Versys 2016

31 Ago 2014 20:17 - 31 Ago 2014 20:27 #1 por rapp
Versys 2016 foi criado por rapp
Prezados,

Venho pesquisando há algum tempo opções acima de 600cc visando próximo up. Hoje tenho uma Ninja 250R 2010. Uso a moto para me deslocar para o trabalho e passeios curtos nos fins de semana.

Além da cilindrada maior e dos cavalos a mais, a próxima motoca tem que ter conforto para a patroa. A atual passa longe desse requisito... . Ademais, quero uma moto até R$ 35k.

Minha procura começou dentro da própria Kawasaki, mas na linha das esportivas. Vi a Ninja 650 e a Z800, mas ambas também são fracas no quesito conforto para o garupa. As motos Honda, confesso, tenho certo desinteresse já que são muito visadas para furtos/roubos nas capitais, além das opções não me agradarem. Comecei a mudar o foco para as trail. Perto da minha casa abriu uma cc da Triumph. Vi as motos e fiquei admirado, especialmente com a Tiger 800 que é muito tecnológica, tem um motor 3 cilindros de 95HP e muito conforto para a patroa. Mas parte de R$ 36,4k :( .

Vi também a F800R da BMW que também é linda e embarca muita tecnologia, mas os preços são ainda mais salgados (>R$ 36k)...

As Yamaha me agradam muito e gostei bastante da XJ6F 2015 que parte de R$ 32k (com ABS). Tem certo conforto para o carona, motor de 77cv, visual muito moderno e atraente, leve para uso na cidade... Parece que seria a escolhida.

Mas hoje vi informações de uma possível reestilização da Kawasaki Versys. A atual Versys é uma moto muito elogiada por sua motorização que confere um bom torque em baixas e médias rotações, embora não tenha tantos cavalos assim (tem 64cv). O banco é excelente para transportar 2 pessoas e a posição de pilotagem é mais confortável que uma esportiva. O que eu vejo como demérito na atual é o visual já "cansado". Mas pelos desenhos abaixo a moto vai ganhar outra cara! Além disso, ventila-se que a Versys ganharia a motorização de 4 cilindros da Z800 para competir justamente com as trails da Triumph e da BMW. O preço atual da Versys 650 é R$ 32,5k.

Agora estou na dúvida se espero essa nova Versys...
:dry:

Vocês teriam informações adicionais desse lançamento? Fiquem a vontade para opinar, por favor.

Abraço a todos!






“QUANDO o homem não sabe para que porto ele está rumando, não importa de que lado sopra o vento.”

BMW F800R
Kawasaki Ninja 250R
Yamaha YBR Factor 125
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2014 20:43 #2 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Versys 2016
Por enquanto parece que só mesmo especulação, mas se vier com esse visual vai arrebentar.
É uma mistura de NC, CB5 e GS. :lol:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2014 22:08 #3 por rapp
Respondido por rapp no tópico Versys 2016
As informações que encontrei até agora estão no site abaixo:

www.autoevolution.com/news/2015-kawasaki...-upgrades-85840.html

“QUANDO o homem não sabe para que porto ele está rumando, não importa de que lado sopra o vento.”

BMW F800R
Kawasaki Ninja 250R
Yamaha YBR Factor 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2014 15:01 #4 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Versys 2016
Novas Kawasaki Versys 650 e Versys 1000 foram mostradas no Intermot!

www.motociclismo.pt/index.php?option=com...ew&id=6925&Itemid=51

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2014 08:00 #5 por flgteixeira
Respondido por flgteixeira no tópico Versys 2016
Rapp, vou te contar...

Quando comprei a minha Versys 650 há quase 02 anos, confesso que foi no impulso por voltar para uma moto maior e fazer uma viagem no Carnaval de 2013... Confesso ainda que minha escolha pela Tourer não foi muito feliz, pois me apaixonei pelo visual das malas laterais mas descobri que em viagem, numa tocada mais forte ela fica completamente instável, para fazer curvas era péssima...

Com o passar do tempo fui desmistificando algumas coisas:

1 - As malas laterais para meu estilo de pilotagem são uma m... mesmo, mas arranquei o kit e coloquei um top case; ficou funcional e muito mais estável;
2 - Não se prenda nos "apenas" 64cvs... A moto anda MUITO! Tinha uma FZ6 anteriormente. O que mudou: o torque, que na Versys é cavalar desde as mais baixas rotações e o pico de potência, que na Versys é mais linear e na FZ6 explodia após 8mrpm... A FZ6 dava mais de 250km/h, mas a Versys passa de 200, então para mim tá bom...
3 - Compre com ABS! Faz toda, acredite, TODA a diferença... Rodo 60kms por dia com a Versys basicamente em estrada, faça chuva ou sol. Já passei por N situações de risco e necessidade de frenagem de emergência e apesar de seus freios não serem exatamente esportivos, me tiraram de situações de risco com segurança;
4 - A Versys é pesada, mas apesar do peso ela é extremamente ágil para rodar na cidade. Como disse, rodo basicamente em estrada, mas quando tenho que pegar trânsito no centro de Curitiba, acredite, onde passa uma 250cc, ela passa também!
5 - Garupa não é ruim, mas poderia ser melhor. Perto de seu parâmetro atual (a Ninjinha) ela está anos luz à frente (kkkkk) mas obviamente há motos melhores neste quesito no segmento das big trails... Nos segmentos das nakeds, a Versys nada de braçada na comparação de conforto...
6 - Se vc tem grana para uma Triumph (e depois manter uma) vá de Triumph. Eu já pilotei tanto a Tiger 800, quanto a Sport 1050 e a Explorer 1200. Assim como as BMs são motos premium, de um segmento superior... Mas como eu disse, manter uma não é fácil. Acostume-se a pagar 500 pilas para trocar óleo e filtro... Não que a manutenção da Kawa seja exatamente barata, mas é bem mais fácil manter uma do que uma Triumph ou BMW.
7 - A moto é apaixonante!! É alta e confortável como uma big trail, faz curva como uma naked, fácil de usar como uma 250cc e com um motor explosivo que desperta sorrisos a cada sinal verde!!

Resumindo rapaz, não sei quando a nova Versys virá para o Brasil... Provavelmente em meados do ano que vem como modelo 2016. Mas em termos de mecânica, fora o motor que adicionou 5cvs, no mais é a mesma moto com uma carinha diferente... Se vc se importa com visual, aguarde, mas aguente a facada... kkkk... Agora, se vc tiver paciência e esperar, provavelmente (e como de costume) a Kawa deve limar o estoque a um bom preço para poder trazer o novo modelo, aí pode ser a oportunidade de pegar uma ótima moto num custo x benefício bacana!

Abs e boa sorte!

FÁBIO TEIXEIRA

MOTOCICLISTA e não motoqueiro!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rapp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2014 13:43 #6 por mamaeeuquerofarofa!!!
Respondido por mamaeeuquerofarofa!!! no tópico Versys 2016
A nova Versys re-estilizada virá em outubro de 2015. Eu estou esperando a dita cuja. Essa resposta me foi repassada na cc Suprema Kawasaki do SIA-Brasília-DF. A expectativa é que venha em 4 cores. Na cc , no dia 26/12, havia uma espécie de "protótipo" da versão que foi comprada pelo SAMU-DF, bem como uma proposta de moto de escolta para a Polícia do Exercito, concorrência atualmente em andamento. A PM de goiás tb já adquiriu a Versys, e o Corpo de Fuzileiros Navais tb, mas na nova versão.

Vamos pilotar na manha Moçada
E Vamos com DEUS na garupa!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2015 22:01 #7 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico Versys 2016
Não sei muito sobre o novo lançamento mas, posso te dizer que, de todas as motocicletas que já tive, e foram muitas, a Versys 1000 (a irmã mais velha dessa da foto) foi a melhor.
A 650, se vier remodelada tbm, deve ser a segunda melhor mas, o motor vai continuar o de dois cilindros. Claro que não desmerece o conforto pra pilotar e para o (a garupa).
BMW é mais ou menos, é boa quando vc vai ter que pagar as revisões ai sim vai pegar no teu bolso....
Tiger 800, excelente, dois colegas do nosso grupo Moto Grande tem e estão muito satisfeitos.
Boa escolha.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2015 14:39 #8 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Versys 2016
Tenho uma ER-6n e já andei na Versys o que tenho a dizer em relação as outras big trail de 650 é que eita motorzinho do diabo de bom viu, sem falar que faz curvas muito bem, assim como a ER, se fosse hoje teria comprado a Versys no lugar da ER!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2015 21:26 #9 por rapp
Respondido por rapp no tópico Versys 2016
A Versys 2016 não teve grandes novidades... achei que viria com motor 4 cilindros... percebi mais mudanças estéticas e detalhes como lanterna de led...

Vamos ver as novidades no Salão Duas Rodas!

“QUANDO o homem não sabe para que porto ele está rumando, não importa de que lado sopra o vento.”

BMW F800R
Kawasaki Ninja 250R
Yamaha YBR Factor 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2015 18:59 #10 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Versys 2016
Creio que um motor 4 cilindros não combine muito com uma big trail, visto que apenas a Versys 1000, que nem tem uma proposta tão trail assim como suas concorrentes tem motor 4 cilindros e as outras tem motores de 2 cilindros e apenas uma de 3 cilindros.
Esse motorzinho 2 cilindros da Versys/ ER6-n/ Vulcan 650/ Ninja 650 é muito bom, é um capetinha, muito gostoso de acelerar, tem ótimas retomadas e bom torque, além do mais tem manutenção barata e na minha ER com quase 54 mil km eu não precisei nem fazer regulagem de valvulas ainda!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2015 19:36 #11 por rapp
Respondido por rapp no tópico Versys 2016
Sobre a possibilidade de um 4 cc na Versys 2016 veja abaixo:

www.noticiasmotociclisticas.com/?p=8197

“QUANDO o homem não sabe para que porto ele está rumando, não importa de que lado sopra o vento.”

BMW F800R
Kawasaki Ninja 250R
Yamaha YBR Factor 125
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2015 15:36 #12 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Versys 2016
Mas a reportagem fala sobre uma Ninja com motor sobre alimentado por compressor, assim como a H2, não falou nada sobre uma Versys com esse motor que eu acredito ser bem improvável. Acredito que se for realmente lançado esse motor com supercharged, o mesmo equipará uma futura Ninja e uma Naked...

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2015 21:16 #13 por rapp
Respondido por rapp no tópico Versys 2016
Nobre,

Acredito que com o lançamento da H2R e esse futuro lançamento (no artigo chamada de S2), a Kawa poderia estar partindo para uma nova família de motores com turbocompressores. No artigo não deixa claro se a base seria o motor de dois cilindros da ER6n (que acho mais provável) ou de 4 cilindros da ZX6r. Pode ser uma tendência, visto que a própria Suzuki também já desenvolveu motorização similar para uma moto conceito chamada Recursion ( www.motociclismo.pt/noticias/7628-suzuki...sion-esta-para-breve ).

Pessoalmente, gostaria de ver na Versys uma motorização assim de 4 cilindros. Mas, concordo com você: é pouco provável que isso ocorra considerando a tendência de mercado nessa faixa de cilindrada.

“QUANDO o homem não sabe para que porto ele está rumando, não importa de que lado sopra o vento.”

BMW F800R
Kawasaki Ninja 250R
Yamaha YBR Factor 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2015 10:24 #14 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Versys 2016
Só lembrando que a H2R tem 300cv é uma moto muito extrema que não foi homologada para as ruas... A versão para as ruas é a H2 com seus humildes 200cv, ou seja um motor de 600cc sobrealimentado pode muito bem brigar com as atuais 1000cc... então esse projeto pode nem ser de uma moto média.

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2015 15:57 #15 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Versys 2016
Vamos aguardar, estou ansioso pra ver esse novo projeto da Kawasaki e essa moto da Suzuki, parece que com a H2 até que enfim a sobrealimentação chegou ao mundo das motocicletas!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.355 segundos