito pouco não parti, e não pretenderei partir, pra uma reparação judicial, pois aprendi q há algumas coisas nas nossas vidas mais importantes do q tentar reparar a incompetência e ineficiência dos outros, já q qq possível indenização nunca seria suficiente pra pagar certas oportunidades perdidas, como estar com os amigos na estrada andando de moto...

pois bem, vamos lá:

- dia 17/04/2013 caí na cilada de efetuar a compra de 3 itens no site referido, sendo 1 slider, 1 protetor lateral e 1 guidão, pagando com cartão de crédito, q pra minha infelicidade tem um sistema de segurança q envia um SMS pra meu celular qd faço compras seguidas na net, sendo assim, tive q refazer o pagamento, considerando então a data constante em minha fatura de 22/04/2013.

- 25/04/2013 mando e-mail perguntando:
"olá, tem previsão de envio da minha compra?"

já q a loja dizia q enviava os produtos com 3 a 6 dias úteis, pois tinha q pedir ao fabricante e blá blá blá, ok

cópia de parte do e-mail q me foi enviado pela funcionária Marina Garbin:

"Como solicitado, venho informar que seu pagamento foi confirmado no dia 22/04...

Como pode verificar em nosso anuncio, temos um prazo para postagem da mercadoria de 3 a 6 dias úteis apos a confirmação do pagamento devido ao produto chegar em nossa loja diretamente do fabricante para que possamos encaminhá-lo.

Pode ficar tranqüilo que em breve estaremos lhe informando o envio e código de rastreio de seu produto ! "



- com o prazo máx. informado, 6 dias úteis, contando a partir do dia 23! os produtos deveriam sair no dia 30/04/2013... mas se vcs não mandaram os produtos pra mim, imaginem a loja.

- como não mandaram nada, nem notícia em sinal de fumaça, no dia 03/05/2013 entrei em contato com a loja:
"olá,

já tem alguma novidade qt ao envio de minha compra?

já se passam 9 dias úteis após confirmação de pagamento.

fico no aguardo."

- mas era tanta competência q o e-mail retornou 3 vezes e tive q ligar direto pra loja a fim de q a Sr.ª Marina se atentasse em limpar sua caixa de entrada de e-mail e o lesse, no q me respondeu:

"Sim, os produtos estão sendo enviados na data de hoje, onde ate o final da tarde estaremos lhe informando o rastreio !

Lembrando apenas que o Sr estara recebendo 2 encomendas !"

-isso acima foi no dia 03/05/2013, sexta-feira, e no mesmo dia a mesma funcionária me liga, informando q não tinha recebido o guidão preto q eu tinha comprado, só cromado, me pergunta se eu aceitaria o cromado (oras, se o sujeito compra o preto é pq ela não quer o branco, nem o azul, nem o lilás, tampouco o cromado!!!), daí disse q esperaria o preto e me deu o prazo de no máx. dia 07/05/2013, terça-feira, p/ q os produtos fossem enviados, guidão e protetor lateral em uma encomenda e slider em outra.

- silêncio

- dia 14/05/2013 volto a mandar e-mail pra loja cobrando notícias e o envio dos produtos, recebo as mesmas desculpas clichês de sempre, q todos sabem quais são, - ahh, não entregaram a tempo, - ahh meu Deus, iam ainda fabricar sua peça, - aaahh o navio afundou....; porém disseram enviar no mesmo dia, pra compensar mandariam por sedex, como se isso fosse ajudar muito a essa altura da kilometragem. já tinha jogado a bandeira branca, pois sem slider e protetor eu até rodaria, mas sem guidão? ia o q? improvisar com um cabo de vassoura?

- 17/05/2013. tamanho atraso, planos q se foram por água abaixo, penso eu q fosse receber já todos os 3 produtos, mas pra minha infeliz surpresa, chegam apenas dois. talvez pro passeio do ano q vem dê pra sair equipado como penso...

- no mesmo dia da chegada do primeiro pacote mando novo e-mail pra loja procurando notícias do slider. porém nenhuma resposta me foi dada. simplesmente ninguém respondia o tal e-mail:
"vcs tão de brincadeira né?

pq recebi uma encomenda aqui, ok, mas apenas do guidão e do protetor lateral, MAS CADÊ O SLIDER???

agora meu pedido aparece como FINALIZADO, mas o slider pelo qual paguei não me foi enviado, nem na nota aparece.

vcs já me causaram um imenso transtorno por conta deste atraso e incompetência, vou aguardar qual vai ser a desculpa agora."

precisei novamente ligar para a loja implorando uma resposta, informar número de pedido, data q mandei e-mail, etc, etc, etc até q aquela MARINA lá de cima ficasse de me retornar.

eis q surge então outra funcionária, ARIANE. q me manda novo e-mail dia 21/05/2013, mais uma vez as mesmas desculpas clichês (MAUS LOJISTAS MUDEM O REPERTÓRIO).

- 22/05/2013, novo e-mail da coitada (depois saberão pq coitada) da ARIANE, informando q enviaram o slider, de POA - RS, bahhhh tchê, vai chegar aki nas bandas do NE depois da próxima glaciação. mais uma vez tentam diminuir seus erros enviando sedex, mas é a mesma coisa q fazer massagem cardíaca num cadáver em putrefação. adianta o q? ok ok, pro próximo ano, tá bom, não serei injusto.

- hj, 23/05/2013, não me contive, minha cota de aturo pra ser feito de palhaço extrapolou, foi qd li uma frase num dos dois últimos e-mails da ARIANE:
"Peço maias uma vez mil desculpas e com certeza em uma futura compra isso não irá ocorrer!!

- felizmente, mesmo tendo esperado por 1 mês, por uma compra q deveria estar em minhas mãos muito antes disso, não perdi a compostura, mas respondi à altura de tal insulto (o aguardo no início é do produto):
"EU ESTOU NO AGUARDO.

QT A FUTURAS COMPRAS, MAIS UMA VEZ PARECE Q VCS BRINCAM...

NÃO PRECISAM SE PREOCUPAR, VOU EXCLUIR ESTA LOJA DA MINHA LISTA DE OPÇÕES DE COMPRA, COM CERTEZA VCS FORAM O PIOR SITE EM Q REALIZEI UMA COMPRA ATÉ HJ, NÃO SÓ DE ARTIGOS DE MOTOCICLISMO, MAS DE QQ COISA Q ADQUIRO PELA INTERNET OU MESMO NAS LOJAS EM SÃO PAULO.

CONHEÇO AQUELA RUA GENERAL OSÓRIO DE TRÁS PRA FRENTE, POIS 2 VEZES AO ANO VOU EM SP COMPRAR PRODUTOS PRA USO PESSOAL POR LÁ (MOTO, ELETRO, ETC) , E NENHUMA LOJA FÍSICA OU VIRTUAL NUNCA AGIU COM TAMANHO DESCASO COMO VCS AGIRAM, A CADA PRAZO SOMADO PRA ENVIAR UMA PEÇA SE VAI 1 MÊS. NEM PRECISO MAIS FALAR O ÓBVIO!

E MINHAS RECOMENDAÇÕES SERÃO AS MAIS SINCERAS E JUSTAS EM TODOS AS LISTAS E FÓRUNS DE MOTOCICLISMO NA INTERNET DOS QUAIS PARTICIPO, PODEM FICAR SOSSEGADOS QT A ISSO. POSSO SER UMA SÓ VOZ, MAS VOU ME FAZER OUVIR.

BOM DIA"

- logo, mas muito logo, o Sr. DIOGO SCABELLO, gerente da loja me manda um e-mail, engraçado, só agora! pq será? e o pior, com as mesmas desculpas clichês de novo, e com mais alguns descalabros, os quais eu iria destacar, mas já q o post tá longo mesmo, vou colocar na íntegra:
"...

Sou Diogo , gerente da SUPERMOTOSHOP e entro em contato para lhe dar uma melhor atenção sobre o pedido realizado conosco.

Fui analisar desde o dia em que o Sr realizou a compra conosco, onde quem lhe atendeu durante este tempo foi a vendedora Ariane.

Realmente o que houve com a compra do Sr junto a nossa loja foi um absurdo, e de uma forma totalmente inaceitável pelas formas de padrão qualidade de atendimento e treinamento que passamos aos nossos funcionários. O fato gerado de transtorno desta transação foi por uma sequencia de erros por parte da vendedora Ariane...

Gostaria de esclarecer que estamos tendo problemas com esta funcionaria, na qual encontra-se cumprindo aviso prévio, sendo assim não fará mais parte do quadro de funcionários da empresa. Talvez por este motivo a mesma não tenha cumprido com sua obrigação que é de atender e efetivamente resolver caso exista algum problema durante a negociação.

Eu , como responsável e gerente da empresa, não sei nem como lhe pedir desculpas diante de tal situação, peço apenas que nos entenda. Fui informado apenas agora que este pedido chegou a tal situação, onde conseguimos agir e já solicitado imediatamente o despacho desta mercadoria faltante via SEDEX.

Este ocorrido foi um caso isolado por problemas com funcionários , mas espero que entenda que a pratica da loja não é esta , e sim atender a todos os padrões de qualidade e suprindo as necessidades de nossos clientes.

Diante desta situação me prontifico a fazer o possível para minimizar tal insatisfação do Sr. junto a nossa loja, inclusive lhe creditar em uma conta bancaria o valor pago pelo frete destes produtos... Ou caso tenha alguma outra coisa que eu possa fazer, estou disposto, para assim provar a idoneidade e seriedade dos serviços prestados pela SUPERMOTOSHOP

Caso prefira, me informe seu telefone e um horário para que eu possa entrar em contato e lhe dar melhores esclarecimentos sobre o caso.

Permanecerei inteiramente a sua disposição, até o Sr receber o produto e solucionarmos este caso por completo !

Mais uma vez lhe peço desculpas e espero que nos compreenda.

Um grande abraço e até mais !!!"

- aqueles q gostam de justiça avaliem por si mesmos este último e-mail, e a posição do líder. colocar a culpa, como falei na resposta q dei a ele, em uma funcionária q tá de AP, qd esta só me aparece há dois dias parece fácil pra resolver qq situação.

"SR. DIOGO,

AGRADEÇO A ATENÇÃO TARDIA, INFELIZMENTE ELA CHEGA EM UM MOMENTO NADA PROPÍCIO A PALAVRAS AMIGÁVEIS, POIS EM VIRTUDE DE TODO ESTE ATRASO PROPORCIONADO POR ESTA LOJA TIVE GRANDES TRANSTORNOS, COMO NÃO COLOCAR AS PEÇAS QUE NECESSITAVA NA MOTO E DEIXAR DE REALIZAR UMA VIAGEM JÁ PLANEJADA COM A MESMA PARA A ÚLTIMA SEMANA.

NO ENTANTO, ME SURPREENDE ESTE NOME AGORA - ARIANE - POIS EM MUITOS MOMENTOS EU TRATEI COM OUTRA PESSOA, CREIO Q UMA VENDEDORA TB, DE NOME MARINA GARBIN, CHEGANDO MESMO A FALAR COM ELA POR UMAS 2 OU 3 VEZES AO TELEFONE!

[no e-mail original aqui tinha o cartão virtual da MARINA GARBIN]

NÃO É TUA FUNCIONÁRIA TB? ESTÁ DE AVISO PRÉVIO COMO A ARIANE?

MARINA GARBIN ME MANDOU E-MAIL DIAS 26/04/2013, 03/05/2013 E 14/05/2013. TENDO FALADO COMIGO POR TELEFONE UMAS 2 VEZES NESSE PERÍODO!
DIA 21/05/2013 NOS FALAMOS NOVAMENTE VIA TELEFONE, QD EU LIGUEI PRA VOSSA LOJA, E SOMENTE A PARTIR DAÍ ENTRA A TAL ARIANE, COITADA, NA JOGADA.

ACHO Q ALÉM DA ARIANE, ENTÃO, O SR. DEVERIA REVER ESTE QUADRO DE FUNCIONÁRIOS POR COMPLETO. ENCABEÇANDO ESTA LISTA COM A MARINA.

OU ENTÃO NÃO COMETA ESTA INJUSTIÇA COLOCANDO A CULPA EM UMA PESSOA COM A QUAL TRATEI APENAS NOS ÚLTIMOS 2 DIAS!!!

EM MINHA VIDA PESSOAL SE TEM UMA COISA Q PREZO MUITO, SR. DIOGO, É A JUSTIÇA.
E NA PROFISSIONAL MUITO MAIS AINDA. NELA BASEIO MEUS PRECEITOS E TOMO MINHAS DECISÕES.

AO MEU VER, CREIO Q O SR. ESTÁ COMETENDO UMA INJUSTIÇA E PERDENDO SEU TEMPO COM DESCULPAS PÍFIAS.

NÃO PRECISA ME RESSARCIR DO VALOR PAGO PELO FRETE DOS PRODUTOS, NÃO SE PREOCUPE QT A ISSO.
TEM MUITAS COISAS NA VIDA Q O DINHEIRO NÃO COMPRA, TAMPOUCO PAGA.
MINHAS SATISFAÇÕES E OPINIÕES SÃO ALGUMAS DELAS.
ESMOLAS NÃO ME ENRIQUECE, MINHA MAIOR FORTUNA NÃO TEM PREÇO, TEM VALORES.



ESTOU NO ETERNO AGUARDO DO PRODUTO COMPRADO, TORÇO APENAS PARA Q O MESMO CHEGUE SEM PROBLEMAS E CESSEMOS, ATÉ O FIM DA GARANTIA LEGAL, NOSSA RELAÇÃO CONSUMEIRISTA.

PASSAR BEM."


bem, agora sou eu q vou me valer das "mil desculpas" por tão longo post, mas se servir pra um ou outro motociclista se prevenir espiritualmente e adquirir a paciência de Jó com qq compra com esta loja, acho q terá valido a pena; só pesem se vale a pena, ou antes até deem uma ligada e relatem isto, perguntem se não vão fazer o mesmo com vcs, encham o saco deles como eles torram o nosso.

o engraçado é q sempre q algo assim acontece conosco sempre querem nos fazer crer q esse nosso caso foi um caso isolado, q isso nunca aconteceu, felizmente existem os fóruns e listas, além de sites como o Reclame Aqui.

não estranhem se verem este relato por aí em outros locais, pois pretendo divulgar o qt puder.

abçs e boa estrada a todos

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