Kawasaki ZX 11 Comentários

09 Abr 2017 13:13 #1 por andrefred
Olá pessoal!
Abri esse tópico para tirarmos dúvidas e acrescentarmos informações sobre essa excelente moto!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2017 07:07 #2 por andrefred
Respondido por andrefred no tópico Kawasaki ZX 11 Comentários
Bom dia!
Gostaria de saber se alguém percebeu se ferve a água do reservatório do radiador mesmo com temperatura no marcador estando no meio que é normal?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2017 17:07 #3 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Kawasaki ZX 11 Comentários
Na duvida troque a agua do radiador e utilize um bom aditivo nesta troca

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: andrefred

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2017 07:58 #4 por andrefred
Respondido por andrefred no tópico Kawasaki ZX 11 Comentários
Ontem retirei as 2 carenagens, soltei a mangueira do radiador e comecei a esgotar a água barrenta que tinha dentro do sistema de arrefecimento!
Com o motor ligado fui fazendo a limpeza! Descobri que a bomba de água só é acionada após 2.000 rpm quando se vê pela entrada do radiador sem a tampa o jato de água que se forma.
Assim que toda água velha e suja saiu coloquei 1 litro de aditivo Motul e completei com água.
Conferi o aperto da mangueira novamente e deixei o motor funcionando em marcha lenta.
No marcador de temperatura ao chegar próximo ao meio a ventoinha já aciona e baixa a temperatura para 1/3 e foi assim por 3x.
Coloquei a moto na pista e a temperatura não sobe....fica no início do marcador!
Problema resolvido com 34,00 do líquido de arrefecimento e 2h de serviço em casa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2017 21:10 #5 por andrefred
Respondido por andrefred no tópico Kawasaki ZX 11 Comentários
Após a troca do líquido de arrefecimento passei para a troca do filtro de combustível e limpeza do elemento do filtro de ar (aquela espuminha que fica encardida ) troquei o filtro de combustível 8,00 e troquei a espuma (comprei um pedaço a granel e recortei com um estilete) 15,00.
Lembrando que tem que retirar o tanque de combustível 4 parafusos e a tampa do filtro de ar 7 parafusos.
Aproveitei o acesso aosem 4 carburadores e iniciei a limpeza com CAR80 (25,00 A lata) é só seguir o que está nas instruções.
Percebi que a aceleração melhorou e a marcha lenta ficou mais estável!
Mas ainda não está redonda. Próximo passo trocar as velas!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2017 07:14 #6 por andrefred
Respondido por andrefred no tópico Kawasaki ZX 11 Comentários
Bom dia amigos! Além de pegar estrada nos finais de semana utilizo a minha para ir ao trabalho e no sábado 13/05 apagou tudo enquanto eu estava no semáforo! Com o motor ligado mesmo ficou sem parte elétrica geral! Apagou painel e nem sinal de partida. Resumindo foi o fusível do relé de partida....recomendo que levem consigo uma chave de estria 8 e 13 para soltar o tanque de combustível o relé fica embaixo do tanque do lado esquerdo e é de 30 amp na cor verde sugiro que trocar ou carregar 01 de reserva!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2019 10:27 #7 por japa2020
Respondido por japa2020 no tópico Kawasaki ZX 11 Comentários
Bom dia meus companheiros
Bem, tenho uma zx 11 1995 mas como toda moto carburada, ao ligar e ate esquentar ela falha como se tivesse dando falta de combustível nos carburadores (Ja mandei equalizar 02 vzs e diminuiu a falha) o que acontece que ao pegar uma estrada longa, percebi que a temperatura abaixo por causa da refrigeração e começa a falhar novamente a moto, demorando pra ter uma resposta na aceleração, como se desse falta de comb. novamente. Alguem pode me dar uma luz neste caso? Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.115 segundos